As possibilidades de aproximação e diálogo entre Arquivologia, Biblioteconomia e Museologia via modelo formativo: o caso da ECI/UFMG

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ramos, José Alimateia de Aquino
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Araújo, Carlos Alberto Ávila
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação
Texto Completo: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rdbci/article/view/1603
Resumo: Apresenta resultados de uma pesquisa que buscou identificar as percepções dos docentes da Escola de Ciência da Informação da UFMG sobre as possibilidades de aproximação e diálogo via modelo formativo entre os cursos de Arquivologia, Biblioteconomia e Museologia tendo a Ciência da Informação como campo integrador. Os resultados destacam as relações estabelecidas entre a Ciência da Informação e estas áreas, bem como a visão dos docentes sobre a ideia de Ciência da Informação como base para a formação nestas áreas. Apresenta a visão dos docentes sobre os pontos convergentes entre as áreas, bem como os pontos que dificultam a integração destas áreas do ponto de vista do modelo formativo.
id UNICAMP-4_da6c1cb7218af8f8f2a6fd2df24711f5
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/1603
network_acronym_str UNICAMP-4
network_name_str Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação
repository_id_str
spelling As possibilidades de aproximação e diálogo entre Arquivologia, Biblioteconomia e Museologia via modelo formativo: o caso da ECI/UFMGAs possibilidades de aproximação e diálogo entre Arquivologia, Biblioteconomia e Museologia via modelo formativo: o caso da ECI/UFMGArquivologiaMuseologiaBiblioteconomiaCiência da Informação – diálogoCiência da Informação – modelo formativo – campo integradorArquivologia. Museologia. Biblioteconomia. Ciência da Informação – diálogo. Ciência da Informação – modelo formativo – campo integradorApresenta resultados de uma pesquisa que buscou identificar as percepções dos docentes da Escola de Ciência da Informação da UFMG sobre as possibilidades de aproximação e diálogo via modelo formativo entre os cursos de Arquivologia, Biblioteconomia e Museologia tendo a Ciência da Informação como campo integrador. Os resultados destacam as relações estabelecidas entre a Ciência da Informação e estas áreas, bem como a visão dos docentes sobre a ideia de Ciência da Informação como base para a formação nestas áreas. Apresenta a visão dos docentes sobre os pontos convergentes entre as áreas, bem como os pontos que dificultam a integração destas áreas do ponto de vista do modelo formativo.Apresenta resultados de uma pesquisa que buscou identificar as percepções dos docentes da Escola de Ciência da Informação da UFMG sobre as possibilidades de aproximação e diálogo via modelo formativo entre os cursos de Arquivologia, Biblioteconomia e Museologia tendo a Ciência da Informação como campo integrador. Os resultados destacam as relações estabelecidas entre a Ciência da Informação e estas áreas, bem como a visão dos docentes sobre a ideia de Ciência da Informação como base para a formação nestas áreas. Apresenta a visão dos docentes sobre os pontos convergentes entre as áreas, bem como os pontos que dificultam a integração destas áreas do ponto de vista do modelo formativo.Universidade Estadual de Campinas2014-05-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionentrevista semiestruturadaentrevista semiestruturadaapplication/pdfhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rdbci/article/view/160310.20396/rdbci.v12i2.1603RDBCI: Digital Journal of Library and Information Science; Vol. 12 No. 2 (2014): maio/ago.; 59-80RDBCI: Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação; v. 12 n. 2 (2014): maio/ago.; 59-801678-765Xreponame:Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informaçãoinstname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPporhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rdbci/article/view/1603/pdf_62Ramos, José Alimateia de AquinoAraújo, Carlos Alberto Ávilainfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-07-28T13:51:38Zoai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/1603Revistahttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rdbciPUBhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rdbci/oaippec@unicamp.br||gilbfe@unicamp.br|| rdbci@unicamp.br|| danif@unicamp.br1678-765X1678-765Xopendoar:2023-05-22T10:16:02.507636Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false
