GESTÃO EDUCACIONAL DEMOCRÁTICA E PARTICIPATIVA: UM CAMINHO PARA A EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: MINÉ, Taís Luciana Rovina
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2475
Resumo: Nesse artigo foi relacionada às características da gestão democrática e participativa na escola, bem como pontuar a formação de professores para a diversidade promovida pelo gestor escolar, contemplando a troca de saberes/experiências. Para fundamentar teoricamente a temática proposta foi realizado um levantamento bibliográfico, com abordagem qualitativa, tipo descritiva. A implicação mostra que no cenário atual não há mais espaço para uma administração escolar conservadora, pautada na repetição e cumprimento das metas estabelecidas, o presente requer uma gestão centrada na qualidade do ensino, que crie situações propícias para a troca de saberes e experiências a fim de complementar a formação docente e esse complemento se mostra como um elemento relevante para a produção do conhecimento de forma eficaz diante das salas heterogêneas.
id UNICESU -1_b7837a689ab7ef821efea3be90c4a540
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/2475
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
repository_id_str
spelling GESTÃO EDUCACIONAL DEMOCRÁTICA E PARTICIPATIVA: UM CAMINHO PARA A EDUCAÇÃO DE QUALIDADEEducaçãoGestão Democrática ParticipativaPrática DocenteNesse artigo foi relacionada às características da gestão democrática e participativa na escola, bem como pontuar a formação de professores para a diversidade promovida pelo gestor escolar, contemplando a troca de saberes/experiências. Para fundamentar teoricamente a temática proposta foi realizado um levantamento bibliográfico, com abordagem qualitativa, tipo descritiva. A implicação mostra que no cenário atual não há mais espaço para uma administração escolar conservadora, pautada na repetição e cumprimento das metas estabelecidas, o presente requer uma gestão centrada na qualidade do ensino, que crie situações propícias para a troca de saberes e experiências a fim de complementar a formação docente e esse complemento se mostra como um elemento relevante para a produção do conhecimento de forma eficaz diante das salas heterogêneas.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2019-09-13T13:28:01Z2019-09-13T13:28:01Z2015-11-03info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-8084-996-7http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2475porMINÉ, Taís Luciana Rovinainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2020-08-03T19:41:22ZRepositório InstitucionalPRI
dc.title.none.fl_str_mv GESTÃO EDUCACIONAL DEMOCRÁTICA E PARTICIPATIVA: UM CAMINHO PARA A EDUCAÇÃO DE QUALIDADE
title GESTÃO EDUCACIONAL DEMOCRÁTICA E PARTICIPATIVA: UM CAMINHO PARA A EDUCAÇÃO DE QUALIDADE
spellingShingle GESTÃO EDUCACIONAL DEMOCRÁTICA E PARTICIPATIVA: UM CAMINHO PARA A EDUCAÇÃO DE QUALIDADE
MINÉ, Taís Luciana Rovina
Educação
Gestão Democrática Participativa
Prática Docente
title_short GESTÃO EDUCACIONAL DEMOCRÁTICA E PARTICIPATIVA: UM CAMINHO PARA A EDUCAÇÃO DE QUALIDADE
title_full GESTÃO EDUCACIONAL DEMOCRÁTICA E PARTICIPATIVA: UM CAMINHO PARA A EDUCAÇÃO DE QUALIDADE
title_fullStr GESTÃO EDUCACIONAL DEMOCRÁTICA E PARTICIPATIVA: UM CAMINHO PARA A EDUCAÇÃO DE QUALIDADE
title_full_unstemmed GESTÃO EDUCACIONAL DEMOCRÁTICA E PARTICIPATIVA: UM CAMINHO PARA A EDUCAÇÃO DE QUALIDADE
title_sort GESTÃO EDUCACIONAL DEMOCRÁTICA E PARTICIPATIVA: UM CAMINHO PARA A EDUCAÇÃO DE QUALIDADE
author MINÉ, Taís Luciana Rovina
author_facet MINÉ, Taís Luciana Rovina
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv MINÉ, Taís Luciana Rovina
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Gestão Democrática Participativa
Prática Docente
topic Educação
Gestão Democrática Participativa
Prática Docente
description Nesse artigo foi relacionada às características da gestão democrática e participativa na escola, bem como pontuar a formação de professores para a diversidade promovida pelo gestor escolar, contemplando a troca de saberes/experiências. Para fundamentar teoricamente a temática proposta foi realizado um levantamento bibliográfico, com abordagem qualitativa, tipo descritiva. A implicação mostra que no cenário atual não há mais espaço para uma administração escolar conservadora, pautada na repetição e cumprimento das metas estabelecidas, o presente requer uma gestão centrada na qualidade do ensino, que crie situações propícias para a troca de saberes e experiências a fim de complementar a formação docente e esse complemento se mostra como um elemento relevante para a produção do conhecimento de forma eficaz diante das salas heterogêneas.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-11-03
2019-09-13T13:28:01Z
2019-09-13T13:28:01Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-8084-996-7
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2475
identifier_str_mv 978-85-8084-996-7
url http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2475
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron:UniCesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1747771956316340224