A REAÇÃO DO JOVEM MARINGAENSE FRENTE ÀS PROPAGANDASQUE INCENTIVAM A PRÁTICA ESPORTIVA ATRAVÉS DA MÍDIA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SKURA, Ivania
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: PAIXÃO, Julia Cristina, MARTINS JUNIOR, Joaquim
Tipo de documento: Artigo
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/5060
Resumo: A pesquisa se fez na intenção de conhecer os tipos de propagandas que agradam ao consumidor jovem da cidade de Maringá e os incentiva à prática de atividades físicas, analisar os tipos de propaganda que abordam os temas de incentivo à prática de atividade física, apontar a melhor propaganda a partir da reação dos jovens, entender o perfil do jovem maringaense. Trata-se de uma pesquisa descritiva, em que se analisou, com o uso de uma ficha de observação e um questionário que indagavam qual a preferência dos sujeitos entre os comerciais apresentados (cada um representando um tipo de propaganda diferente: informativa, apelativa e de humor), a reação desses 50 jovens estudantes do Cesumar (25 homens e 25 mulheres) frente às propagandas que incentivam a prática esportiva. Os dados obtidos denotam de forma muito sutil, entre outras informações, que nesse estudo os homens preferiram propagandas de humor, enquanto as mulheres preferiram aquelas que informam. Os jovens responderam considerar que recebem influência da mídia em seus comportamentos, que avaliam a prática esportiva como essencial para a saúde, qualidade de vida e disposição, entre outras respostas, mas que não mudaram de opinião ao assistir as propagandas, consideraram que as propagandas veiculadas em Maringá são pouco eficientes para os persuadir.Foi possível perceber, com a realização deste estudo, que a reação do jovem de Maringá a respeito das propagandas que incentivam a atividade física pela mídia é percebida diariamente, o público não só está ciente da influência midiática que a propaganda exerce socialmente, mas também observa as propagandas veiculadas na mídia regional avaliando seu poder de persuasão de forma crítica, e, inserem nesta sua opinião as preferências que tem em relação ao conteúdo incluído em cada mensagem.
id UNICESU -1_3cb80b9a55207b1f1d93a52296b60f66
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/5060
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
spelling A REAÇÃO DO JOVEM MARINGAENSE FRENTE ÀS PROPAGANDASQUE INCENTIVAM A PRÁTICA ESPORTIVA ATRAVÉS DA MÍDIAJovem maringaensePropagandaPrática esportivaA pesquisa se fez na intenção de conhecer os tipos de propagandas que agradam ao consumidor jovem da cidade de Maringá e os incentiva à prática de atividades físicas, analisar os tipos de propaganda que abordam os temas de incentivo à prática de atividade física, apontar a melhor propaganda a partir da reação dos jovens, entender o perfil do jovem maringaense. Trata-se de uma pesquisa descritiva, em que se analisou, com o uso de uma ficha de observação e um questionário que indagavam qual a preferência dos sujeitos entre os comerciais apresentados (cada um representando um tipo de propaganda diferente: informativa, apelativa e de humor), a reação desses 50 jovens estudantes do Cesumar (25 homens e 25 mulheres) frente às propagandas que incentivam a prática esportiva. Os dados obtidos denotam de forma muito sutil, entre outras informações, que nesse estudo os homens preferiram propagandas de humor, enquanto as mulheres preferiram aquelas que informam. Os jovens responderam considerar que recebem influência da mídia em seus comportamentos, que avaliam a prática esportiva como essencial para a saúde, qualidade de vida e disposição, entre outras respostas, mas que não mudaram de opinião ao assistir as propagandas, consideraram que as propagandas veiculadas em Maringá são pouco eficientes para os persuadir.Foi possível perceber, com a realização deste estudo, que a reação do jovem de Maringá a respeito das propagandas que incentivam a atividade física pela mídia é percebida diariamente, o público não só está ciente da influência midiática que a propaganda exerce socialmente, mas também observa as propagandas veiculadas na mídia regional avaliando seu poder de persuasão de forma crítica, e, inserem nesta sua opinião as preferências que tem em relação ao conteúdo incluído em cada mensagem.UniCesumar2020-02-18T20:38:29Z2020-02-18T20:38:29Z2011-10-25info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-8084-055-1http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/5060otherSKURA, IvaniaPAIXÃO, Julia CristinaMARTINS JUNIOR, Joaquimreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringáinstacron:UniCesumarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-13T16:57:15Zhttp://rdu.unicesumar.edu.br/PRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestjoao.souza@unicesumar.edu.bropendoar:2020-06-13 16:57:19.454Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringáfalse
dc.title.none.fl_str_mv A REAÇÃO DO JOVEM MARINGAENSE FRENTE ÀS PROPAGANDASQUE INCENTIVAM A PRÁTICA ESPORTIVA ATRAVÉS DA MÍDIA
title A REAÇÃO DO JOVEM MARINGAENSE FRENTE ÀS PROPAGANDASQUE INCENTIVAM A PRÁTICA ESPORTIVA ATRAVÉS DA MÍDIA
spellingShingle A REAÇÃO DO JOVEM MARINGAENSE FRENTE ÀS PROPAGANDASQUE INCENTIVAM A PRÁTICA ESPORTIVA ATRAVÉS DA MÍDIA
SKURA, Ivania
Jovem maringaense
Propaganda
Prática esportiva