dc.title.none.fl_str_mv As possibilidades de aproximação e diálogo entre Arquivologia, Biblioteconomia e Museologia via modelo formativo: o caso da ECI/UFMG
As possibilidades de aproximação e diálogo entre Arquivologia, Biblioteconomia e Museologia via modelo formativo: o caso da ECI/UFMG
title As possibilidades de aproximação e diálogo entre Arquivologia, Biblioteconomia e Museologia via modelo formativo: o caso da ECI/UFMG
spellingShingle As possibilidades de aproximação e diálogo entre Arquivologia, Biblioteconomia e Museologia via modelo formativo: o caso da ECI/UFMG
Ramos, José Alimateia de Aquino
Arquivologia
Museologia
Biblioteconomia
Ciência da Informação – diálogo
Ciência da Informação – modelo formativo – campo integrador
Arquivologia. Museologia. Biblioteconomia. Ciência da Informação – diálogo. Ciência da Informação – modelo formativo – campo integrador
title_short As possibilidades de aproximação e diálogo entre Arquivologia, Biblioteconomia e Museologia via modelo formativo: o caso da ECI/UFMG
title_full As possibilidades de aproximação e diálogo entre Arquivologia, Biblioteconomia e Museologia via modelo formativo: o caso da ECI/UFMG
title_fullStr As possibilidades de aproximação e diálogo entre Arquivologia, Biblioteconomia e Museologia via modelo formativo: o caso da ECI/UFMG
title_full_unstemmed As possibilidades de aproximação e diálogo entre Arquivologia, Biblioteconomia e Museologia via modelo formativo: o caso da ECI/UFMG
title_sort As possibilidades de aproximação e diálogo entre Arquivologia, Biblioteconomia e Museologia via modelo formativo: o caso da ECI/UFMG
author Ramos, José Alimateia de Aquino
author_facet Ramos, José Alimateia de Aquino
Araújo, Carlos Alberto Ávila
author_role author
author2 Araújo, Carlos Alberto Ávila
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ramos, José Alimateia de Aquino
Araújo, Carlos Alberto Ávila
dc.subject.por.fl_str_mv Arquivologia
Museologia
Biblioteconomia
Ciência da Informação – diálogo
Ciência da Informação – modelo formativo – campo integrador
Arquivologia. Museologia. Biblioteconomia. Ciência da Informação – diálogo. Ciência da Informação – modelo formativo – campo integrador
topic Arquivologia
Museologia
Biblioteconomia
Ciência da Informação – diálogo
Ciência da Informação – modelo formativo – campo integrador
Arquivologia. Museologia. Biblioteconomia. Ciência da Informação – diálogo. Ciência da Informação – modelo formativo – campo integrador
description Apresenta resultados de uma pesquisa que buscou identificar as percepções dos docentes da Escola de Ciência da Informação da UFMG sobre as possibilidades de aproximação e diálogo via modelo formativo entre os cursos de Arquivologia, Biblioteconomia e Museologia tendo a Ciência da Informação como campo integrador. Os resultados destacam as relações estabelecidas entre a Ciência da Informação e estas áreas, bem como a visão dos docentes sobre a ideia de Ciência da Informação como base para a formação nestas áreas. Apresenta a visão dos docentes sobre os pontos convergentes entre as áreas, bem como os pontos que dificultam a integração destas áreas do ponto de vista do modelo formativo.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-05-28
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
entrevista semiestruturada
entrevista semiestruturada
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rdbci/article/view/1603
10.20396/rdbci.v12i2.1603
url https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rdbci/article/view/1603
identifier_str_mv 10.20396/rdbci.v12i2.1603
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rdbci/article/view/1603/pdf_62
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Campinas
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Campinas
dc.source.none.fl_str_mv RDBCI: Digital Journal of Library and Information Science; Vol. 12 No. 2 (2014): maio/ago.; 59-80
RDBCI: Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação; v. 12 n. 2 (2014): maio/ago.; 59-80
1678-765X
reponame:Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação
instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron:UNICAMP
instname_str Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron_str UNICAMP
institution UNICAMP
reponame_str Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação
collection Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação
repository.name.fl_str_mv Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
repository.mail.fl_str_mv ppec@unicamp.br||gilbfe@unicamp.br|| rdbci@unicamp.br|| danif@unicamp.br
_version_ 1788167557597888512