Avaliação do desempenho de um arado de discos
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 1993 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/20.500.12733/1581715 |
Resumo: | Orientador: Paulo S. .G. Magalhães |
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Avaliação do desempenho de um arado de discosEquipamento agrícolaAgricultura - MecanizaçãoMáquinas agrícolasOrientador: Paulo S. .G. MagalhãesDissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Engenharia AgricolaResumo: Este trabalho foi desenvolvido em um Latossolo roxo, com o objetivo de avaliar o desempenho de um arado de discos, estabelecendo uma relação em função da velocidade de deslocamento e largura de corte caracterizados através da resitência especifica, potência requerida, consumo de combustivel, incorporação da cobertura vegetal, rugosid~de superficial e do diâmetro médio geométrico.Os resultados mostram que a resistênciaespecifica aumentou com a velocidade e não variou com a 'largura de corte. A potên~ia requerida não apresentou diferença com relação à largura de corte, mas houve um acréscimo com o aumento da velocidade. O consumo especifico de combustivel diminuiu com o aumento da velocidade, mas não variou em relação à largura de corte. A incorporação da cobertura vegetal, não apresentou diferença significativa com relação à largura de corte mas houve um acréscimo com o aumento da velocidade. O indice de rugosidade superficial não variou com a velocidade, mas aumentou com a largura de corte, e o diâmetro médio geométrico apresentou uma diminuição com o aumento na velocidade e largura de corteAbstract: This project was conducted in a Latossolo consuption, random roughness, and medium geometric diameter. These resuIts showed that an increase in the traveI speed produced an increase in the specific resistence. The power did not show any difference in reIation to the cut width, but there was an increase °reIated to the traveI speed. The specific fuel consumption was reduced with increasing veIocity but there was no variation in reIation to the cut width. Turn over of the pIant cover did not show any significantreIation to the cut width but there was an increase with the traveI speed. The random roughnes was only reIated to the cut width, not to the traveI speed. By increasing the cut width there was an increase in the random roughnes. An increase in traveI speed and cut width resuIted in a reductionin the medium geometric diameterMestradoMáquinas AgrícolasMestre em Engenharia Agrícola[s.n.]Magalhães, Paulo Sergio Graziano, 1957-Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Engenharia AgricolaPrograma de Pós-Graduação não informadoUNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINASMello, Roberto da Cunha19931993-12-17T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdf[88]f. : il.https://hdl.handle.net/20.500.12733/1581715MELLO, Roberto da Cunha. Avaliação do desempenho de um arado de discos. 1993. [88]f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Engenharia Agricola, Campinas, SP. Disponível em: https://hdl.handle.net/20.500.12733/1581715. Acesso em: 2 set. 2024.https://repositorio.unicamp.br/acervo/detalhe/79847(Publicação FEAGRI)porreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPinfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-04-18T03:46:03Zoai::79847Biblioteca Digital de Teses e DissertaçõesPUBhttp://repositorio.unicamp.br/oai/tese/oai.aspsbubd@unicamp.bropendoar:2014-04-18T03:46:03Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false |
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