COMPREENSÃO DA DESIGUALDADE SOCIOECONÔMICA NOS MUNICÍPIOS QUE COMPÕEM O NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO (NRE) DE MARINGÁ: UMA PROPOSTA PRÁTICA DE TRABALHO DOCENTE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: VERONEZZI, Fernando
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: RAMOS, Juliana Paula
Tipo de documento: Artigo
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2516
Resumo: Com a finalidade de dinamizar as aulas da Educação Básica, uma preocupação frequente na prática dos professores é de que maneira motivar os alunos a ter uma participação mais ativa no processo ensino-aprendizagem Planejou-se dessa forma, a realização de uma atividade cuja intervenção fosse mais incisiva, relacionando a realidade dos alunos e do lugar/região onde a escola está localizada, com dados nacionais e globais. Nesse sentido, esse artigo apresenta o relato de experiência de uma atividade realizada com alunos do Ensino Médio da Rede Pública do Estado do Paraná. A partir do desenvolvimento teórico/conceitual do conteúdo relacionado à desigualdade e a realização do Projeto: “A pobreza mora ao lado: Desigualdade socioeconômica em Iguaraçu-PR”, os envolvidos na atividade perceberam que os resultados podem ser surpreendentes e vão além daquilo que se planeja inicialmente.
id UNICESU -1_62761628aaacd84fc5fbb9f1af636c1e
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/2516
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
spelling COMPREENSÃO DA DESIGUALDADE SOCIOECONÔMICA NOS MUNICÍPIOS QUE COMPÕEM O NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO (NRE) DE MARINGÁ: UMA PROPOSTA PRÁTICA DE TRABALHO DOCENTEDesigualdade socioeconômicaRelato de experiênciaNúcleo regional de educaçãoGeografiaCom a finalidade de dinamizar as aulas da Educação Básica, uma preocupação frequente na prática dos professores é de que maneira motivar os alunos a ter uma participação mais ativa no processo ensino-aprendizagem Planejou-se dessa forma, a realização de uma atividade cuja intervenção fosse mais incisiva, relacionando a realidade dos alunos e do lugar/região onde a escola está localizada, com dados nacionais e globais. Nesse sentido, esse artigo apresenta o relato de experiência de uma atividade realizada com alunos do Ensino Médio da Rede Pública do Estado do Paraná. A partir do desenvolvimento teórico/conceitual do conteúdo relacionado à desigualdade e a realização do Projeto: “A pobreza mora ao lado: Desigualdade socioeconômica em Iguaraçu-PR”, os envolvidos na atividade perceberam que os resultados podem ser surpreendentes e vão além daquilo que se planeja inicialmente.UniCesumar2019-11-06T11:34:54Z2019-11-06T11:34:54Z2015-11-04info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-8084-996-7http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2516otherVERONEZZI, FernandoRAMOS, Juliana Paulareponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringáinstacron:UniCesumarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-13T16:59:57Zhttp://rdu.unicesumar.edu.br/PRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestjoao.souza@unicesumar.edu.bropendoar:2020-06-13 17:00:14.717Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringáfalse
dc.title.none.fl_str_mv COMPREENSÃO DA DESIGUALDADE SOCIOECONÔMICA NOS MUNICÍPIOS QUE COMPÕEM O NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO (NRE) DE MARINGÁ: UMA PROPOSTA PRÁTICA DE TRABALHO DOCENTE
title COMPREENSÃO DA DESIGUALDADE SOCIOECONÔMICA NOS MUNICÍPIOS QUE COMPÕEM O NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO (NRE) DE MARINGÁ: UMA PROPOSTA PRÁTICA DE TRABALHO DOCENTE
spellingShingle COMPREENSÃO DA DESIGUALDADE SOCIOECONÔMICA NOS MUNICÍPIOS QUE COMPÕEM O NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO (NRE) DE MARINGÁ: UMA PROPOSTA PRÁTICA DE TRABALHO DOCENTE
VERONEZZI, Fernando
Desigualdade socioeconômica
Relato de experiência
Núcleo regional de educação
Geografia
