Open Educational Resources: challenges and invitation

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Baranauskas, Maria Cecília Calani
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Valente, José Armando
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Tecnologias, Sociedade e Conhecimento
Texto Completo: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/tsc/article/view/16684
Resumo: Esta edição resulta do fluxo regular de submissões à revista. Nesta edição, a Revista Tecnologias, Sociedade e Conhecimento divulga um trabalho de pesquisa e desenvolvimento relacionado à produção de narrativas digitais para ensino, disponibilizada à comunidade de praticantes da informática na educação no formato aberto. A contribuição deste volume para o espaço de discussão da revista foi escrita por duas autoras atuantes na comunidade de informática na educação brasileira, afiliadas à Universidade Federal de Itajubá, no estado de MG.  O trabalho envolve a temática das narrativas digitais, em formato aberto, proposta para os níveis de educação fundamental II e ensino médio.
id UNICAMP-33_3608518ae009b73011f92749b259320c
oai_identifier_str oai:inpec.econtents.bc.unicamp.br:article/16684
network_acronym_str UNICAMP-33
network_name_str Tecnologias, Sociedade e Conhecimento
repository_id_str
spelling Open Educational Resources: challenges and invitationRecursos Educacionais Abertos: desafios e conviteRecurso educacional aberto - EditorialNarrativa digital interativa - EditorialEducação em ciências - EditorialTecnologias digitais de informação e comunicação - EditorialOpen educational resources - EditorialDigital storytelling - EditorialScience education - EditorialInformation and communication technologies - EditorialEsta edição resulta do fluxo regular de submissões à revista. Nesta edição, a Revista Tecnologias, Sociedade e Conhecimento divulga um trabalho de pesquisa e desenvolvimento relacionado à produção de narrativas digitais para ensino, disponibilizada à comunidade de praticantes da informática na educação no formato aberto. A contribuição deste volume para o espaço de discussão da revista foi escrita por duas autoras atuantes na comunidade de informática na educação brasileira, afiliadas à Universidade Federal de Itajubá, no estado de MG.  O trabalho envolve a temática das narrativas digitais, em formato aberto, proposta para os níveis de educação fundamental II e ensino médio.Esta edição resulta do fluxo regular de submissões à revista. Nesta edição, a Revista Tecnologias, Sociedade e Conhecimento divulga um trabalho de pesquisa e desenvolvimento relacionado à produção de narrativas digitais para ensino, disponibilizada à comunidade de praticantes da informática na educação no formato aberto. A contribuição deste volume para o espaço de discussão da revista foi escrita por duas autoras atuantes na comunidade de informática na educação brasileira, afiliadas à Universidade Federal de Itajubá, no estado de MG.  O trabalho envolve a temática das narrativas digitais, em formato aberto, proposta para os níveis de educação fundamental II e ensino médio.Universidade Estadual de Campinas2022-07-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo não avaliado pelos paresArtigo não avaliado pelos paresTextoinfo:eu-repo/semantics/otherapplication/pdfhttps://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/tsc/article/view/1668410.20396/tsc.v9i1.16684Tecnologias, Sociedade e Conhecimento; Vol. 9 No. 1 (2022): Open Educational Resources; 1-5Tecnologias, Sociedade e Conhecimento; Vol. 9 Núm. 1 (2022): Recursos Educacionais Abertos; 1-5Tecnologias, Sociedade e Conhecimento; Vol. 9 No 1 (2022): Recursos Educacionais Abertos; 1-5Tecnologias, Sociedade e Conhecimento; v. 9 n. 1 (2022): Recursos Educacionais Abertos; 1-52318-8839reponame:Tecnologias, Sociedade e Conhecimentoinstname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPporhttps://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/tsc/article/view/16684/11421Brazil; ContemporaryBrasil; ContemporâneoCopyright (c) 2022 Tecnologias, Sociedade e Conhecimentohttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessBaranauskas, Maria Cecília CalaniValente, José Armando2023-04-26T18:19:51Zoai:inpec.econtents.bc.unicamp.br:article/16684Revistahttps://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/tscPUBhttps://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/tsc/oaitscnied@unicamp.br2318-88392318-8839opendoar:2023-04-26T18:19:51Tecnologias, Sociedade e Conhecimento - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false
