ATO INFRACIONAL E SUAS CONSEQUÊNCIAS: PROPOSTA DE INTERVENÇÃO DE ESTÁGIO EM SERVIÇO SOCIAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: ECHHARDT, Luana Maiara
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: LIMA, Maria Graciela Alves de, VOIDELO, Ane Bárbara, LIMA, Edyane Silva de
Tipo de documento: Artigo
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2794
Resumo: Após levantamento de dados acerca do serviço de medidas socioeducativas no município de Assis Chateaubriand/PR, apresentamos os resultados parciais da proposta de pesquisa qualitativa correlata ao ato infracional. Decorrendo desse levantamento quantitativo em proposta de intervenção de estágio supervisionado em serviço social junto ao equipamento público Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Ponderamos que somente em 2014, no município pesquisado que tem seu contingente populacional de 33.025 habitantes (IBGE, 2010), foram atendidos 63 casos de adolescente que cometeram algum tipo de ato infracional. Visando prevenir o acometimento desses atos e contribuir para a diminuição do índice, propomos a realização de trabalho educativo junto a 3 (três) colégios estaduais situados nos bairros onde foram registrados os maiores número de ato infracional. Esperamos que através da informação ao/a adolescente, possa reduzir o número de acomentimento de ato infracional e possibilitar uma reflexão crítica dos/as mesmos/as a respeito das consequências oriundas desse processo que acarreta em prejuízos que ultrapassam a dimensão legal, mas que rebatem na vida cotidiana do/a adolescente como o estigma de adolescente em conflito com a lei que infelizmente observamos em nossa sociedade.
id UNICESU -1_d6a33bdd24d37258c24fa54b7a2b7b82
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/2794
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
spelling ATO INFRACIONAL E SUAS CONSEQUÊNCIAS: PROPOSTA DE INTERVENÇÃO DE ESTÁGIO EM SERVIÇO SOCIALAto infracionalPrevençãoProjeto de intervençãoApós levantamento de dados acerca do serviço de medidas socioeducativas no município de Assis Chateaubriand/PR, apresentamos os resultados parciais da proposta de pesquisa qualitativa correlata ao ato infracional. Decorrendo desse levantamento quantitativo em proposta de intervenção de estágio supervisionado em serviço social junto ao equipamento público Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Ponderamos que somente em 2014, no município pesquisado que tem seu contingente populacional de 33.025 habitantes (IBGE, 2010), foram atendidos 63 casos de adolescente que cometeram algum tipo de ato infracional. Visando prevenir o acometimento desses atos e contribuir para a diminuição do índice, propomos a realização de trabalho educativo junto a 3 (três) colégios estaduais situados nos bairros onde foram registrados os maiores número de ato infracional. Esperamos que através da informação ao/a adolescente, possa reduzir o número de acomentimento de ato infracional e possibilitar uma reflexão crítica dos/as mesmos/as a respeito das consequências oriundas desse processo que acarreta em prejuízos que ultrapassam a dimensão legal, mas que rebatem na vida cotidiana do/a adolescente como o estigma de adolescente em conflito com a lei que infelizmente observamos em nossa sociedade.UniCesumar2019-11-14T18:35:57Z2019-11-14T18:35:57Z2015-11-04info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-8084-996-7http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2794otherECHHARDT, Luana MaiaraLIMA, Maria Graciela Alves deVOIDELO, Ane BárbaraLIMA, Edyane Silva dereponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringáinstacron:UniCesumarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-13T16:53:01Zhttp://rdu.unicesumar.edu.br/PRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestjoao.souza@unicesumar.edu.bropendoar:2020-06-13 16:53:10.08Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringáfalse
dc.title.none.fl_str_mv ATO INFRACIONAL E SUAS CONSEQUÊNCIAS: PROPOSTA DE INTERVENÇÃO DE ESTÁGIO EM SERVIÇO SOCIAL
title ATO INFRACIONAL E SUAS CONSEQUÊNCIAS: PROPOSTA DE INTERVENÇÃO DE ESTÁGIO EM SERVIÇO SOCIAL
spellingShingle ATO INFRACIONAL E SUAS CONSEQUÊNCIAS: PROPOSTA DE INTERVENÇÃO DE ESTÁGIO EM SERVIÇO SOCIAL
ECHHARDT, Luana Maiara
Ato infracional
Prevenção
Projeto de intervenção
title_short ATO INFRACIONAL E SUAS CONSEQUÊNCIAS: PROPOSTA DE INTERVENÇÃO DE ESTÁGIO EM SERVIÇO SOCIAL
