ESTUDO DOS TRANSTORNOS DE COMPORTAMENTO DISRUPTIVO NA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA PELA PERSPECTIVA DA NEUROBIOLOGIA E AÇÕES MEDICAMENTOSAS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: FREITAS, Marina Aparecida Luiz de
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: MAINARDES, Sandra Cristina Catelan
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4511
Resumo: O presente estudo tem como objetivo caracterizar os transtornos de comportamento disruptivo em crianças e adolescentes tendo como ênfase principal a neurobiologia destes transtornos, os sintomas apresentados, os critérios diagnósticos, os psicofármacos a serem utilizados, bem como seus efeitos a partir deste enfoque. Como metodologia, estabeleceu-se a revisão de literatura tanto em periódicos como em livros atualizados, utilizando como base as palavras transtornos de comportamento disruptivo –dentro do qual se encontramos transtornos de déficit de atenção e hiperatividade e o transtorno de conduta –; psicofármacos e crianças e adolescentes. Após a coleta dos dados, os resultados foram dispostos em forma de texto e tabelas, de acordo com a patologia, sintomatologia, psicofármacos e intervenção terapêutica. Os tratamentos utilizados para tais transtornos se dividem em psicoterapias e medicação, por isso, é necessário saber diagnosticá-lo o quanto antes e definir claramente a função do medicamentoe suas ações no transtorno diagnosticado.
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