A CONFIANÇA ENQUANTO PRINCÍPIO NORTEADOR DAS RELAÇÕES CONTRATUAIS DE CONSUMO NO COMÉRCIO ELETRÔNICO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Anderson Junior, Ezequiel
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Paviani, Gabriela Amorim, Benedito, Tiago Vinicius
Tipo de documento: Artigo
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1625
Resumo: O objetivo da presente pesquisa consiste em verificar a hipótese da confiança no comércio eletrônico, para isto, faz-se necessário um estudo dos contratos no mundo moderno, estuda-se a classificação e os requisitos para validade do contrato, tais como os requisitos subjetivos, objetivos e formais, também se faz um paralelo à legislação de Portugal quanto aos contratos de relação de consumo. Quanto ao princípio da confiança, analisa-se o papel que este traz dentro do comércio eletrônico, por fim, os resultados evidenciam que a confiança é um ótimo instrumento para demonstrar transparência dentro dos contratos no meio eletrônico, possibilitando assim que o consumidor se sinta seguro ao realizar compras em ambiente virtual.
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