title_full ATO INFRACIONAL E SUAS CONSEQUÊNCIAS: PROPOSTA DE INTERVENÇÃO DE ESTÁGIO EM SERVIÇO SOCIAL
title_fullStr ATO INFRACIONAL E SUAS CONSEQUÊNCIAS: PROPOSTA DE INTERVENÇÃO DE ESTÁGIO EM SERVIÇO SOCIAL
title_full_unstemmed ATO INFRACIONAL E SUAS CONSEQUÊNCIAS: PROPOSTA DE INTERVENÇÃO DE ESTÁGIO EM SERVIÇO SOCIAL
title_sort ATO INFRACIONAL E SUAS CONSEQUÊNCIAS: PROPOSTA DE INTERVENÇÃO DE ESTÁGIO EM SERVIÇO SOCIAL
author ECHHARDT, Luana Maiara
author_facet ECHHARDT, Luana Maiara
LIMA, Maria Graciela Alves de
VOIDELO, Ane Bárbara
LIMA, Edyane Silva de
author_role author
author2 LIMA, Maria Graciela Alves de
VOIDELO, Ane Bárbara
LIMA, Edyane Silva de
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv ECHHARDT, Luana Maiara
LIMA, Maria Graciela Alves de
VOIDELO, Ane Bárbara
LIMA, Edyane Silva de
dc.subject.por.fl_str_mv Ato infracional
Prevenção
Projeto de intervenção
topic Ato infracional
Prevenção
Projeto de intervenção
dc.description.none.fl_txt_mv Após levantamento de dados acerca do serviço de medidas socioeducativas no município de Assis Chateaubriand/PR, apresentamos os resultados parciais da proposta de pesquisa qualitativa correlata ao ato infracional. Decorrendo desse levantamento quantitativo em proposta de intervenção de estágio supervisionado em serviço social junto ao equipamento público Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Ponderamos que somente em 2014, no município pesquisado que tem seu contingente populacional de 33.025 habitantes (IBGE, 2010), foram atendidos 63 casos de adolescente que cometeram algum tipo de ato infracional. Visando prevenir o acometimento desses atos e contribuir para a diminuição do índice, propomos a realização de trabalho educativo junto a 3 (três) colégios estaduais situados nos bairros onde foram registrados os maiores número de ato infracional. Esperamos que através da informação ao/a adolescente, possa reduzir o número de acomentimento de ato infracional e possibilitar uma reflexão crítica dos/as mesmos/as a respeito das consequências oriundas desse processo que acarreta em prejuízos que ultrapassam a dimensão legal, mas que rebatem na vida cotidiana do/a adolescente como o estigma de adolescente em conflito com a lei que infelizmente observamos em nossa sociedade.
description Após levantamento de dados acerca do serviço de medidas socioeducativas no município de Assis Chateaubriand/PR, apresentamos os resultados parciais da proposta de pesquisa qualitativa correlata ao ato infracional. Decorrendo desse levantamento quantitativo em proposta de intervenção de estágio supervisionado em serviço social junto ao equipamento público Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Ponderamos que somente em 2014, no município pesquisado que tem seu contingente populacional de 33.025 habitantes (IBGE, 2010), foram atendidos 63 casos de adolescente que cometeram algum tipo de ato infracional. Visando prevenir o acometimento desses atos e contribuir para a diminuição do índice, propomos a realização de trabalho educativo junto a 3 (três) colégios estaduais situados nos bairros onde foram registrados os maiores número de ato infracional. Esperamos que através da informação ao/a adolescente, possa reduzir o número de acomentimento de ato infracional e possibilitar uma reflexão crítica dos/as mesmos/as a respeito das consequências oriundas desse processo que acarreta em prejuízos que ultrapassam a dimensão legal, mas que rebatem na vida cotidiana do/a adolescente como o estigma de adolescente em conflito com a lei que infelizmente observamos em nossa sociedade.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-11-04
2019-11-14T18:35:57Z
2019-11-14T18:35:57Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-8084-996-7
http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2794
identifier_str_mv 978-85-8084-996-7
url http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2794
dc.language.iso.fl_str_mv other
language_invalid_str_mv other
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UniCesumar
publisher.none.fl_str_mv UniCesumar
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá
instacron:UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
repository.name.fl_str_mv Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá
repository.mail.fl_str_mv joao.souza@unicesumar.edu.br
_version_ 1669948585647538176