CARACTERIZAÇÃO DE COOPERATIVA DE RECICLAGEM NO INTERIOR DO PARANÁ

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: NOVACK, Danielly Viana
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: AZEVEDO, Gabriel Vinicius Martins de, MONTESCHIO, Ana Gabriela Bernegozze, MILANI, Rute Grossi, PACCOLA, Edneia Aparecida de Souza
Tipo de documento: Artigo
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/3767
Resumo: Com a globalização e o aumento da população, os resíduos sólidos tem se tornado um problema no que se refere a sua produção até na sua deposição final e na maneira como isso interfere na qualidade de vida das pessoas e das próximas gerações. Pensando nisso, este estudo tem como objetivo avaliar e identificar a cooperativa de reciclagem de resíduos sólidos, buscando compreender como o ambiente de trabalho interfere nas questões ambientais e na qualidade de vida do cooperado, bem como na população em geral. A metodologia a ser realizada caracteriza-se por uma pesquisa in loco pelo pesquisador para levantamento de dados e identificar pontos de intervenção. Após a observação será feito a identificação da cooperativa. E posteriormente será aplicado uma caracterização sócio demográfica para os cooperados. O instrumento a ser utilizado será um roteiro de entrevista com os representantes da cooperativa e pesquisa bibliográfica. Com o desenvolvimento da pesquisa, espera-se trazer a conhecimento a realidade dos cooperados e da cooperativa para que se possam buscar medidas de bem-estar social e ambiental, alcançando os objetivos de desenvolvimento sustentável, assim como a publicação de artigo e apresentação em congressos.
id UNICESU -1_68d415f97228026dd289b2a211a5922e
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/3767
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
spelling CARACTERIZAÇÃO DE COOPERATIVA DE RECICLAGEM NO INTERIOR DO PARANÁCatadores de lixoReciclagemResíduos sólidosCom a globalização e o aumento da população, os resíduos sólidos tem se tornado um problema no que se refere a sua produção até na sua deposição final e na maneira como isso interfere na qualidade de vida das pessoas e das próximas gerações. Pensando nisso, este estudo tem como objetivo avaliar e identificar a cooperativa de reciclagem de resíduos sólidos, buscando compreender como o ambiente de trabalho interfere nas questões ambientais e na qualidade de vida do cooperado, bem como na população em geral. A metodologia a ser realizada caracteriza-se por uma pesquisa in loco pelo pesquisador para levantamento de dados e identificar pontos de intervenção. Após a observação será feito a identificação da cooperativa. E posteriormente será aplicado uma caracterização sócio demográfica para os cooperados. O instrumento a ser utilizado será um roteiro de entrevista com os representantes da cooperativa e pesquisa bibliográfica. Com o desenvolvimento da pesquisa, espera-se trazer a conhecimento a realidade dos cooperados e da cooperativa para que se possam buscar medidas de bem-estar social e ambiental, alcançando os objetivos de desenvolvimento sustentável, assim como a publicação de artigo e apresentação em congressos.UniCesumar2020-01-02T20:29:02Z2020-01-02T20:29:02Z2019-10-29info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-459-1960-52594-4991http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/3767otherNOVACK, Danielly VianaAZEVEDO, Gabriel Vinicius Martins deMONTESCHIO, Ana Gabriela BernegozzeMILANI, Rute GrossiPACCOLA, Edneia Aparecida de Souzareponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringáinstacron:UniCesumarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-13T17:01:18Zhttp://rdu.unicesumar.edu.br/PRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestjoao.souza@unicesumar.edu.bropendoar:2020-06-13 17:01:34.799Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringáfalse
dc.title.none.fl_str_mv CARACTERIZAÇÃO DE COOPERATIVA DE RECICLAGEM NO INTERIOR DO PARANÁ
title CARACTERIZAÇÃO DE COOPERATIVA DE RECICLAGEM NO INTERIOR DO PARANÁ
spellingShingle CARACTERIZAÇÃO DE COOPERATIVA DE RECICLAGEM NO INTERIOR DO PARANÁ
NOVACK, Danielly Viana
Catadores de lixo
Reciclagem
Resíduos sólidos
title_short CARACTERIZAÇÃO DE COOPERATIVA DE RECICLAGEM NO INTERIOR DO PARANÁ
