EFEITOS DA GESTÃO DE PESSOAS NA ÁREA DE VENDAS: UM ESTUDO BIBLIOMÉTRICO NO CAMPO CIENTÍFICO NACIONAL
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Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/3862 |
Resumo: | Considerando as mudanças que impactam o contexto organizacional e que colocam a área de vendas como preponderante e decisiva nas organizações, sobretudo o papel do vendedor e seu desempenho, a presente pesquisa se propõe realizar um diagnóstico da área de vendas a fim de verificar como as organizações podem ser influenciadas pelo fator humano e os relacionamentos que se dão a partir destes. Para tanto, emprega um levantamento bibliométrico como metodologia, de modo a demonstrar como a temática é abordada na produção acadêmica brasileira no campo científico da administração, no tocante, às práticas de gestão de pessoas na área de vendas. A pesquisa parte do pressuposto que essas práticas fomentam um relacionamento positivo entre vendedores, clientes e organizações, resultando na fidelização e em resultados organizacionais positivos, que denotam em um desempenho favorável em vendas. |
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EFEITOS DA GESTÃO DE PESSOAS NA ÁREA DE VENDAS: UM ESTUDO BIBLIOMÉTRICO NO CAMPO CIENTÍFICO NACIONALEstudo bibliométricoVendasGestão de pessoasDesempenhoConsiderando as mudanças que impactam o contexto organizacional e que colocam a área de vendas como preponderante e decisiva nas organizações, sobretudo o papel do vendedor e seu desempenho, a presente pesquisa se propõe realizar um diagnóstico da área de vendas a fim de verificar como as organizações podem ser influenciadas pelo fator humano e os relacionamentos que se dão a partir destes. Para tanto, emprega um levantamento bibliométrico como metodologia, de modo a demonstrar como a temática é abordada na produção acadêmica brasileira no campo científico da administração, no tocante, às práticas de gestão de pessoas na área de vendas. A pesquisa parte do pressuposto que essas práticas fomentam um relacionamento positivo entre vendedores, clientes e organizações, resultando na fidelização e em resultados organizacionais positivos, que denotam em um desempenho favorável em vendas.UniCesumar2020-01-06T20:17:52Z2020-01-06T20:17:52Z2019-10-29info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-459-1960-52594-4991http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/3862otherSILVA JUNIOR, José daMARIOTI, Bruno RafaelBIAZON, Victor Viniciusreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringáinstacron:UniCesumarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-13T17:05:40Zhttp://rdu.unicesumar.edu.br/PRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestjoao.souza@unicesumar.edu.bropendoar:2020-06-13 17:06:00.054Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringáfalse |
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