ESCUTA E ACOLHIMENTO COMO FERRAMENTAS DE AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO DO USUÁRIO DE UM HOSPITAL ENSINO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: LAZARI, Alan Henrique De
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: SILVA, Jessica Sanches da, MACIEL, Bruna Portes, MAZOLLA, Jocymara Costa, GIOPATO, Gesica Aparecida, OLIVEIRA, Magda Lucia Felix de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3127
Resumo: Trata-se de um relato de experiência com o objetivo de relatar as atividades desenvolvidas no Projeto de Extensão Universitária Jovens Acolhedores: avaliando a satisfação dos usuários do Hospital Universitário Regional de Maringá, que está vinculado ao Serviço de Ouvidoria e ao Grupo Técnico de Humanização do Hospital. Para a realização da Pesquisa de Satisfação dos Usuários da unidade hospitalar são utilizados dois modos avaliativos: o modo espontâneo (autoaplicável) e o modo entrevista dirigida, obtida por meio da abordagem direta aos usuários e/ou acompanhantes. As entrevistas são realizadas nos setores Ambulatório de Especialidades, Clínica Cirúrgica, Clínica Ginecológica e Obstétrica, Clínica Médica, Clínica Pediátrica e Pronto Socorro, utilizando um roteiro semiestruturado. O roteiro é constituído de uma área destinada à coleta de dados sociodemográficos do usuário, e de uma parte específica, composta por questões que avaliam a satisfação do usuário com a estrutura e o processo de atendimento de alguns serviços e/ou ambientes do hospital. Além disso, há uma área onde o usuário pode registrar sugestões para a melhoria dos serviços. Ao utilizar essa ferramenta, que inclui primordialmente a escuta, há a possibilidade de saber como o Sistema Único de Saúde está se perpetuando, além de informar como os usuários veem e analisam sua estadia neste ambiente hospitalar.
id UNICESU -1_c028d76186d59d2333f5e115991f23e5
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/3127
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
repository_id_str
spelling ESCUTA E ACOLHIMENTO COMO FERRAMENTAS DE AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO DO USUÁRIO DE UM HOSPITAL ENSINOAcolhimentoEscutaHospitalSatisfação do usuárioToxicologiaTrata-se de um relato de experiência com o objetivo de relatar as atividades desenvolvidas no Projeto de Extensão Universitária Jovens Acolhedores: avaliando a satisfação dos usuários do Hospital Universitário Regional de Maringá, que está vinculado ao Serviço de Ouvidoria e ao Grupo Técnico de Humanização do Hospital. Para a realização da Pesquisa de Satisfação dos Usuários da unidade hospitalar são utilizados dois modos avaliativos: o modo espontâneo (autoaplicável) e o modo entrevista dirigida, obtida por meio da abordagem direta aos usuários e/ou acompanhantes. As entrevistas são realizadas nos setores Ambulatório de Especialidades, Clínica Cirúrgica, Clínica Ginecológica e Obstétrica, Clínica Médica, Clínica Pediátrica e Pronto Socorro, utilizando um roteiro semiestruturado. O roteiro é constituído de uma área destinada à coleta de dados sociodemográficos do usuário, e de uma parte específica, composta por questões que avaliam a satisfação do usuário com a estrutura e o processo de atendimento de alguns serviços e/ou ambientes do hospital. Além disso, há uma área onde o usuário pode registrar sugestões para a melhoria dos serviços. Ao utilizar essa ferramenta, que inclui primordialmente a escuta, há a possibilidade de saber como o Sistema Único de Saúde está se perpetuando, além de informar como os usuários veem e analisam sua estadia neste ambiente hospitalar.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2019-11-26T19:45:15Z2019-11-26T19:45:15Z2015-11-04info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-8084-996-7http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3127porLAZARI, Alan Henrique DeSILVA, Jessica Sanches daMACIEL, Bruna PortesMAZOLLA, Jocymara CostaGIOPATO, Gesica AparecidaOLIVEIRA, Magda Lucia Felix deinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2020-08-03T19:54:17ZRepositório InstitucionalPRI
