Open Educational Resources: challenges and invitation
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Tecnologias, Sociedade e Conhecimento |
Texto Completo: | https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/tsc/article/view/16684 |
Resumo: | Esta edição resulta do fluxo regular de submissões à revista. Nesta edição, a Revista Tecnologias, Sociedade e Conhecimento divulga um trabalho de pesquisa e desenvolvimento relacionado à produção de narrativas digitais para ensino, disponibilizada à comunidade de praticantes da informática na educação no formato aberto. A contribuição deste volume para o espaço de discussão da revista foi escrita por duas autoras atuantes na comunidade de informática na educação brasileira, afiliadas à Universidade Federal de Itajubá, no estado de MG. O trabalho envolve a temática das narrativas digitais, em formato aberto, proposta para os níveis de educação fundamental II e ensino médio. |
id |
UNICAMP-33_3608518ae009b73011f92749b259320c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:inpec.econtents.bc.unicamp.br:article/16684 |
network_acronym_str |
UNICAMP-33 |
network_name_str |
Tecnologias, Sociedade e Conhecimento |
repository_id_str |
|
spelling |
Open Educational Resources: challenges and invitationRecursos Educacionais Abertos: desafios e conviteRecurso educacional aberto - EditorialNarrativa digital interativa - EditorialEducação em ciências - EditorialTecnologias digitais de informação e comunicação - EditorialOpen educational resources - EditorialDigital storytelling - EditorialScience education - EditorialInformation and communication technologies - EditorialEsta edição resulta do fluxo regular de submissões à revista. Nesta edição, a Revista Tecnologias, Sociedade e Conhecimento divulga um trabalho de pesquisa e desenvolvimento relacionado à produção de narrativas digitais para ensino, disponibilizada à comunidade de praticantes da informática na educação no formato aberto. A contribuição deste volume para o espaço de discussão da revista foi escrita por duas autoras atuantes na comunidade de informática na educação brasileira, afiliadas à Universidade Federal de Itajubá, no estado de MG. O trabalho envolve a temática das narrativas digitais, em formato aberto, proposta para os níveis de educação fundamental II e ensino médio.Esta edição resulta do fluxo regular de submissões à revista. Nesta edição, a Revista Tecnologias, Sociedade e Conhecimento divulga um trabalho de pesquisa e desenvolvimento relacionado à produção de narrativas digitais para ensino, disponibilizada à comunidade de praticantes da informática na educação no formato aberto. A contribuição deste volume para o espaço de discussão da revista foi escrita por duas autoras atuantes na comunidade de informática na educação brasileira, afiliadas à Universidade Federal de Itajubá, no estado de MG. O trabalho envolve a temática das narrativas digitais, em formato aberto, proposta para os níveis de educação fundamental II e ensino médio.Universidade Estadual de Campinas2022-07-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo não avaliado pelos paresArtigo não avaliado pelos paresTextoinfo:eu-repo/semantics/otherapplication/pdfhttps://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/tsc/article/view/1668410.20396/tsc.v9i1.16684Tecnologias, Sociedade e Conhecimento; Vol. 9 No. 1 (2022): Open Educational Resources; 1-5Tecnologias, Sociedade e Conhecimento; Vol. 9 Núm. 1 (2022): Recursos Educacionais Abertos; 1-5Tecnologias, Sociedade e Conhecimento; Vol. 9 No 1 (2022): Recursos Educacionais Abertos; 1-5Tecnologias, Sociedade e Conhecimento; v. 9 n. 1 (2022): Recursos Educacionais Abertos; 1-52318-8839reponame:Tecnologias, Sociedade e Conhecimentoinstname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPporhttps://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/tsc/article/view/16684/11421Brazil; ContemporaryBrasil; ContemporâneoCopyright (c) 2022 Tecnologias, Sociedade e Conhecimentohttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessBaranauskas, Maria Cecília CalaniValente, José Armando2023-04-26T18:19:51Zoai:inpec.econtents.bc.unicamp.br:article/16684Revistahttps://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/tscPUBhttps://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/tsc/oaitscnied@unicamp.br2318-88392318-8839opendoar:2023-04-26T18:19:51Tecnologias, Sociedade e Conhecimento - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Open Educational Resources: challenges and invitation Recursos Educacionais Abertos: desafios e convite |