dc.title.none.fl_str_mv Open Educational Resources: challenges and invitation
Recursos Educacionais Abertos: desafios e convite
title Open Educational Resources: challenges and invitation
spellingShingle Open Educational Resources: challenges and invitation
Baranauskas, Maria Cecília Calani
Recurso educacional aberto - Editorial
Narrativa digital interativa - Editorial
Educação em ciências - Editorial
Tecnologias digitais de informação e comunicação - Editorial
Open educational resources - Editorial
Digital storytelling - Editorial
Science education - Editorial
Information and communication technologies - Editorial
title_short Open Educational Resources: challenges and invitation
title_full Open Educational Resources: challenges and invitation
title_fullStr Open Educational Resources: challenges and invitation
title_full_unstemmed Open Educational Resources: challenges and invitation
title_sort Open Educational Resources: challenges and invitation
author Baranauskas, Maria Cecília Calani
author_facet Baranauskas, Maria Cecília Calani
Valente, José Armando
author_role author
author2 Valente, José Armando
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Baranauskas, Maria Cecília Calani
Valente, José Armando
dc.subject.por.fl_str_mv Recurso educacional aberto - Editorial
Narrativa digital interativa - Editorial
Educação em ciências - Editorial
Tecnologias digitais de informação e comunicação - Editorial
Open educational resources - Editorial
Digital storytelling - Editorial
Science education - Editorial
Information and communication technologies - Editorial
topic Recurso educacional aberto - Editorial
Narrativa digital interativa - Editorial
Educação em ciências - Editorial
Tecnologias digitais de informação e comunicação - Editorial
Open educational resources - Editorial
Digital storytelling - Editorial
Science education - Editorial
Information and communication technologies - Editorial
description Esta edição resulta do fluxo regular de submissões à revista. Nesta edição, a Revista Tecnologias, Sociedade e Conhecimento divulga um trabalho de pesquisa e desenvolvimento relacionado à produção de narrativas digitais para ensino, disponibilizada à comunidade de praticantes da informática na educação no formato aberto. A contribuição deste volume para o espaço de discussão da revista foi escrita por duas autoras atuantes na comunidade de informática na educação brasileira, afiliadas à Universidade Federal de Itajubá, no estado de MG.  O trabalho envolve a temática das narrativas digitais, em formato aberto, proposta para os níveis de educação fundamental II e ensino médio.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-07-15
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo não avaliado pelos pares
Artigo não avaliado pelos pares
Texto
info:eu-repo/semantics/other
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/tsc/article/view/16684
10.20396/tsc.v9i1.16684
url https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/tsc/article/view/16684
identifier_str_mv 10.20396/tsc.v9i1.16684
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/tsc/article/view/16684/11421
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Tecnologias, Sociedade e Conhecimento
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Tecnologias, Sociedade e Conhecimento
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv Brazil; Contemporary
Brasil; Contemporâneo
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Campinas
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Campinas
dc.source.none.fl_str_mv Tecnologias, Sociedade e Conhecimento; Vol. 9 No. 1 (2022): Open Educational Resources; 1-5
Tecnologias, Sociedade e Conhecimento; Vol. 9 Núm. 1 (2022): Recursos Educacionais Abertos; 1-5
Tecnologias, Sociedade e Conhecimento; Vol. 9 No 1 (2022): Recursos Educacionais Abertos; 1-5
Tecnologias, Sociedade e Conhecimento; v. 9 n. 1 (2022): Recursos Educacionais Abertos; 1-5
2318-8839
reponame:Tecnologias, Sociedade e Conhecimento
instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron:UNICAMP
instname_str Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron_str UNICAMP
institution UNICAMP
reponame_str Tecnologias, Sociedade e Conhecimento
collection Tecnologias, Sociedade e Conhecimento
repository.name.fl_str_mv Tecnologias, Sociedade e Conhecimento - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
repository.mail.fl_str_mv tscnied@unicamp.br
_version_ 1801207167131320320