A CONQUISTA DE UM NOVO ESPAÇO DE TRABALHO PARA OS ASSISTENTES SOCIAIS: O AMBIENTE ESCOLAR
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Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4985 |
Resumo: | O presente trabalho teve por objetivo apresentar a importância e a necessidade da inserção de assistentes sociais no ambiente escolar, uma vez que diversos estudos apontam a contribuição que este profissional pode oferecer através de sua atuação. Diante deste contexto, utilizou-se a metodologia qualitativa e explicativa para a exposição dos dados coletados. Para isto, foi encaminhado aos membros da comissão temática de Serviço Social na Educação do Conselho Regional de Serviço Social – CRESS da 11° Região, localizado em Curitiba/Paraná, um questionário semi- estruturado com questões inerentes ao tema estudado e entrevista in locu com assistente social da educação da cidade de Maringá. Assim, os resultados se referem à atuação política do CRESS frente à efetivação da Lei 15.075/2006, a compilação bibliográfica acerca do assunto, a qual aponta o papel, a contribuição e os ganhos que a educação receberá com a inserção do assistente social em seu âmago. Sendo assim, a pesquisa almeja colaborar para com os debates em prol da efetivação da referida lei, com o intuito de garantir um ensino público de qualidade, que agregue todos os sujeitos que compõem esse cenário. |
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