title |
Open Educational Resources: challenges and invitation |
spellingShingle |
Open Educational Resources: challenges and invitation Baranauskas, Maria Cecília Calani Recurso educacional aberto - Editorial Narrativa digital interativa - Editorial Educação em ciências - Editorial Tecnologias digitais de informação e comunicação - Editorial Open educational resources - Editorial Digital storytelling - Editorial Science education - Editorial Information and communication technologies - Editorial |
title_short |
Open Educational Resources: challenges and invitation |
title_full |
Open Educational Resources: challenges and invitation |
title_fullStr |
Open Educational Resources: challenges and invitation |
title_full_unstemmed |
Open Educational Resources: challenges and invitation |
title_sort |
Open Educational Resources: challenges and invitation |
author |
Baranauskas, Maria Cecília Calani |
author_facet |
Baranauskas, Maria Cecília Calani Valente, José Armando |
author_role |
author |
author2 |
Valente, José Armando |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Baranauskas, Maria Cecília Calani Valente, José Armando |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Recurso educacional aberto - Editorial Narrativa digital interativa - Editorial Educação em ciências - Editorial Tecnologias digitais de informação e comunicação - Editorial Open educational resources - Editorial Digital storytelling - Editorial Science education - Editorial Information and communication technologies - Editorial |
topic |
Recurso educacional aberto - Editorial Narrativa digital interativa - Editorial Educação em ciências - Editorial Tecnologias digitais de informação e comunicação - Editorial Open educational resources - Editorial Digital storytelling - Editorial Science education - Editorial Information and communication technologies - Editorial |
description |
Esta edição resulta do fluxo regular de submissões à revista. Nesta edição, a Revista Tecnologias, Sociedade e Conhecimento divulga um trabalho de pesquisa e desenvolvimento relacionado à produção de narrativas digitais para ensino, disponibilizada à comunidade de praticantes da informática na educação no formato aberto. A contribuição deste volume para o espaço de discussão da revista foi escrita por duas autoras atuantes na comunidade de informática na educação brasileira, afiliadas à Universidade Federal de Itajubá, no estado de MG. O trabalho envolve a temática das narrativas digitais, em formato aberto, proposta para os níveis de educação fundamental II e ensino médio. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-07-15 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo não avaliado pelos pares Artigo não avaliado pelos pares Texto info:eu-repo/semantics/other |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/tsc/article/view/16684 10.20396/tsc.v9i1.16684 |
url |
https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/tsc/article/view/16684 |
identifier_str_mv |
10.20396/tsc.v9i1.16684 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/tsc/article/view/16684/11421 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Tecnologias, Sociedade e Conhecimento http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Tecnologias, Sociedade e Conhecimento http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
Brazil; Contemporary Brasil; Contemporâneo |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Campinas |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Campinas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Tecnologias, Sociedade e Conhecimento; Vol. 9 No. 1 (2022): Open Educational Resources; 1-5 Tecnologias, Sociedade e Conhecimento; Vol. 9 Núm. 1 (2022): Recursos Educacionais Abertos; 1-5 Tecnologias, Sociedade e Conhecimento; Vol. 9 No 1 (2022): Recursos Educacionais Abertos; 1-5 Tecnologias, Sociedade e Conhecimento; v. 9 n. 1 (2022): Recursos Educacionais Abertos; 1-5 2318-8839 reponame:Tecnologias, Sociedade e Conhecimento instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) instacron:UNICAMP |
instname_str |
Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
instacron_str |
UNICAMP |
institution |
UNICAMP |
reponame_str |
Tecnologias, Sociedade e Conhecimento |
collection |
Tecnologias, Sociedade e Conhecimento |
repository.name.fl_str_mv |
Tecnologias, Sociedade e Conhecimento - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
repository.mail.fl_str_mv |
tscnied@unicamp.br |
_version_ |
1801207167131320320 |