title_full CARACTERIZAÇÃO DE COOPERATIVA DE RECICLAGEM NO INTERIOR DO PARANÁ
title_fullStr CARACTERIZAÇÃO DE COOPERATIVA DE RECICLAGEM NO INTERIOR DO PARANÁ
title_full_unstemmed CARACTERIZAÇÃO DE COOPERATIVA DE RECICLAGEM NO INTERIOR DO PARANÁ
title_sort CARACTERIZAÇÃO DE COOPERATIVA DE RECICLAGEM NO INTERIOR DO PARANÁ
author NOVACK, Danielly Viana
author_facet NOVACK, Danielly Viana
AZEVEDO, Gabriel Vinicius Martins de
MONTESCHIO, Ana Gabriela Bernegozze
MILANI, Rute Grossi
PACCOLA, Edneia Aparecida de Souza
author_role author
author2 AZEVEDO, Gabriel Vinicius Martins de
MONTESCHIO, Ana Gabriela Bernegozze
MILANI, Rute Grossi
PACCOLA, Edneia Aparecida de Souza
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv NOVACK, Danielly Viana
AZEVEDO, Gabriel Vinicius Martins de
MONTESCHIO, Ana Gabriela Bernegozze
MILANI, Rute Grossi
PACCOLA, Edneia Aparecida de Souza
dc.subject.por.fl_str_mv Catadores de lixo
Reciclagem
Resíduos sólidos
topic Catadores de lixo
Reciclagem
Resíduos sólidos
dc.description.none.fl_txt_mv Com a globalização e o aumento da população, os resíduos sólidos tem se tornado um problema no que se refere a sua produção até na sua deposição final e na maneira como isso interfere na qualidade de vida das pessoas e das próximas gerações. Pensando nisso, este estudo tem como objetivo avaliar e identificar a cooperativa de reciclagem de resíduos sólidos, buscando compreender como o ambiente de trabalho interfere nas questões ambientais e na qualidade de vida do cooperado, bem como na população em geral. A metodologia a ser realizada caracteriza-se por uma pesquisa in loco pelo pesquisador para levantamento de dados e identificar pontos de intervenção. Após a observação será feito a identificação da cooperativa. E posteriormente será aplicado uma caracterização sócio demográfica para os cooperados. O instrumento a ser utilizado será um roteiro de entrevista com os representantes da cooperativa e pesquisa bibliográfica. Com o desenvolvimento da pesquisa, espera-se trazer a conhecimento a realidade dos cooperados e da cooperativa para que se possam buscar medidas de bem-estar social e ambiental, alcançando os objetivos de desenvolvimento sustentável, assim como a publicação de artigo e apresentação em congressos.
description Com a globalização e o aumento da população, os resíduos sólidos tem se tornado um problema no que se refere a sua produção até na sua deposição final e na maneira como isso interfere na qualidade de vida das pessoas e das próximas gerações. Pensando nisso, este estudo tem como objetivo avaliar e identificar a cooperativa de reciclagem de resíduos sólidos, buscando compreender como o ambiente de trabalho interfere nas questões ambientais e na qualidade de vida do cooperado, bem como na população em geral. A metodologia a ser realizada caracteriza-se por uma pesquisa in loco pelo pesquisador para levantamento de dados e identificar pontos de intervenção. Após a observação será feito a identificação da cooperativa. E posteriormente será aplicado uma caracterização sócio demográfica para os cooperados. O instrumento a ser utilizado será um roteiro de entrevista com os representantes da cooperativa e pesquisa bibliográfica. Com o desenvolvimento da pesquisa, espera-se trazer a conhecimento a realidade dos cooperados e da cooperativa para que se possam buscar medidas de bem-estar social e ambiental, alcançando os objetivos de desenvolvimento sustentável, assim como a publicação de artigo e apresentação em congressos.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-10-29
2020-01-02T20:29:02Z
2020-01-02T20:29:02Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-459-1960-5
2594-4991
http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/3767
identifier_str_mv 978-85-459-1960-5
2594-4991
url http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/3767
dc.language.iso.fl_str_mv other
language_invalid_str_mv other
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UniCesumar
publisher.none.fl_str_mv UniCesumar
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá
instacron:UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
repository.name.fl_str_mv Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá
repository.mail.fl_str_mv joao.souza@unicesumar.edu.br
_version_ 1669948616855257088