Texto literario e contexto didatico : os (des) caminhos na formação do leitor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Amaral, Emília
Data de Publicação: 1986
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
Texto Completo: https://hdl.handle.net/20.500.12733/1576384
Resumo: Orientador: Marisa P. Lajolo
id UNICAMP-30_3a8902b05869d67b167ead753fe8b3b7
oai_identifier_str oai::43532
network_acronym_str UNICAMP-30
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
repository_id_str
spelling Texto literario e contexto didatico : os (des) caminhos na formação do leitorLiteratura - Ensino secundárioLíngua portuguesa - Estudo e ensinoLiteratura didáticaOrientador: Marisa P. LajoloDissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Estudos da LinguagemResumo: Este trabalho procurou estudar as relações entre literatura e escola, inicialmente rastreando, em termos, históricos, o assunto e colocando a hipótese do conservadorismo da segunda em relação à primeira. Tal hipótese foi discutida à luz da análise de manuais didáticos de segundo grau e da Proposta Curricular de língua portuguesa, que lhe serviu corno referencial. Verificou-se a existência de urna ligação entre problemas de ensino de literatura e problemas de teoria literária, através da reflexão sobre a Universidade corno instância envolvida tanto na produção quanto na circulação de um saber sobre literaturaAbstract: Not informed.MestradoTeoria LiteráriaMestre em Teoria Literária[s.n.]Lajolo, Marisa, 1944-Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Estudos da LinguagemPrograma de Pós-Graduação em Teoria LiteráriaUNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINASAmaral, Emília19861986-01-24T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdf107f. : il.(Broch.)https://hdl.handle.net/20.500.12733/1576384AMARAL, Emília. Texto literario e contexto didatico: os (des) caminhos na formação do leitor. 1986. 107f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Estudos da Linguagem, Campinas, SP. Disponível em: https://hdl.handle.net/20.500.12733/1576384. Acesso em: 2 set. 2024.https://repositorio.unicamp.br/acervo/detalhe/43532porreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-02-18T01:59:45Zoai::43532Biblioteca Digital de Teses e DissertaçõesPUBhttp://repositorio.unicamp.br/oai/tese/oai.aspsbubd@unicamp.bropendoar:2017-02-18T01:59:45Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false
dc.title.none.fl_str_mv Texto literario e contexto didatico : os (des) caminhos na formação do leitor
title Texto literario e contexto didatico : os (des) caminhos na formação do leitor
spellingShingle Texto literario e contexto didatico : os (des) caminhos na formação do leitor
Amaral, Emília
Literatura - Ensino secundário
Língua portuguesa - Estudo e ensino
Literatura didática
title_short Texto literario e contexto didatico : os (des) caminhos na formação do leitor
title_full Texto literario e contexto didatico : os (des) caminhos na formação do leitor
title_fullStr Texto literario e contexto didatico : os (des) caminhos na formação do leitor
title_full_unstemmed Texto literario e contexto didatico : os (des) caminhos na formação do leitor
title_sort Texto literario e contexto didatico : os (des) caminhos na formação do leitor
author Amaral, Emília
author_facet Amaral, Emília
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Lajolo, Marisa, 1944-
Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Estudos da Linguagem
Programa de Pós-Graduação em Teoria Literária
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS
dc.contributor.author.fl_str_mv Amaral, Emília
dc.subject.por.fl_str_mv Literatura - Ensino secundário
Língua portuguesa - Estudo e ensino
Literatura didática
topic Literatura - Ensino secundário
Língua portuguesa - Estudo e ensino
Literatura didática
description Orientador: Marisa P. Lajolo
publishDate 1986
dc.date.none.fl_str_mv 1986
1986-01-24T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv (Broch.)
https://hdl.handle.net/20.500.12733/1576384
AMARAL, Emília. Texto literario e contexto didatico: os (des) caminhos na formação do leitor. 1986. 107f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Estudos da Linguagem, Campinas, SP. Disponível em: https://hdl.handle.net/20.500.12733/1576384. Acesso em: 2 set. 2024.
identifier_str_mv (Broch.)
AMARAL, Emília. Texto literario e contexto didatico: os (des) caminhos na formação do leitor. 1986. 107f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Estudos da Linguagem, Campinas, SP. Disponível em: https://hdl.handle.net/20.500.12733/1576384. Acesso em: 2 set. 2024.
url https://hdl.handle.net/20.500.12733/1576384
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://repositorio.unicamp.br/acervo/detalhe/43532
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
107f. : il.
dc.publisher.none.fl_str_mv [s.n.]
publisher.none.fl_str_mv [s.n.]
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron:UNICAMP
instname_str Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron_str UNICAMP
institution UNICAMP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
repository.mail.fl_str_mv sbubd@unicamp.br
_version_ 1809188717912391680