dc.title.none.fl_str_mv ESCUTA E ACOLHIMENTO COMO FERRAMENTAS DE AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO DO USUÁRIO DE UM HOSPITAL ENSINO
title ESCUTA E ACOLHIMENTO COMO FERRAMENTAS DE AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO DO USUÁRIO DE UM HOSPITAL ENSINO
spellingShingle ESCUTA E ACOLHIMENTO COMO FERRAMENTAS DE AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO DO USUÁRIO DE UM HOSPITAL ENSINO
LAZARI, Alan Henrique De
Acolhimento
Escuta
Hospital
Satisfação do usuário
Toxicologia
title_short ESCUTA E ACOLHIMENTO COMO FERRAMENTAS DE AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO DO USUÁRIO DE UM HOSPITAL ENSINO
title_full ESCUTA E ACOLHIMENTO COMO FERRAMENTAS DE AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO DO USUÁRIO DE UM HOSPITAL ENSINO
title_fullStr ESCUTA E ACOLHIMENTO COMO FERRAMENTAS DE AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO DO USUÁRIO DE UM HOSPITAL ENSINO
title_full_unstemmed ESCUTA E ACOLHIMENTO COMO FERRAMENTAS DE AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO DO USUÁRIO DE UM HOSPITAL ENSINO
title_sort ESCUTA E ACOLHIMENTO COMO FERRAMENTAS DE AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO DO USUÁRIO DE UM HOSPITAL ENSINO
author LAZARI, Alan Henrique De
author_facet LAZARI, Alan Henrique De
SILVA, Jessica Sanches da
MACIEL, Bruna Portes
MAZOLLA, Jocymara Costa
GIOPATO, Gesica Aparecida
OLIVEIRA, Magda Lucia Felix de
author_role author
author2 SILVA, Jessica Sanches da
MACIEL, Bruna Portes
MAZOLLA, Jocymara Costa
GIOPATO, Gesica Aparecida
OLIVEIRA, Magda Lucia Felix de
author2_role author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv LAZARI, Alan Henrique De
SILVA, Jessica Sanches da
MACIEL, Bruna Portes
MAZOLLA, Jocymara Costa
GIOPATO, Gesica Aparecida
OLIVEIRA, Magda Lucia Felix de
dc.subject.por.fl_str_mv Acolhimento
Escuta
Hospital
Satisfação do usuário
Toxicologia
topic Acolhimento
Escuta
Hospital
Satisfação do usuário
Toxicologia
description Trata-se de um relato de experiência com o objetivo de relatar as atividades desenvolvidas no Projeto de Extensão Universitária Jovens Acolhedores: avaliando a satisfação dos usuários do Hospital Universitário Regional de Maringá, que está vinculado ao Serviço de Ouvidoria e ao Grupo Técnico de Humanização do Hospital. Para a realização da Pesquisa de Satisfação dos Usuários da unidade hospitalar são utilizados dois modos avaliativos: o modo espontâneo (autoaplicável) e o modo entrevista dirigida, obtida por meio da abordagem direta aos usuários e/ou acompanhantes. As entrevistas são realizadas nos setores Ambulatório de Especialidades, Clínica Cirúrgica, Clínica Ginecológica e Obstétrica, Clínica Médica, Clínica Pediátrica e Pronto Socorro, utilizando um roteiro semiestruturado. O roteiro é constituído de uma área destinada à coleta de dados sociodemográficos do usuário, e de uma parte específica, composta por questões que avaliam a satisfação do usuário com a estrutura e o processo de atendimento de alguns serviços e/ou ambientes do hospital. Além disso, há uma área onde o usuário pode registrar sugestões para a melhoria dos serviços. Ao utilizar essa ferramenta, que inclui primordialmente a escuta, há a possibilidade de saber como o Sistema Único de Saúde está se perpetuando, além de informar como os usuários veem e analisam sua estadia neste ambiente hospitalar.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-11-04
2019-11-26T19:45:15Z
2019-11-26T19:45:15Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-8084-996-7
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3127
identifier_str_mv 978-85-8084-996-7
url http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3127
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron:UniCesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1747771939459432448