AS PRÁTICAS DA GESTÃO DO CONHECIMENTO NO ÂMBITO DAS ORGANIZAÇÕES DA INDÚSTRIA DE SOFTWARE: UMA PESQUISA EXPLORATÓRIA E BIBLIOGRÁFICA
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Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
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Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3314 |
Resumo: | O conhecimento é reconhecido nos mais diversos âmbitos como um fator decisivo, principalmente nas organizações da indústria de software. Além disso, o conhecimento pode ser destacado como um gerador de lucro e vantagem competitiva para a organização. Nas organizações que trabalham fundamentalmente com o desenvolvimento de software, o conhecimento é essencial para que o software satisfaça a necessidade de seus clientes. Dessa forma, a Gestão do Conhecimento (GC) pode ser destacada para lidar com esse conhecimento e por meio de suas práticas promovem a produção, compartilhamento e aplicação do conhecimento. Nesse cenário, o objetivo deste artigo é investigar na literatura as práticas da GC que podem ser aplicadas na indústria de software. Para tanto, uma pesquisa exploratória e bibliográfica foi realizada em bases de dados científicas. Os resultados apontaram oito práticas que podem auxiliar as organizações da indústria de software. |
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AS PRÁTICAS DA GESTÃO DO CONHECIMENTO NO ÂMBITO DAS ORGANIZAÇÕES DA INDÚSTRIA DE SOFTWARE: UMA PESQUISA EXPLORATÓRIA E BIBLIOGRÁFICAConhecimento organizacionalTecnologia da informaçãoValorização do conhecimentoO conhecimento é reconhecido nos mais diversos âmbitos como um fator decisivo, principalmente nas organizações da indústria de software. Além disso, o conhecimento pode ser destacado como um gerador de lucro e vantagem competitiva para a organização. Nas organizações que trabalham fundamentalmente com o desenvolvimento de software, o conhecimento é essencial para que o software satisfaça a necessidade de seus clientes. Dessa forma, a Gestão do Conhecimento (GC) pode ser destacada para lidar com esse conhecimento e por meio de suas práticas promovem a produção, compartilhamento e aplicação do conhecimento. Nesse cenário, o objetivo deste artigo é investigar na literatura as práticas da GC que podem ser aplicadas na indústria de software. Para tanto, uma pesquisa exploratória e bibliográfica foi realizada em bases de dados científicas. Os resultados apontaram oito práticas que podem auxiliar as organizações da indústria de software.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2019-12-05T13:02:13Z2019-12-05T13:02:13Z2019-10-29info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-459-1960-52594-4991http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3314porLOURENÇO, Gisele Caroline UrbanoOLIVEIRA, Marianainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2020-08-03T20:09:29ZRepositório InstitucionalPRI |
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O conhecimento é reconhecido nos mais diversos âmbitos como um fator decisivo, principalmente nas organizações da indústria de software. Além disso, o conhecimento pode ser destacado como um gerador de lucro e vantagem competitiva para a organização. Nas organizações que trabalham fundamentalmente com o desenvolvimento de software, o conhecimento é essencial para que o software satisfaça a necessidade de seus clientes. Dessa forma, a Gestão do Conhecimento (GC) pode ser destacada para lidar com esse conhecimento e por meio de suas práticas promovem a produção, compartilhamento e aplicação do conhecimento. Nesse cenário, o objetivo deste artigo é investigar na literatura as práticas da GC que podem ser aplicadas na indústria de software. Para tanto, uma pesquisa exploratória e bibliográfica foi realizada em bases de dados científicas. Os resultados apontaram oito práticas que podem auxiliar as organizações da indústria de software. |
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