EDUCADOS PARA EDUCAR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: KRAUSE, Ariana Paula
Data de Publicação: 2009
Outros Autores: BROTHERHOOD, Rachel de Maya
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5564
Resumo: É no período da infância que se inicia o processo educacional das crianças, cabendo aos pais o papel de mediar a relação entre seus filhos e o mundo. Para tanto, os pais necessitam conhecer os aspectos do desenvolvimento de seus filhos, e então poder assim, obter um relacionamento pacífico com eles. Há pais que se submetem a todas as vontades dos filhos, há outros que são mais flexíveis e também outros que são absolutamente rígidos quanto às suas decisões. O objetivo desta pesquisa foi o de identificar o perfil comportamental parental no que se refere ao desenvolvimento afetivo, social e educacional de seus filhos. Os participantes foram 22 pais de crianças com idade de 0 a 6 anos e a coleta dos dados ocorreu em uma cidade da região noroeste do Estado do Paraná. Buscou-se referências bibliográficas que abordassem as necessidades essenciais das crianças para então serem coletados dados referentes à forma de relacionamento entre pais e filhos através de um questionário aplicado. Com base nos resultados obtidos descobriu-se que há uma conscientização dos pais em educar seus filhos, pois pode-se notar que o perfil de pais flexíveis mas que não cedem facilmente às exigências dos filhos se fez presente em grande número. Já os pais com perfil mais permissivo obtiveram um índice muito inferior. O que se pode concluir é que o processo educacional dos participantes está de acordo com o esperado, ou seja, esses pais verificam-se educados para educar.
id UNICESU -1_10227c77cb313c26442d132dc9133bf3
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/5564
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
repository_id_str
spelling EDUCADOS PARA EDUCARComportamentoFilhosInfluência parentalÉ no período da infância que se inicia o processo educacional das crianças, cabendo aos pais o papel de mediar a relação entre seus filhos e o mundo. Para tanto, os pais necessitam conhecer os aspectos do desenvolvimento de seus filhos, e então poder assim, obter um relacionamento pacífico com eles. Há pais que se submetem a todas as vontades dos filhos, há outros que são mais flexíveis e também outros que são absolutamente rígidos quanto às suas decisões. O objetivo desta pesquisa foi o de identificar o perfil comportamental parental no que se refere ao desenvolvimento afetivo, social e educacional de seus filhos. Os participantes foram 22 pais de crianças com idade de 0 a 6 anos e a coleta dos dados ocorreu em uma cidade da região noroeste do Estado do Paraná. Buscou-se referências bibliográficas que abordassem as necessidades essenciais das crianças para então serem coletados dados referentes à forma de relacionamento entre pais e filhos através de um questionário aplicado. Com base nos resultados obtidos descobriu-se que há uma conscientização dos pais em educar seus filhos, pois pode-se notar que o perfil de pais flexíveis mas que não cedem facilmente às exigências dos filhos se fez presente em grande número. Já os pais com perfil mais permissivo obtiveram um índice muito inferior. O que se pode concluir é que o processo educacional dos participantes está de acordo com o esperado, ou seja, esses pais verificam-se educados para educar.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2020-04-09T18:16:05Z2020-04-09T18:16:05Z2009-10-27info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-61091-05-7http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5564porKRAUSE, Ariana PaulaBROTHERHOOD, Rachel de Mayainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2020-08-03T20:46:46ZRepositório InstitucionalPRI
dc.title.none.fl_str_mv EDUCADOS PARA EDUCAR
title EDUCADOS PARA EDUCAR
spellingShingle EDUCADOS PARA EDUCAR
KRAUSE, Ariana Paula
Comportamento
Filhos
Influência parental
title_short EDUCADOS PARA EDUCAR
title_full EDUCADOS PARA EDUCAR
title_fullStr EDUCADOS PARA EDUCAR
title_full_unstemmed EDUCADOS PARA EDUCAR
title_sort EDUCADOS PARA EDUCAR
author KRAUSE, Ariana Paula
author_facet KRAUSE, Ariana Paula
BROTHERHOOD, Rachel de Maya
author_role author
author2 BROTHERHOOD, Rachel de Maya
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv KRAUSE, Ariana Paula
BROTHERHOOD, Rachel de Maya
dc.subject.por.fl_str_mv Comportamento
Filhos
Influência parental
topic Comportamento
Filhos
Influência parental
description É no período da infância que se inicia o processo educacional das crianças, cabendo aos pais o papel de mediar a relação entre seus filhos e o mundo. Para tanto, os pais necessitam conhecer os aspectos do desenvolvimento de seus filhos, e então poder assim, obter um relacionamento pacífico com eles. Há pais que se submetem a todas as vontades dos filhos, há outros que são mais flexíveis e também outros que são absolutamente rígidos quanto às suas decisões. O objetivo desta pesquisa foi o de identificar o perfil comportamental parental no que se refere ao desenvolvimento afetivo, social e educacional de seus filhos. Os participantes foram 22 pais de crianças com idade de 0 a 6 anos e a coleta dos dados ocorreu em uma cidade da região noroeste do Estado do Paraná. Buscou-se referências bibliográficas que abordassem as necessidades essenciais das crianças para então serem coletados dados referentes à forma de relacionamento entre pais e filhos através de um questionário aplicado. Com base nos resultados obtidos descobriu-se que há uma conscientização dos pais em educar seus filhos, pois pode-se notar que o perfil de pais flexíveis mas que não cedem facilmente às exigências dos filhos se fez presente em grande número. Já os pais com perfil mais permissivo obtiveram um índice muito inferior. O que se pode concluir é que o processo educacional dos participantes está de acordo com o esperado, ou seja, esses pais verificam-se educados para educar.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-10-27
2020-04-09T18:16:05Z
2020-04-09T18:16:05Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-61091-05-7
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5564
identifier_str_mv 978-85-61091-05-7
url http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5564
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron:UniCesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1747771965902422016