Satisfação dos portadores de HIV/AIDS com o serviço de assistência especializada
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5977 |
Resumo: | Em conseqüência a evolução da epidemia de HIV/Aids no Brasil, foi criado o Programa Nacional de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids. Para melhorar o acesso ao atendimento prestado aos portadores do vírus HIV/Aids e outras DSTs, foram instituídos os Serviços de Assistência Especializada, que são ambulatórios de caráter assistencial que propiciam o vínculo do paciente portador do vírus HIV com uma equipe multiprofissional ao longo de sua enfermidade. Estes serviços prestam atendimento médico, ofertam tratamento com assistência farmacêutica e psicossocial aos pacientes e familiares. Avaliar os serviços de saúde é relevante para produzir conhecimentos a respeito do funcionamento do serviço, melhorar o desempenho da instituição e colaborar para o direcionamento de políticas públicas em saúde. Diante disto, avaliar a satisfação dos usuários nos serviços de saúde é ferramenta importante para subsidiar o processo de resolução, de forma a se repensar as práticas profissionais, tendo como intuito reorganizar o processo de trabalho, além de auxiliar no planejamento de intervenções para futuras ações com vistas à melhoria da qualidade na assistência e do serviço de saúde. |
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Satisfação dos portadores de HIV/AIDS com o serviço de assistência especializadaSíndrome de imunodeficiênciaVírus da imunodeficiência humanaServiços de saúdeQualidade da assistência à saúdeCNPQ::INTERDISCIPLINAREm conseqüência a evolução da epidemia de HIV/Aids no Brasil, foi criado o Programa Nacional de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids. Para melhorar o acesso ao atendimento prestado aos portadores do vírus HIV/Aids e outras DSTs, foram instituídos os Serviços de Assistência Especializada, que são ambulatórios de caráter assistencial que propiciam o vínculo do paciente portador do vírus HIV com uma equipe multiprofissional ao longo de sua enfermidade. Estes serviços prestam atendimento médico, ofertam tratamento com assistência farmacêutica e psicossocial aos pacientes e familiares. Avaliar os serviços de saúde é relevante para produzir conhecimentos a respeito do funcionamento do serviço, melhorar o desempenho da instituição e colaborar para o direcionamento de políticas públicas em saúde. Diante disto, avaliar a satisfação dos usuários nos serviços de saúde é ferramenta importante para subsidiar o processo de resolução, de forma a se repensar as práticas profissionais, tendo como intuito reorganizar o processo de trabalho, além de auxiliar no planejamento de intervenções para futuras ações com vistas à melhoria da qualidade na assistência e do serviço de saúde.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilPromoção da Saúde (Mestrado)UNICESUMARYAMAGUCHI, Mirian UedaMASSUDA, Ely MitieGUILHERME, Janaina Alves2020-09-08T20:02:06Z2020-09-08T20:02:06Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5977porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2020-09-09T22:24:19ZRepositório InstitucionalPRI |
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