GRUPO DE PAIS DE SUJEITOS COM SÍNDROME DE DOWN: É POSSÍVEL A INTERFACE COM A CLÍNICA FONOAUDIOLÓGICA?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: ORFRINI, Amanda Carolina
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: LABIGALINI, Ana Paula Vila
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1885
Resumo: Esta pesquisa tem como objetivo identificar como os pais de sujeitos com síndrome de Down percebem e encorajam seus filhos na resolução de situações impostas pelo cotidiano e qual a importância do convívio com outras famílias para o sucesso do processo terapêutico fonoaudiológico. É um estudo de campo, exploratório de abordagem qualiquantitativa, que será realizado com famílias que frequentam assiduamente o grupo de pais do Projeto de Pesquisa e Extensão: Grupo Interacional de Sujeitos com Síndrome de Down. Os participantes responderão a um questionário fechado contendo vinte questões. Os dados coletados passarão pela análise descritiva através do software Microsoft Office Excel da marca Microsoft. Espera-se identificar como os pais de sujeitos com síndrome de Down percebem as questões de linguagem manifestadas pelos filhos e como os incentivam a resolver situações problemáticas do cotidiano inspirando-se na similaridade das experiências anteriores de outras famílias reveladas no convívio de grupo. Que os participantes do estudo tenham percepções positivas sobre suas participações no grupo de pais, que consigam identificar a importância do convívio com outras famílias, valorizando a troca de experiências, categorizando-a como constituinte do sucesso do processo terapêutico fonoaudiológico.
id UNICESU -1_7049ae48740d5bf0f840e705599b2a4e
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/1885
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
repository_id_str
spelling GRUPO DE PAIS DE SUJEITOS COM SÍNDROME DE DOWN: É POSSÍVEL A INTERFACE COM A CLÍNICA FONOAUDIOLÓGICA?FonoaudiologiaGrupo de paisLinguagemSíndrome de DownEsta pesquisa tem como objetivo identificar como os pais de sujeitos com síndrome de Down percebem e encorajam seus filhos na resolução de situações impostas pelo cotidiano e qual a importância do convívio com outras famílias para o sucesso do processo terapêutico fonoaudiológico. É um estudo de campo, exploratório de abordagem qualiquantitativa, que será realizado com famílias que frequentam assiduamente o grupo de pais do Projeto de Pesquisa e Extensão: Grupo Interacional de Sujeitos com Síndrome de Down. Os participantes responderão a um questionário fechado contendo vinte questões. Os dados coletados passarão pela análise descritiva através do software Microsoft Office Excel da marca Microsoft. Espera-se identificar como os pais de sujeitos com síndrome de Down percebem as questões de linguagem manifestadas pelos filhos e como os incentivam a resolver situações problemáticas do cotidiano inspirando-se na similaridade das experiências anteriores de outras famílias reveladas no convívio de grupo. Que os participantes do estudo tenham percepções positivas sobre suas participações no grupo de pais, que consigam identificar a importância do convívio com outras famílias, valorizando a troca de experiências, categorizando-a como constituinte do sucesso do processo terapêutico fonoaudiológico.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2019-08-19T19:58:10Z2019-08-19T19:58:10Z2017-10-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf2594-4991978-85-459-0773-2http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1885porORFRINI, Amanda CarolinaLABIGALINI, Ana Paula Vilainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2020-08-03T19:30:47ZRepositório InstitucionalPRI
dc.title.none.fl_str_mv GRUPO DE PAIS DE SUJEITOS COM SÍNDROME DE DOWN: É POSSÍVEL A INTERFACE COM A CLÍNICA FONOAUDIOLÓGICA?
title GRUPO DE PAIS DE SUJEITOS COM SÍNDROME DE DOWN: É POSSÍVEL A INTERFACE COM A CLÍNICA FONOAUDIOLÓGICA?
spellingShingle GRUPO DE PAIS DE SUJEITOS COM SÍNDROME DE DOWN: É POSSÍVEL A INTERFACE COM A CLÍNICA FONOAUDIOLÓGICA?
ORFRINI, Amanda Carolina
Fonoaudiologia
Grupo de pais
Linguagem
Síndrome de Down
title_short GRUPO DE PAIS DE SUJEITOS COM SÍNDROME DE DOWN: É POSSÍVEL A INTERFACE COM A CLÍNICA FONOAUDIOLÓGICA?
title_full GRUPO DE PAIS DE SUJEITOS COM SÍNDROME DE DOWN: É POSSÍVEL A INTERFACE COM A CLÍNICA FONOAUDIOLÓGICA?
title_fullStr GRUPO DE PAIS DE SUJEITOS COM SÍNDROME DE DOWN: É POSSÍVEL A INTERFACE COM A CLÍNICA FONOAUDIOLÓGICA?
title_full_unstemmed GRUPO DE PAIS DE SUJEITOS COM SÍNDROME DE DOWN: É POSSÍVEL A INTERFACE COM A CLÍNICA FONOAUDIOLÓGICA?
title_sort GRUPO DE PAIS DE SUJEITOS COM SÍNDROME DE DOWN: É POSSÍVEL A INTERFACE COM A CLÍNICA FONOAUDIOLÓGICA?
author ORFRINI, Amanda Carolina
author_facet ORFRINI, Amanda Carolina
LABIGALINI, Ana Paula Vila
author_role author
author2 LABIGALINI, Ana Paula Vila
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv ORFRINI, Amanda Carolina
LABIGALINI, Ana Paula Vila
dc.subject.por.fl_str_mv Fonoaudiologia
Grupo de pais
Linguagem
Síndrome de Down
topic Fonoaudiologia
Grupo de pais
Linguagem
Síndrome de Down
description Esta pesquisa tem como objetivo identificar como os pais de sujeitos com síndrome de Down percebem e encorajam seus filhos na resolução de situações impostas pelo cotidiano e qual a importância do convívio com outras famílias para o sucesso do processo terapêutico fonoaudiológico. É um estudo de campo, exploratório de abordagem qualiquantitativa, que será realizado com famílias que frequentam assiduamente o grupo de pais do Projeto de Pesquisa e Extensão: Grupo Interacional de Sujeitos com Síndrome de Down. Os participantes responderão a um questionário fechado contendo vinte questões. Os dados coletados passarão pela análise descritiva através do software Microsoft Office Excel da marca Microsoft. Espera-se identificar como os pais de sujeitos com síndrome de Down percebem as questões de linguagem manifestadas pelos filhos e como os incentivam a resolver situações problemáticas do cotidiano inspirando-se na similaridade das experiências anteriores de outras famílias reveladas no convívio de grupo. Que os participantes do estudo tenham percepções positivas sobre suas participações no grupo de pais, que consigam identificar a importância do convívio com outras famílias, valorizando a troca de experiências, categorizando-a como constituinte do sucesso do processo terapêutico fonoaudiológico.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-10-24
2019-08-19T19:58:10Z
2019-08-19T19:58:10Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 2594-4991
978-85-459-0773-2
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1885
identifier_str_mv 2594-4991
978-85-459-0773-2
url http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1885
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron:UniCesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1747771929848184832