title_short COMPREENSÃO DA DESIGUALDADE SOCIOECONÔMICA NOS MUNICÍPIOS QUE COMPÕEM O NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO (NRE) DE MARINGÁ: UMA PROPOSTA PRÁTICA DE TRABALHO DOCENTE
title_full COMPREENSÃO DA DESIGUALDADE SOCIOECONÔMICA NOS MUNICÍPIOS QUE COMPÕEM O NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO (NRE) DE MARINGÁ: UMA PROPOSTA PRÁTICA DE TRABALHO DOCENTE
title_fullStr COMPREENSÃO DA DESIGUALDADE SOCIOECONÔMICA NOS MUNICÍPIOS QUE COMPÕEM O NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO (NRE) DE MARINGÁ: UMA PROPOSTA PRÁTICA DE TRABALHO DOCENTE
title_full_unstemmed COMPREENSÃO DA DESIGUALDADE SOCIOECONÔMICA NOS MUNICÍPIOS QUE COMPÕEM O NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO (NRE) DE MARINGÁ: UMA PROPOSTA PRÁTICA DE TRABALHO DOCENTE
title_sort COMPREENSÃO DA DESIGUALDADE SOCIOECONÔMICA NOS MUNICÍPIOS QUE COMPÕEM O NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO (NRE) DE MARINGÁ: UMA PROPOSTA PRÁTICA DE TRABALHO DOCENTE
author VERONEZZI, Fernando
author_facet VERONEZZI, Fernando
RAMOS, Juliana Paula
author_role author
author2 RAMOS, Juliana Paula
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv VERONEZZI, Fernando
RAMOS, Juliana Paula
dc.subject.por.fl_str_mv Desigualdade socioeconômica
Relato de experiência
Núcleo regional de educação
Geografia
topic Desigualdade socioeconômica
Relato de experiência
Núcleo regional de educação
Geografia
dc.description.none.fl_txt_mv Com a finalidade de dinamizar as aulas da Educação Básica, uma preocupação frequente na prática dos professores é de que maneira motivar os alunos a ter uma participação mais ativa no processo ensino-aprendizagem Planejou-se dessa forma, a realização de uma atividade cuja intervenção fosse mais incisiva, relacionando a realidade dos alunos e do lugar/região onde a escola está localizada, com dados nacionais e globais. Nesse sentido, esse artigo apresenta o relato de experiência de uma atividade realizada com alunos do Ensino Médio da Rede Pública do Estado do Paraná. A partir do desenvolvimento teórico/conceitual do conteúdo relacionado à desigualdade e a realização do Projeto: “A pobreza mora ao lado: Desigualdade socioeconômica em Iguaraçu-PR”, os envolvidos na atividade perceberam que os resultados podem ser surpreendentes e vão além daquilo que se planeja inicialmente.
description Com a finalidade de dinamizar as aulas da Educação Básica, uma preocupação frequente na prática dos professores é de que maneira motivar os alunos a ter uma participação mais ativa no processo ensino-aprendizagem Planejou-se dessa forma, a realização de uma atividade cuja intervenção fosse mais incisiva, relacionando a realidade dos alunos e do lugar/região onde a escola está localizada, com dados nacionais e globais. Nesse sentido, esse artigo apresenta o relato de experiência de uma atividade realizada com alunos do Ensino Médio da Rede Pública do Estado do Paraná. A partir do desenvolvimento teórico/conceitual do conteúdo relacionado à desigualdade e a realização do Projeto: “A pobreza mora ao lado: Desigualdade socioeconômica em Iguaraçu-PR”, os envolvidos na atividade perceberam que os resultados podem ser surpreendentes e vão além daquilo que se planeja inicialmente.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-11-04
2019-11-06T11:34:54Z
2019-11-06T11:34:54Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-8084-996-7
http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2516
identifier_str_mv 978-85-8084-996-7
url http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2516
dc.language.iso.fl_str_mv other
language_invalid_str_mv other
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UniCesumar
publisher.none.fl_str_mv UniCesumar
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá
instacron:UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
repository.name.fl_str_mv Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá
repository.mail.fl_str_mv joao.souza@unicesumar.edu.br
_version_ 1669948612960845824