Suzanne Berger - Making in America: From Innovation to Market

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Feitosa, Paulo Henrique Assis
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Inovação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rbi/article/view/8649116
Resumo: Making in America: from innovation to market é o resultado de um importante trabalho desenvolvido por diversos especialistas do MIT, reunidos no grupo de pesquisa Production in Innovation Economy (PIE) liderado por Suzanne Berger. Diante do diagnóstico de declínio do peso do setor industrial norte-americano e do seu número de empregados, esse grupo foi desafiado a determinar se a manutenção de um setor industrial doméstico robusto é crítica para a existência de uma economia inovadora. Seus resultados constituem um abrangente panorama da importância da produção industrial doméstica na conversão de ideias inovadoras em produtos e processos. Nesse debate, ainda que os consensos que justificam a manutenção de uma indústria vigorosa se concentrem em temas como a segurança nacional e a criação de empregos, o argumento principal para esse grupo de pesquisadores é o potencial na geração de inovações que são fundamentais para a sustentação de uma sociedade vibrante e produtiva.
id UNICAMP-9_4247d0756c8ceada909893e3113c5d90
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8649116
network_acronym_str UNICAMP-9
network_name_str Revista Brasileira de Inovação (Online)
repository_id_str
spelling Suzanne Berger - Making in America: From Innovation to MarketResenhaMaking in America: from innovation to market é o resultado de um importante trabalho desenvolvido por diversos especialistas do MIT, reunidos no grupo de pesquisa Production in Innovation Economy (PIE) liderado por Suzanne Berger. Diante do diagnóstico de declínio do peso do setor industrial norte-americano e do seu número de empregados, esse grupo foi desafiado a determinar se a manutenção de um setor industrial doméstico robusto é crítica para a existência de uma economia inovadora. Seus resultados constituem um abrangente panorama da importância da produção industrial doméstica na conversão de ideias inovadoras em produtos e processos. Nesse debate, ainda que os consensos que justificam a manutenção de uma indústria vigorosa se concentrem em temas como a segurança nacional e a criação de empregos, o argumento principal para esse grupo de pesquisadores é o potencial na geração de inovações que são fundamentais para a sustentação de uma sociedade vibrante e produtiva.Universidade Estadual de Campinas2015-09-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/otherapplication/pdfhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rbi/article/view/864911610.20396/rbi.v14i2.8649116Revista Brasileira de Inovação; Vol. 14 No. 2 (2015): jul./dez.; 451-454Revista Brasileira de Inovação; Vol. 14 Núm. 2 (2015): jul./dez.; 451-454Revista Brasileira de Inovação; v. 14 n. 2 (2015): jul./dez.; 451-4542178-2822reponame:Revista Brasileira de Inovação (Online)instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPporhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rbi/article/view/8649116/15665Copyright (c) 2018 Revista Brasileira de Inovaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessFeitosa, Paulo Henrique Assis2017-06-12T13:43:12Zoai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8649116Revistahttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rbiPUBhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rbi/oai||rbi@ige.unicamp.br2178-28221677-2504opendoar:2017-06-12T13:43:12Revista Brasileira de Inovação (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false
dc.title.none.fl_str_mv Suzanne Berger - Making in America: From Innovation to Market
title Suzanne Berger - Making in America: From Innovation to Market
spellingShingle Suzanne Berger - Making in America: From Innovation to Market
Feitosa, Paulo Henrique Assis
Resenha
title_short Suzanne Berger - Making in America: From Innovation to Market
title_full Suzanne Berger - Making in America: From Innovation to Market
title_fullStr Suzanne Berger - Making in America: From Innovation to Market
title_full_unstemmed Suzanne Berger - Making in America: From Innovation to Market
title_sort Suzanne Berger - Making in America: From Innovation to Market
author Feitosa, Paulo Henrique Assis
author_facet Feitosa, Paulo Henrique Assis
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Feitosa, Paulo Henrique Assis
dc.subject.por.fl_str_mv Resenha
topic Resenha
description Making in America: from innovation to market é o resultado de um importante trabalho desenvolvido por diversos especialistas do MIT, reunidos no grupo de pesquisa Production in Innovation Economy (PIE) liderado por Suzanne Berger. Diante do diagnóstico de declínio do peso do setor industrial norte-americano e do seu número de empregados, esse grupo foi desafiado a determinar se a manutenção de um setor industrial doméstico robusto é crítica para a existência de uma economia inovadora. Seus resultados constituem um abrangente panorama da importância da produção industrial doméstica na conversão de ideias inovadoras em produtos e processos. Nesse debate, ainda que os consensos que justificam a manutenção de uma indústria vigorosa se concentrem em temas como a segurança nacional e a criação de empregos, o argumento principal para esse grupo de pesquisadores é o potencial na geração de inovações que são fundamentais para a sustentação de uma sociedade vibrante e produtiva.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-09-10
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/other
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rbi/article/view/8649116
10.20396/rbi.v14i2.8649116
url https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rbi/article/view/8649116
identifier_str_mv 10.20396/rbi.v14i2.8649116
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rbi/article/view/8649116/15665
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Revista Brasileira de Inovação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Revista Brasileira de Inovação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Campinas
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Campinas
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Inovação; Vol. 14 No. 2 (2015): jul./dez.; 451-454
Revista Brasileira de Inovação; Vol. 14 Núm. 2 (2015): jul./dez.; 451-454
Revista Brasileira de Inovação; v. 14 n. 2 (2015): jul./dez.; 451-454
2178-2822
reponame:Revista Brasileira de Inovação (Online)
instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron:UNICAMP
instname_str Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron_str UNICAMP
institution UNICAMP
reponame_str Revista Brasileira de Inovação (Online)
collection Revista Brasileira de Inovação (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de Inovação (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
repository.mail.fl_str_mv ||rbi@ige.unicamp.br
_version_ 1800216954215071744