A RESSOCIALIZAÇÃO PELOS ORGANISMOS INTERNACIONAIS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: GARUTTI, Selson
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: OLIVEIRA, Rita de Cássia da Silva
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4579
Resumo: Ao ensejo de analisar os trabalhos da área da educação prisional,produzidos entre os anos de 1975 a 2012 pelos Organismos Internacionais(ONO&UNESCO&BRASIL). Tendo como referencial teórico André et al (1999), Ferreira (2002) e Universitas (2000) e, como objetivo explicitar contribuições para o debate das questões educacionais para sujeitos privados de liberdade de modo a evidenciar o lugar e a importância que o tema teve nesse período . Foram identificadas temáticas e preocupações expressas pelos pesquisadores, bem como perspectivas teóricas dessas abordagens ao mesmo tempo em que se discutiram tarefas que cabem à educação e delineiam sua identidade e a especificidade de suas contribuições para o entendimento do sentido da educação tanto no âmbito teórico,quanto na esfera prática.
id UNICESU -1_d4bdc0f945ef5d65d99df76dcef11dae
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/4579
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
repository_id_str
spelling A RESSOCIALIZAÇÃO PELOS ORGANISMOS INTERNACIONAISONUUNESCORessocializaçãoAo ensejo de analisar os trabalhos da área da educação prisional,produzidos entre os anos de 1975 a 2012 pelos Organismos Internacionais(ONO&UNESCO&BRASIL). Tendo como referencial teórico André et al (1999), Ferreira (2002) e Universitas (2000) e, como objetivo explicitar contribuições para o debate das questões educacionais para sujeitos privados de liberdade de modo a evidenciar o lugar e a importância que o tema teve nesse período . Foram identificadas temáticas e preocupações expressas pelos pesquisadores, bem como perspectivas teóricas dessas abordagens ao mesmo tempo em que se discutiram tarefas que cabem à educação e delineiam sua identidade e a especificidade de suas contribuições para o entendimento do sentido da educação tanto no âmbito teórico,quanto na esfera prática.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2020-01-23T16:25:46Z2020-01-23T16:25:46Z2013-10-22info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-8084-603-4http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4579porGARUTTI, SelsonOLIVEIRA, Rita de Cássia da Silvainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2020-08-03T20:05:13ZRepositório InstitucionalPRI
dc.title.none.fl_str_mv A RESSOCIALIZAÇÃO PELOS ORGANISMOS INTERNACIONAIS
title A RESSOCIALIZAÇÃO PELOS ORGANISMOS INTERNACIONAIS
spellingShingle A RESSOCIALIZAÇÃO PELOS ORGANISMOS INTERNACIONAIS
GARUTTI, Selson
ONU
UNESCO
Ressocialização
title_short A RESSOCIALIZAÇÃO PELOS ORGANISMOS INTERNACIONAIS
title_full A RESSOCIALIZAÇÃO PELOS ORGANISMOS INTERNACIONAIS
title_fullStr A RESSOCIALIZAÇÃO PELOS ORGANISMOS INTERNACIONAIS
title_full_unstemmed A RESSOCIALIZAÇÃO PELOS ORGANISMOS INTERNACIONAIS
title_sort A RESSOCIALIZAÇÃO PELOS ORGANISMOS INTERNACIONAIS
author GARUTTI, Selson
author_facet GARUTTI, Selson
OLIVEIRA, Rita de Cássia da Silva
author_role author
author2 OLIVEIRA, Rita de Cássia da Silva
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv GARUTTI, Selson
OLIVEIRA, Rita de Cássia da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv ONU
UNESCO
Ressocialização
topic ONU
UNESCO
Ressocialização
description Ao ensejo de analisar os trabalhos da área da educação prisional,produzidos entre os anos de 1975 a 2012 pelos Organismos Internacionais(ONO&UNESCO&BRASIL). Tendo como referencial teórico André et al (1999), Ferreira (2002) e Universitas (2000) e, como objetivo explicitar contribuições para o debate das questões educacionais para sujeitos privados de liberdade de modo a evidenciar o lugar e a importância que o tema teve nesse período . Foram identificadas temáticas e preocupações expressas pelos pesquisadores, bem como perspectivas teóricas dessas abordagens ao mesmo tempo em que se discutiram tarefas que cabem à educação e delineiam sua identidade e a especificidade de suas contribuições para o entendimento do sentido da educação tanto no âmbito teórico,quanto na esfera prática.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-10-22
2020-01-23T16:25:46Z
2020-01-23T16:25:46Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-8084-603-4
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4579
identifier_str_mv 978-85-8084-603-4
url http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4579
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron:UniCesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1747771952703995904