ATIVIDADE FÍSICA E SUA POSSÍVEL INFLUÊNCIA NA RECUPERAÇÃO SOCIAL DE DEPENDENTES QUÍMICOS INSTITUCIONALIZADOS NO MUNICÍPIO DE MARINGÁ – PR.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: FERNANDES, Anto nio Henrique Errerias
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: TEIXEIRA, Fabiane Castilho, LIMA, Reginaldo Calado de
Tipo de documento: Artigo
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/3033
Resumo: O presente estudo, de caráter descritivo, tem por objetivo investigar a influência da atividade física na recuperação social de dependentes químicos institucionalizados na cidade de Maringá-PR. A amostra é composta por aproximadamente 20 dependentes químicos de dois centros de tratamento do referido município. Como fonte de dados estão sendo aplicados questionários, contendo questões abertas e fechadas, elaboradas pelos pesquisadores responsáveis, com foco em informações pertinentes aos objetivos delineados. Para o tratamento dos dados faremos uso da estatística descritiva e do método de análise de conteúdo, proposto por Bardin (1977). Buscaremos com esta pesquisa fomentar discussões e análises acerca da influência da atividade física no tratamento de dependentes químicos, a partir da realidade detectada nos centros de tratamento pesquisados.
id UNICESU -1_179b8b5e1ac1cf8fa226ba961cc4008b
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/3033
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
spelling ATIVIDADE FÍSICA E SUA POSSÍVEL INFLUÊNCIA NA RECUPERAÇÃO SOCIAL DE DEPENDENTES QUÍMICOS INSTITUCIONALIZADOS NO MUNICÍPIO DE MARINGÁ – PR.Atividade físicaDependência químicaReinserção socialO presente estudo, de caráter descritivo, tem por objetivo investigar a influência da atividade física na recuperação social de dependentes químicos institucionalizados na cidade de Maringá-PR. A amostra é composta por aproximadamente 20 dependentes químicos de dois centros de tratamento do referido município. Como fonte de dados estão sendo aplicados questionários, contendo questões abertas e fechadas, elaboradas pelos pesquisadores responsáveis, com foco em informações pertinentes aos objetivos delineados. Para o tratamento dos dados faremos uso da estatística descritiva e do método de análise de conteúdo, proposto por Bardin (1977). Buscaremos com esta pesquisa fomentar discussões e análises acerca da influência da atividade física no tratamento de dependentes químicos, a partir da realidade detectada nos centros de tratamento pesquisados.UniCesumar2019-11-25T18:24:23Z2019-11-25T18:24:23Z2015-11-04info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-8084-996-7http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/3033otherFERNANDES, Anto nio Henrique ErreriasTEIXEIRA, Fabiane CastilhoLIMA, Reginaldo Calado dereponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringáinstacron:UniCesumarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-13T16:53:29Zhttp://rdu.unicesumar.edu.br/PRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestjoao.souza@unicesumar.edu.bropendoar:2020-06-13 16:53:34.781Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringáfalse
dc.title.none.fl_str_mv ATIVIDADE FÍSICA E SUA POSSÍVEL INFLUÊNCIA NA RECUPERAÇÃO SOCIAL DE DEPENDENTES QUÍMICOS INSTITUCIONALIZADOS NO MUNICÍPIO DE MARINGÁ – PR.
title ATIVIDADE FÍSICA E SUA POSSÍVEL INFLUÊNCIA NA RECUPERAÇÃO SOCIAL DE DEPENDENTES QUÍMICOS INSTITUCIONALIZADOS NO MUNICÍPIO DE MARINGÁ – PR.
spellingShingle ATIVIDADE FÍSICA E SUA POSSÍVEL INFLUÊNCIA NA RECUPERAÇÃO SOCIAL DE DEPENDENTES QUÍMICOS INSTITUCIONALIZADOS NO MUNICÍPIO DE MARINGÁ – PR.
