A superficie ex-cri(p)ta em professores e professoras : curri, corre, colares, dores simulando silencios ensurdecedores
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2006 |
Tipo de documento: | Tese |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/20.500.12733/1603761 |
Resumo: | Orientador: Antonio Carlos Rodrigues de Amorim |
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A superficie ex-cri(p)ta em professores e professoras : curri, corre, colares, dores simulando silencios ensurdecedoresThe surface written in teachers curricular corridores simulating deafening silencesImagemPós-modernismoCurrículosImitaçãoLinguagemEscritaPost-modernismCurriculumSimulacraNarrativeWrittenOrientador: Antonio Carlos Rodrigues de AmorimTese (doutorado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de EducaçãoResumo: Resmas que se resumem em restos Tu és pó e ao pó ¿reverteres¿ que se estrangulam e se repetem e a mim desde dentro produzindo a diferença pura. Em verdade é só isso que queres Fluxos e movimentos em silêncios ensurdecedores de uma quase-tese escrita por onde o tema das (im)possibilidades de discussão sobre o humano que perpassa um arquivo de Power Point foi apresentado, rememorado, esgarçado pela ex-crita, pelos professores e professoras Vem do Sol o que queima e as cores (dez ao todo) que se encontraram comigo no primeiro semestre de 2004 e me encantam desde dentro em seus cantos que calam e, no entanto, cantam com Gilles Deleuze na Lógica do Sentido que na Diferença e Repetição multiplica-se em Conversações que percorrem Crítica e Clínica não sem antes convidar Kafka, por uma literatura menor que escorrega pelos Mil platôs encontrando Anne Dufourmantele convida Jacques Derrida a falar de hospitalidade. Peripécias por metamorfoses em um nada curricular em ruína Amanhã o teu pó serão flores que resiste à necessidade de preencher, habitar sempre, com vozes,idéias, conhecimentos, contradições reais, concretas, palpáveis esse nada que insiste em permanecer incorpóreo. Quando sinto no pescoço um nó Incorporeidade que se descola deslocando a cripta do jogo da representação e elege o teatro da diferença pura ao propor um gaguejar desde dentro da escrita/pesquisa como experiência. Ex-cri(p)ta que insiste na fluidez, materializada no papel pela exigência acadêmica, que invade a evanescência, presa pela encadernação. Quasetese desde dentro. Vem o vento e me sopra, eu sou pó. (Poema PÓ da autoria de Beto Brasiliense que Oswaldo Montenegro musicou no CD ¿Letras brasileiras¿)Abstract: Fluxes and movements in deafening silences of an almost-thesis written by the theme of the human (im)possibilities that passes over a power point file presented, remembered, teared as by the written as by ten teachers with whom I met in 2004 and who enchant me with their songs: shutting up and, however, singing with Gilles Deleuze and Jacques Derrida. Peripetia by metamorphosis in a no-school-program that resists to the need of filling, always, with voices, ideas, knowledges, real and material contraditions: this "nothing" that insists in staying bodiless, ruined. Written that insists in fluidity, materialized in the paper by the academic exigence, that invades the evanescence confined in the bookbinding. Almost-thesis from insideDoutoradoEducação, Conhecimento, Linguagem e ArteDoutor em Educação[s.n.]Amorim, Antonio Carlos Rodrigues de, 1968-Vilela, EugéniaGarcia, Wladimir Antonio da CostaBagnato, Maria Helena SalgadoGallo, Silvio Donizetti de OliveiraFerreira, Marcia SerraUniversidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de EducaçãoPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoUNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINASAndrade, Elenise Cristina Pires de20062006-04-12T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/doctoralThesisapplication/pdf143p. : il.(Broch.)https://hdl.handle.net/20.500.12733/1603761ANDRADE, Elenise Cristina Pires de. A superficie ex-cri(p)ta em professores e professoras: curri, corre, colares, dores simulando silencios ensurdecedores. 2006. 143p. Tese (doutorado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação, Campinas, SP. Disponível em: https://hdl.handle.net/20.500.12733/1603761. Acesso em: 2 set. 2024.https://repositorio.unicamp.br/acervo/detalhe/385101porreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-07-21T10:19:59Zoai::385101Biblioteca Digital de Teses e DissertaçõesPUBhttp://repositorio.unicamp.br/oai/tese/oai.aspsbubd@unicamp.bropendoar:2020-07-21T10:19:59Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false |
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