O MICROAGULHAMENTO ASSOCIADO AO PEELING QUÍMICO NO TRATAMENTO DE ESTRIAS CORPORAIS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Isabela Mascarenhas de
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Pereira, Hevellyn Mayara Fernandes, Cappellazzo, Renata
Tipo de documento: Artigo
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1818
Resumo: O presente estudo tem por objetivo verificar os efeitos do tratamento de estrias a partir da terapia de indução de colágeno com a associação do peeling químico. Foram selecionados seis pacientes, do sexo feminino, raça branca, com idade entre 18 a 30 anos que apresentem diagnóstico de estrias. Foram realizadas duas sessões de microagulhamento associado ao peeling químico. Inicialmente foi realizado o registro fotográfico padronizado, respeitando distância e luminosidade assim como uma escala de satisfação pessoal para determinar o quanto a alteração estética interfere na vida do indivíduo. Após avaliação, realizou-se a primeira sessão na data marcada e a segunda sessão foi realizada quatro semanas depois da primeira. A sessão foi iniciada com anestesia tópica por um período de 30 minutos, seguida de assepsia da pele com clorexidine a 2%, tratamento com o microagulhamento por toda a área estriada, limpeza com soro fisiológico e aplicação do ácido conjugado mandélico (Tulípia), que foi mantido na pele por 08 horas. A última avaliação será conduzida quatro semanas após o segundo tratamento. Novas fotografias serão tiradas e as pacientes serão questionadas através da escala de satisfação pessoal. Os resultados serão comparados com os obtidos antes do início do tratamento. As imagens serão submetidas à análise cega por três profissionais fisioterapeutas, professores da instituição, independente da área de atuação de cada um. Os resultados serão expressos em forma de gráficos e tabelas. Espera-se obter como resultado deste estudo a melhora do aspecto geral da pele estriada.
id UNICESU -1_3daebb040fd601f0f3e2878087b64fc0
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/1818
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
spelling O MICROAGULHAMENTO ASSOCIADO AO PEELING QUÍMICO NO TRATAMENTO DE ESTRIAS CORPORAISDermatofuncionalFisioterapiaPeleTerapêutica de indução de colágenoO presente estudo tem por objetivo verificar os efeitos do tratamento de estrias a partir da terapia de indução de colágeno com a associação do peeling químico. Foram selecionados seis pacientes, do sexo feminino, raça branca, com idade entre 18 a 30 anos que apresentem diagnóstico de estrias. Foram realizadas duas sessões de microagulhamento associado ao peeling químico. Inicialmente foi realizado o registro fotográfico padronizado, respeitando distância e luminosidade assim como uma escala de satisfação pessoal para determinar o quanto a alteração estética interfere na vida do indivíduo. Após avaliação, realizou-se a primeira sessão na data marcada e a segunda sessão foi realizada quatro semanas depois da primeira. A sessão foi iniciada com anestesia tópica por um período de 30 minutos, seguida de assepsia da pele com clorexidine a 2%, tratamento com o microagulhamento por toda a área estriada, limpeza com soro fisiológico e aplicação do ácido conjugado mandélico (Tulípia), que foi mantido na pele por 08 horas. A última avaliação será conduzida quatro semanas após o segundo tratamento. Novas fotografias serão tiradas e as pacientes serão questionadas através da escala de satisfação pessoal. Os resultados serão comparados com os obtidos antes do início do tratamento. As imagens serão submetidas à análise cega por três profissionais fisioterapeutas, professores da instituição, independente da área de atuação de cada um. Os resultados serão expressos em forma de gráficos e tabelas. Espera-se obter como resultado deste estudo a melhora do aspecto geral da pele estriada.Unicesumar2019-08-19T13:49:22Z2019-08-19T13:49:22Z2017-10-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-459-0773-22594-4991http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1818otherOliveira, Isabela Mascarenhas dePereira, Hevellyn Mayara FernandesCappellazzo, Renatareponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringáinstacron:UniCesumarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-13T16:56:33Zhttp://rdu.unicesumar.edu.br/PRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestjoao.souza@unicesumar.edu.bropendoar:2020-06-13 16:56:37.273Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringáfalse
dc.title.none.fl_str_mv O MICROAGULHAMENTO ASSOCIADO AO PEELING QUÍMICO NO TRATAMENTO DE ESTRIAS CORPORAIS
title O MICROAGULHAMENTO ASSOCIADO AO PEELING QUÍMICO NO TRATAMENTO DE ESTRIAS CORPORAIS
spellingShingle O MICROAGULHAMENTO ASSOCIADO AO PEELING QUÍMICO NO TRATAMENTO DE ESTRIAS CORPORAIS
Oliveira, Isabela Mascarenhas de
Dermatofuncional
Fisioterapia
Pele
Terapêutica de indução de colágeno
title_short O MICROAGULHAMENTO ASSOCIADO AO PEELING QUÍMICO NO TRATAMENTO DE ESTRIAS CORPORAIS