FERNANDES, Anto nio Henrique Errerias
Atividade física
Dependência química
Reinserção social
title_short ATIVIDADE FÍSICA E SUA POSSÍVEL INFLUÊNCIA NA RECUPERAÇÃO SOCIAL DE DEPENDENTES QUÍMICOS INSTITUCIONALIZADOS NO MUNICÍPIO DE MARINGÁ – PR.
title_full ATIVIDADE FÍSICA E SUA POSSÍVEL INFLUÊNCIA NA RECUPERAÇÃO SOCIAL DE DEPENDENTES QUÍMICOS INSTITUCIONALIZADOS NO MUNICÍPIO DE MARINGÁ – PR.
title_fullStr ATIVIDADE FÍSICA E SUA POSSÍVEL INFLUÊNCIA NA RECUPERAÇÃO SOCIAL DE DEPENDENTES QUÍMICOS INSTITUCIONALIZADOS NO MUNICÍPIO DE MARINGÁ – PR.
title_full_unstemmed ATIVIDADE FÍSICA E SUA POSSÍVEL INFLUÊNCIA NA RECUPERAÇÃO SOCIAL DE DEPENDENTES QUÍMICOS INSTITUCIONALIZADOS NO MUNICÍPIO DE MARINGÁ – PR.
title_sort ATIVIDADE FÍSICA E SUA POSSÍVEL INFLUÊNCIA NA RECUPERAÇÃO SOCIAL DE DEPENDENTES QUÍMICOS INSTITUCIONALIZADOS NO MUNICÍPIO DE MARINGÁ – PR.
author FERNANDES, Anto nio Henrique Errerias
author_facet FERNANDES, Anto nio Henrique Errerias
TEIXEIRA, Fabiane Castilho
LIMA, Reginaldo Calado de
author_role author
author2 TEIXEIRA, Fabiane Castilho
LIMA, Reginaldo Calado de
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv FERNANDES, Anto nio Henrique Errerias
TEIXEIRA, Fabiane Castilho
LIMA, Reginaldo Calado de
dc.subject.por.fl_str_mv Atividade física
Dependência química
Reinserção social
topic Atividade física
Dependência química
Reinserção social
dc.description.none.fl_txt_mv O presente estudo, de caráter descritivo, tem por objetivo investigar a influência da atividade física na recuperação social de dependentes químicos institucionalizados na cidade de Maringá-PR. A amostra é composta por aproximadamente 20 dependentes químicos de dois centros de tratamento do referido município. Como fonte de dados estão sendo aplicados questionários, contendo questões abertas e fechadas, elaboradas pelos pesquisadores responsáveis, com foco em informações pertinentes aos objetivos delineados. Para o tratamento dos dados faremos uso da estatística descritiva e do método de análise de conteúdo, proposto por Bardin (1977). Buscaremos com esta pesquisa fomentar discussões e análises acerca da influência da atividade física no tratamento de dependentes químicos, a partir da realidade detectada nos centros de tratamento pesquisados.
description O presente estudo, de caráter descritivo, tem por objetivo investigar a influência da atividade física na recuperação social de dependentes químicos institucionalizados na cidade de Maringá-PR. A amostra é composta por aproximadamente 20 dependentes químicos de dois centros de tratamento do referido município. Como fonte de dados estão sendo aplicados questionários, contendo questões abertas e fechadas, elaboradas pelos pesquisadores responsáveis, com foco em informações pertinentes aos objetivos delineados. Para o tratamento dos dados faremos uso da estatística descritiva e do método de análise de conteúdo, proposto por Bardin (1977). Buscaremos com esta pesquisa fomentar discussões e análises acerca da influência da atividade física no tratamento de dependentes químicos, a partir da realidade detectada nos centros de tratamento pesquisados.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-11-04
2019-11-25T18:24:23Z
2019-11-25T18:24:23Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-8084-996-7
http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/3033
identifier_str_mv 978-85-8084-996-7
url http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/3033
dc.language.iso.fl_str_mv other
language_invalid_str_mv other
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UniCesumar
publisher.none.fl_str_mv UniCesumar
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá
instacron:UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
repository.name.fl_str_mv Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá
repository.mail.fl_str_mv joao.souza@unicesumar.edu.br
_version_ 1669948587982716928