title_short A REAÇÃO DO JOVEM MARINGAENSE FRENTE ÀS PROPAGANDASQUE INCENTIVAM A PRÁTICA ESPORTIVA ATRAVÉS DA MÍDIA
title_full A REAÇÃO DO JOVEM MARINGAENSE FRENTE ÀS PROPAGANDASQUE INCENTIVAM A PRÁTICA ESPORTIVA ATRAVÉS DA MÍDIA
title_fullStr A REAÇÃO DO JOVEM MARINGAENSE FRENTE ÀS PROPAGANDASQUE INCENTIVAM A PRÁTICA ESPORTIVA ATRAVÉS DA MÍDIA
title_full_unstemmed A REAÇÃO DO JOVEM MARINGAENSE FRENTE ÀS PROPAGANDASQUE INCENTIVAM A PRÁTICA ESPORTIVA ATRAVÉS DA MÍDIA
title_sort A REAÇÃO DO JOVEM MARINGAENSE FRENTE ÀS PROPAGANDASQUE INCENTIVAM A PRÁTICA ESPORTIVA ATRAVÉS DA MÍDIA
author SKURA, Ivania
author_facet SKURA, Ivania
PAIXÃO, Julia Cristina
MARTINS JUNIOR, Joaquim
author_role author
author2 PAIXÃO, Julia Cristina
MARTINS JUNIOR, Joaquim
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv SKURA, Ivania
PAIXÃO, Julia Cristina
MARTINS JUNIOR, Joaquim
dc.subject.por.fl_str_mv Jovem maringaense
Propaganda
Prática esportiva
topic Jovem maringaense
Propaganda
Prática esportiva
dc.description.none.fl_txt_mv A pesquisa se fez na intenção de conhecer os tipos de propagandas que agradam ao consumidor jovem da cidade de Maringá e os incentiva à prática de atividades físicas, analisar os tipos de propaganda que abordam os temas de incentivo à prática de atividade física, apontar a melhor propaganda a partir da reação dos jovens, entender o perfil do jovem maringaense. Trata-se de uma pesquisa descritiva, em que se analisou, com o uso de uma ficha de observação e um questionário que indagavam qual a preferência dos sujeitos entre os comerciais apresentados (cada um representando um tipo de propaganda diferente: informativa, apelativa e de humor), a reação desses 50 jovens estudantes do Cesumar (25 homens e 25 mulheres) frente às propagandas que incentivam a prática esportiva. Os dados obtidos denotam de forma muito sutil, entre outras informações, que nesse estudo os homens preferiram propagandas de humor, enquanto as mulheres preferiram aquelas que informam. Os jovens responderam considerar que recebem influência da mídia em seus comportamentos, que avaliam a prática esportiva como essencial para a saúde, qualidade de vida e disposição, entre outras respostas, mas que não mudaram de opinião ao assistir as propagandas, consideraram que as propagandas veiculadas em Maringá são pouco eficientes para os persuadir.Foi possível perceber, com a realização deste estudo, que a reação do jovem de Maringá a respeito das propagandas que incentivam a atividade física pela mídia é percebida diariamente, o público não só está ciente da influência midiática que a propaganda exerce socialmente, mas também observa as propagandas veiculadas na mídia regional avaliando seu poder de persuasão de forma crítica, e, inserem nesta sua opinião as preferências que tem em relação ao conteúdo incluído em cada mensagem.
description A pesquisa se fez na intenção de conhecer os tipos de propagandas que agradam ao consumidor jovem da cidade de Maringá e os incentiva à prática de atividades físicas, analisar os tipos de propaganda que abordam os temas de incentivo à prática de atividade física, apontar a melhor propaganda a partir da reação dos jovens, entender o perfil do jovem maringaense. Trata-se de uma pesquisa descritiva, em que se analisou, com o uso de uma ficha de observação e um questionário que indagavam qual a preferência dos sujeitos entre os comerciais apresentados (cada um representando um tipo de propaganda diferente: informativa, apelativa e de humor), a reação desses 50 jovens estudantes do Cesumar (25 homens e 25 mulheres) frente às propagandas que incentivam a prática esportiva. Os dados obtidos denotam de forma muito sutil, entre outras informações, que nesse estudo os homens preferiram propagandas de humor, enquanto as mulheres preferiram aquelas que informam. Os jovens responderam considerar que recebem influência da mídia em seus comportamentos, que avaliam a prática esportiva como essencial para a saúde, qualidade de vida e disposição, entre outras respostas, mas que não mudaram de opinião ao assistir as propagandas, consideraram que as propagandas veiculadas em Maringá são pouco eficientes para os persuadir.Foi possível perceber, com a realização deste estudo, que a reação do jovem de Maringá a respeito das propagandas que incentivam a atividade física pela mídia é percebida diariamente, o público não só está ciente da influência midiática que a propaganda exerce socialmente, mas também observa as propagandas veiculadas na mídia regional avaliando seu poder de persuasão de forma crítica, e, inserem nesta sua opinião as preferências que tem em relação ao conteúdo incluído em cada mensagem.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-10-25
2020-02-18T20:38:29Z
2020-02-18T20:38:29Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-8084-055-1
http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/5060
identifier_str_mv 978-85-8084-055-1
url http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/5060
dc.language.iso.fl_str_mv other
language_invalid_str_mv other
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UniCesumar
publisher.none.fl_str_mv UniCesumar
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá
instacron:UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
repository.name.fl_str_mv Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá
repository.mail.fl_str_mv joao.souza@unicesumar.edu.br
_version_ 1669948605281075200