title_full O MICROAGULHAMENTO ASSOCIADO AO PEELING QUÍMICO NO TRATAMENTO DE ESTRIAS CORPORAIS
title_fullStr O MICROAGULHAMENTO ASSOCIADO AO PEELING QUÍMICO NO TRATAMENTO DE ESTRIAS CORPORAIS
title_full_unstemmed O MICROAGULHAMENTO ASSOCIADO AO PEELING QUÍMICO NO TRATAMENTO DE ESTRIAS CORPORAIS
title_sort O MICROAGULHAMENTO ASSOCIADO AO PEELING QUÍMICO NO TRATAMENTO DE ESTRIAS CORPORAIS
author Oliveira, Isabela Mascarenhas de
author_facet Oliveira, Isabela Mascarenhas de
Pereira, Hevellyn Mayara Fernandes
Cappellazzo, Renata
author_role author
author2 Pereira, Hevellyn Mayara Fernandes
Cappellazzo, Renata
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Isabela Mascarenhas de
Pereira, Hevellyn Mayara Fernandes
Cappellazzo, Renata
dc.subject.por.fl_str_mv Dermatofuncional
Fisioterapia
Pele
Terapêutica de indução de colágeno
topic Dermatofuncional
Fisioterapia
Pele
Terapêutica de indução de colágeno
dc.description.none.fl_txt_mv O presente estudo tem por objetivo verificar os efeitos do tratamento de estrias a partir da terapia de indução de colágeno com a associação do peeling químico. Foram selecionados seis pacientes, do sexo feminino, raça branca, com idade entre 18 a 30 anos que apresentem diagnóstico de estrias. Foram realizadas duas sessões de microagulhamento associado ao peeling químico. Inicialmente foi realizado o registro fotográfico padronizado, respeitando distância e luminosidade assim como uma escala de satisfação pessoal para determinar o quanto a alteração estética interfere na vida do indivíduo. Após avaliação, realizou-se a primeira sessão na data marcada e a segunda sessão foi realizada quatro semanas depois da primeira. A sessão foi iniciada com anestesia tópica por um período de 30 minutos, seguida de assepsia da pele com clorexidine a 2%, tratamento com o microagulhamento por toda a área estriada, limpeza com soro fisiológico e aplicação do ácido conjugado mandélico (Tulípia), que foi mantido na pele por 08 horas. A última avaliação será conduzida quatro semanas após o segundo tratamento. Novas fotografias serão tiradas e as pacientes serão questionadas através da escala de satisfação pessoal. Os resultados serão comparados com os obtidos antes do início do tratamento. As imagens serão submetidas à análise cega por três profissionais fisioterapeutas, professores da instituição, independente da área de atuação de cada um. Os resultados serão expressos em forma de gráficos e tabelas. Espera-se obter como resultado deste estudo a melhora do aspecto geral da pele estriada.
description O presente estudo tem por objetivo verificar os efeitos do tratamento de estrias a partir da terapia de indução de colágeno com a associação do peeling químico. Foram selecionados seis pacientes, do sexo feminino, raça branca, com idade entre 18 a 30 anos que apresentem diagnóstico de estrias. Foram realizadas duas sessões de microagulhamento associado ao peeling químico. Inicialmente foi realizado o registro fotográfico padronizado, respeitando distância e luminosidade assim como uma escala de satisfação pessoal para determinar o quanto a alteração estética interfere na vida do indivíduo. Após avaliação, realizou-se a primeira sessão na data marcada e a segunda sessão foi realizada quatro semanas depois da primeira. A sessão foi iniciada com anestesia tópica por um período de 30 minutos, seguida de assepsia da pele com clorexidine a 2%, tratamento com o microagulhamento por toda a área estriada, limpeza com soro fisiológico e aplicação do ácido conjugado mandélico (Tulípia), que foi mantido na pele por 08 horas. A última avaliação será conduzida quatro semanas após o segundo tratamento. Novas fotografias serão tiradas e as pacientes serão questionadas através da escala de satisfação pessoal. Os resultados serão comparados com os obtidos antes do início do tratamento. As imagens serão submetidas à análise cega por três profissionais fisioterapeutas, professores da instituição, independente da área de atuação de cada um. Os resultados serão expressos em forma de gráficos e tabelas. Espera-se obter como resultado deste estudo a melhora do aspecto geral da pele estriada.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-10-24
2019-08-19T13:49:22Z
2019-08-19T13:49:22Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-459-0773-2
2594-4991
http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1818
identifier_str_mv 978-85-459-0773-2
2594-4991
url http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1818
dc.language.iso.fl_str_mv other
language_invalid_str_mv other
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unicesumar
publisher.none.fl_str_mv Unicesumar
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá
instacron:UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
repository.name.fl_str_mv Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá
repository.mail.fl_str_mv joao.souza@unicesumar.edu.br
_version_ 1669948602752958464