CRIMES CONTRA HONRA NO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: RAMOS, Angélica de Paula
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: SILVA, Ariane Luiz da, RODRIGUES, Giselly Campelo, FERNANDES, Lucia Regina, REIS, Mylene Manfrinato dos
Tipo de documento: Artigo
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2750
Resumo: O trabalho apresenta um tema em torno do qual ocorrem muitas discussões, contudo é grande a incidência de infrações a honra em nosso cotidiano, dada a não preservação da intimidade e a falta de ética no tratado dos fatos e atos da vida alheia. Tanto o leigo como os operadores do direito, confundem os três institutos. Essa confusão é percebida de forma bem natural, devido aos detalhes que cada instituto possui, todavia pouco explorados, causam certa dificuldade á definição. O objetivo é diferenciá-lo s para que se possa efetuar uma tipificação correta, desde uma queixa - crime até a sentença. Posto que esses crimes costumam causar muitas dúvidas entre os profissionais de Direito, resultando na propagação de diferentes definições. Para elaboração desta pesquisa recorrer-se-á ao ordenamento jurídico e aos diversos autores que escreveram sobre este tema. Trata-se de um trabalho individual, onde as pesquisas bibliográficas serão realizadas nas dependências da Unicesumar, fazendo uso do acervo da biblioteca, assim como de computadores para a obtenção de artigos, contando sempre com o auxilio do orientador. Por meio de leituras e fichamentos serão obtidas informações para a composição do relatório final visando atingir os objetivos já citados, adquirir conhecimento sobre a temática e a contribuição na formação acadêmica.
id UNICESU -1_4c125cd352378fec2bad5ba1eda5bc03
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/2750
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
spelling CRIMES CONTRA HONRA NO CÓDIGO PENAL BRASILEIROBem jurídicoCrimesDignidadeHonraTipificaçãoO trabalho apresenta um tema em torno do qual ocorrem muitas discussões, contudo é grande a incidência de infrações a honra em nosso cotidiano, dada a não preservação da intimidade e a falta de ética no tratado dos fatos e atos da vida alheia. Tanto o leigo como os operadores do direito, confundem os três institutos. Essa confusão é percebida de forma bem natural, devido aos detalhes que cada instituto possui, todavia pouco explorados, causam certa dificuldade á definição. O objetivo é diferenciá-lo s para que se possa efetuar uma tipificação correta, desde uma queixa - crime até a sentença. Posto que esses crimes costumam causar muitas dúvidas entre os profissionais de Direito, resultando na propagação de diferentes definições. Para elaboração desta pesquisa recorrer-se-á ao ordenamento jurídico e aos diversos autores que escreveram sobre este tema. Trata-se de um trabalho individual, onde as pesquisas bibliográficas serão realizadas nas dependências da Unicesumar, fazendo uso do acervo da biblioteca, assim como de computadores para a obtenção de artigos, contando sempre com o auxilio do orientador. Por meio de leituras e fichamentos serão obtidas informações para a composição do relatório final visando atingir os objetivos já citados, adquirir conhecimento sobre a temática e a contribuição na formação acadêmica.UniCesumar2019-11-13T20:19:18Z2019-11-13T20:19:18Z2015-11-04info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-8084-996-7http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2750otherRAMOS, Angélica de PaulaSILVA, Ariane Luiz daRODRIGUES, Giselly CampeloFERNANDES, Lucia ReginaREIS, Mylene Manfrinato dosreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringáinstacron:UniCesumarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-13T17:10:31Zhttp://rdu.unicesumar.edu.br/PRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestjoao.souza@unicesumar.edu.bropendoar:2020-06-13 17:10:43.993Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringáfalse
dc.title.none.fl_str_mv CRIMES CONTRA HONRA NO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO
title CRIMES CONTRA HONRA NO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO
spellingShingle CRIMES CONTRA HONRA NO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO
RAMOS, Angélica de Paula
Bem jurídico
Crimes
Dignidade
Honra
Tipificação
title_short CRIMES CONTRA HONRA NO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO
title_full CRIMES CONTRA HONRA NO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO
title_fullStr CRIMES CONTRA HONRA NO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO
title_full_unstemmed CRIMES CONTRA HONRA NO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO
title_sort CRIMES CONTRA HONRA NO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO
author RAMOS, Angélica de Paula
author_facet RAMOS, Angélica de Paula
SILVA, Ariane Luiz da
RODRIGUES, Giselly Campelo
FERNANDES, Lucia Regina
REIS, Mylene Manfrinato dos
author_role author
author2 SILVA, Ariane Luiz da
RODRIGUES, Giselly Campelo
FERNANDES, Lucia Regina
REIS, Mylene Manfrinato dos
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv RAMOS, Angélica de Paula
SILVA, Ariane Luiz da
RODRIGUES, Giselly Campelo
FERNANDES, Lucia Regina
REIS, Mylene Manfrinato dos
dc.subject.por.fl_str_mv Bem jurídico
Crimes
Dignidade
Honra
Tipificação
topic Bem jurídico
Crimes
Dignidade
Honra
Tipificação
dc.description.none.fl_txt_mv O trabalho apresenta um tema em torno do qual ocorrem muitas discussões, contudo é grande a incidência de infrações a honra em nosso cotidiano, dada a não preservação da intimidade e a falta de ética no tratado dos fatos e atos da vida alheia. Tanto o leigo como os operadores do direito, confundem os três institutos. Essa confusão é percebida de forma bem natural, devido aos detalhes que cada instituto possui, todavia pouco explorados, causam certa dificuldade á definição. O objetivo é diferenciá-lo s para que se possa efetuar uma tipificação correta, desde uma queixa - crime até a sentença. Posto que esses crimes costumam causar muitas dúvidas entre os profissionais de Direito, resultando na propagação de diferentes definições. Para elaboração desta pesquisa recorrer-se-á ao ordenamento jurídico e aos diversos autores que escreveram sobre este tema. Trata-se de um trabalho individual, onde as pesquisas bibliográficas serão realizadas nas dependências da Unicesumar, fazendo uso do acervo da biblioteca, assim como de computadores para a obtenção de artigos, contando sempre com o auxilio do orientador. Por meio de leituras e fichamentos serão obtidas informações para a composição do relatório final visando atingir os objetivos já citados, adquirir conhecimento sobre a temática e a contribuição na formação acadêmica.
description O trabalho apresenta um tema em torno do qual ocorrem muitas discussões, contudo é grande a incidência de infrações a honra em nosso cotidiano, dada a não preservação da intimidade e a falta de ética no tratado dos fatos e atos da vida alheia. Tanto o leigo como os operadores do direito, confundem os três institutos. Essa confusão é percebida de forma bem natural, devido aos detalhes que cada instituto possui, todavia pouco explorados, causam certa dificuldade á definição. O objetivo é diferenciá-lo s para que se possa efetuar uma tipificação correta, desde uma queixa - crime até a sentença. Posto que esses crimes costumam causar muitas dúvidas entre os profissionais de Direito, resultando na propagação de diferentes definições. Para elaboração desta pesquisa recorrer-se-á ao ordenamento jurídico e aos diversos autores que escreveram sobre este tema. Trata-se de um trabalho individual, onde as pesquisas bibliográficas serão realizadas nas dependências da Unicesumar, fazendo uso do acervo da biblioteca, assim como de computadores para a obtenção de artigos, contando sempre com o auxilio do orientador. Por meio de leituras e fichamentos serão obtidas informações para a composição do relatório final visando atingir os objetivos já citados, adquirir conhecimento sobre a temática e a contribuição na formação acadêmica.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-11-04
2019-11-13T20:19:18Z
2019-11-13T20:19:18Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-8084-996-7
http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2750
identifier_str_mv 978-85-8084-996-7
url http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2750
dc.language.iso.fl_str_mv other
language_invalid_str_mv other
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UniCesumar
publisher.none.fl_str_mv UniCesumar
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá
instacron:UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
repository.name.fl_str_mv Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá
repository.mail.fl_str_mv joao.souza@unicesumar.edu.br
_version_ 1669948641315389440