A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES SOBRE A IMAGEM DO CIENTISTA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pasuck, Cassiane Beatrís
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Enisweler, Kely Cristina, Strieder, Dulce Maria
Tipo de documento: Artigo
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1605
Resumo: O presente artigo apresenta resultados de uma pesquisa quali-quantitativa que visou identificar as percepções e conhecimentos dos estudantes do 3º ano do Ensino Médio de 5 escolas da Rede Estadual de Cascavel-PR sobre a imagem do Cientista. Para isso, utilizamos como instrumento de coleta de dados, entrevistas gravadas individualmente com cada estudante, para posteriormente, transcrever as informações mantendo o anonimato de cada aluno e analisá-las a luz de referenciais bibliográficos. As respostas foram agrupadas em categorias de acordo com as características comuns e posteriormente quantificadas, a fim de identificarmos a frequência com que certos comportamentos foram retratados pelos estudantes. Participaram da entrevista 27 estudantes, tendo como resultado a visão estereotipada de ciência e do cientista como percepção preponderante.
id UNICESU -1_919d92395a215f1a37f78225bb05b1bd
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/1605
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
spelling A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES SOBRE A IMAGEM DO CIENTISTAEstudantesCientistasPercepçãoCiênciasO presente artigo apresenta resultados de uma pesquisa quali-quantitativa que visou identificar as percepções e conhecimentos dos estudantes do 3º ano do Ensino Médio de 5 escolas da Rede Estadual de Cascavel-PR sobre a imagem do Cientista. Para isso, utilizamos como instrumento de coleta de dados, entrevistas gravadas individualmente com cada estudante, para posteriormente, transcrever as informações mantendo o anonimato de cada aluno e analisá-las a luz de referenciais bibliográficos. As respostas foram agrupadas em categorias de acordo com as características comuns e posteriormente quantificadas, a fim de identificarmos a frequência com que certos comportamentos foram retratados pelos estudantes. Participaram da entrevista 27 estudantes, tendo como resultado a visão estereotipada de ciência e do cientista como percepção preponderante.Unicesumar2019-08-14T13:49:13Z2019-08-14T13:49:13Z2017-10-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-459-0773-22594-4991http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1605otherPasuck, Cassiane BeatrísEnisweler, Kely CristinaStrieder, Dulce Mariareponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringáinstacron:UniCesumarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-13T16:56:33Zhttp://rdu.unicesumar.edu.br/PRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestjoao.souza@unicesumar.edu.bropendoar:2020-06-13 16:56:55.14Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringáfalse
dc.title.none.fl_str_mv A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES SOBRE A IMAGEM DO CIENTISTA
title A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES SOBRE A IMAGEM DO CIENTISTA
spellingShingle A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES SOBRE A IMAGEM DO CIENTISTA
Pasuck, Cassiane Beatrís
Estudantes
Cientistas
Percepção
Ciências
title_short A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES SOBRE A IMAGEM DO CIENTISTA
title_full A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES SOBRE A IMAGEM DO CIENTISTA
title_fullStr A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES SOBRE A IMAGEM DO CIENTISTA
title_full_unstemmed A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES SOBRE A IMAGEM DO CIENTISTA
title_sort A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES SOBRE A IMAGEM DO CIENTISTA
author Pasuck, Cassiane Beatrís
author_facet Pasuck, Cassiane Beatrís
Enisweler, Kely Cristina
Strieder, Dulce Maria
author_role author
author2 Enisweler, Kely Cristina
Strieder, Dulce Maria
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pasuck, Cassiane Beatrís
Enisweler, Kely Cristina
Strieder, Dulce Maria
dc.subject.por.fl_str_mv Estudantes
Cientistas
Percepção
Ciências
topic Estudantes
Cientistas
Percepção
Ciências
dc.description.none.fl_txt_mv O presente artigo apresenta resultados de uma pesquisa quali-quantitativa que visou identificar as percepções e conhecimentos dos estudantes do 3º ano do Ensino Médio de 5 escolas da Rede Estadual de Cascavel-PR sobre a imagem do Cientista. Para isso, utilizamos como instrumento de coleta de dados, entrevistas gravadas individualmente com cada estudante, para posteriormente, transcrever as informações mantendo o anonimato de cada aluno e analisá-las a luz de referenciais bibliográficos. As respostas foram agrupadas em categorias de acordo com as características comuns e posteriormente quantificadas, a fim de identificarmos a frequência com que certos comportamentos foram retratados pelos estudantes. Participaram da entrevista 27 estudantes, tendo como resultado a visão estereotipada de ciência e do cientista como percepção preponderante.
description O presente artigo apresenta resultados de uma pesquisa quali-quantitativa que visou identificar as percepções e conhecimentos dos estudantes do 3º ano do Ensino Médio de 5 escolas da Rede Estadual de Cascavel-PR sobre a imagem do Cientista. Para isso, utilizamos como instrumento de coleta de dados, entrevistas gravadas individualmente com cada estudante, para posteriormente, transcrever as informações mantendo o anonimato de cada aluno e analisá-las a luz de referenciais bibliográficos. As respostas foram agrupadas em categorias de acordo com as características comuns e posteriormente quantificadas, a fim de identificarmos a frequência com que certos comportamentos foram retratados pelos estudantes. Participaram da entrevista 27 estudantes, tendo como resultado a visão estereotipada de ciência e do cientista como percepção preponderante.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-10-24
2019-08-14T13:49:13Z
2019-08-14T13:49:13Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-459-0773-2
2594-4991
http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1605
identifier_str_mv 978-85-459-0773-2
2594-4991
url http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1605
dc.language.iso.fl_str_mv other
language_invalid_str_mv other
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unicesumar
publisher.none.fl_str_mv Unicesumar
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá
instacron:UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
repository.name.fl_str_mv Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá
repository.mail.fl_str_mv joao.souza@unicesumar.edu.br
_version_ 1669948602864107520