ANÁLISE MICROBIOLÓGICA DA ÁGUA UTILIZADA NO EQUIPAMENTO DE VAPOR DE OZÔNIO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Conrado, Pollyanna Cristina Vincenzi
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Souza, Déborah Carolina de Lima, Machado, Érica Simionato, Vilegas, Lenisa Vieira, Mosca, Valéria Aparecida Baquetti, Melo, Raquel Cabral
Tipo de documento: Artigo
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1770
Resumo: A água é indispensável e insubstituível para o desenvolvimento e sobrevivência da vida humana, porém de sera água obtida na natureza não é potável, ou seja, pode conter microrganismos patógenos não sendo seguro para consumo humano, utilização doméstica e industrial. Por este motivo, a mesma deve passar por processos de adequação visando potabilidade. O mercado de estética está em ascensão, e numerosos tratamentos utilizam a água, como o vaporizador de ozônio, que emprega a água como, fonte para gerar vapor, propiciando, desobstrução dos óstios, emoliência na derme e expelir toxinas pela sudorese. O objetivo dessa pesquisa é investigar a qualidade da água utilizada neste equipamento, já que o jato de vapor entra em contato direto com pele e mucosa de pacientes. Este estudo é classificado como aplicado, de caráter experimental, envolvendo uso de técnicas padronizadas de coleta, e análise de dados quantitativos. Foram coletadas quatro amostras de água, de dois locais distintos da Clínica de Estética da UNICESUMAR, acondicionadas adequadamente e encaminhadas para o Laboratório de qualidade da água e controle de poluição, no Departamento de Engenharia Civil da Universidade Estadual de Maringá. O resultado se mostrou negativo para os parâmetros bacteriológicos aplicados, correspondendo aos padrões de potabilidade.
id UNICESU -1_eb1cb2b6bc0e3efaa1321807d53870ef
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/1770
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
spelling ANÁLISE MICROBIOLÓGICA DA ÁGUA UTILIZADA NO EQUIPAMENTO DE VAPOR DE OZÔNIOÁguaAnálise bacteriológicaVaporizador de ozônioA água é indispensável e insubstituível para o desenvolvimento e sobrevivência da vida humana, porém de sera água obtida na natureza não é potável, ou seja, pode conter microrganismos patógenos não sendo seguro para consumo humano, utilização doméstica e industrial. Por este motivo, a mesma deve passar por processos de adequação visando potabilidade. O mercado de estética está em ascensão, e numerosos tratamentos utilizam a água, como o vaporizador de ozônio, que emprega a água como, fonte para gerar vapor, propiciando, desobstrução dos óstios, emoliência na derme e expelir toxinas pela sudorese. O objetivo dessa pesquisa é investigar a qualidade da água utilizada neste equipamento, já que o jato de vapor entra em contato direto com pele e mucosa de pacientes. Este estudo é classificado como aplicado, de caráter experimental, envolvendo uso de técnicas padronizadas de coleta, e análise de dados quantitativos. Foram coletadas quatro amostras de água, de dois locais distintos da Clínica de Estética da UNICESUMAR, acondicionadas adequadamente e encaminhadas para o Laboratório de qualidade da água e controle de poluição, no Departamento de Engenharia Civil da Universidade Estadual de Maringá. O resultado se mostrou negativo para os parâmetros bacteriológicos aplicados, correspondendo aos padrões de potabilidade.Unicesumar2019-08-16T20:52:48Z2019-08-16T20:52:48Z2017-10-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-459-0773-22594-4991http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1770otherConrado, Pollyanna Cristina VincenziSouza, Déborah Carolina de LimaMachado, Érica SimionatoVilegas, Lenisa VieiraMosca, Valéria Aparecida BaquettiMelo, Raquel Cabralreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringáinstacron:UniCesumarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-13T16:59:01Zhttp://rdu.unicesumar.edu.br/PRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestjoao.souza@unicesumar.edu.bropendoar:2020-06-13 16:59:06.998Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringáfalse
dc.title.none.fl_str_mv ANÁLISE MICROBIOLÓGICA DA ÁGUA UTILIZADA NO EQUIPAMENTO DE VAPOR DE OZÔNIO
title ANÁLISE MICROBIOLÓGICA DA ÁGUA UTILIZADA NO EQUIPAMENTO DE VAPOR DE OZÔNIO
spellingShingle ANÁLISE MICROBIOLÓGICA DA ÁGUA UTILIZADA NO EQUIPAMENTO DE VAPOR DE OZÔNIO
Conrado, Pollyanna Cristina Vincenzi
Água
Análise bacteriológica
Vaporizador de ozônio
title_short ANÁLISE MICROBIOLÓGICA DA ÁGUA UTILIZADA NO EQUIPAMENTO DE VAPOR DE OZÔNIO
title_full ANÁLISE MICROBIOLÓGICA DA ÁGUA UTILIZADA NO EQUIPAMENTO DE VAPOR DE OZÔNIO
title_fullStr ANÁLISE MICROBIOLÓGICA DA ÁGUA UTILIZADA NO EQUIPAMENTO DE VAPOR DE OZÔNIO
title_full_unstemmed ANÁLISE MICROBIOLÓGICA DA ÁGUA UTILIZADA NO EQUIPAMENTO DE VAPOR DE OZÔNIO
title_sort ANÁLISE MICROBIOLÓGICA DA ÁGUA UTILIZADA NO EQUIPAMENTO DE VAPOR DE OZÔNIO
author Conrado, Pollyanna Cristina Vincenzi
author_facet Conrado, Pollyanna Cristina Vincenzi
Souza, Déborah Carolina de Lima
Machado, Érica Simionato
Vilegas, Lenisa Vieira
Mosca, Valéria Aparecida Baquetti
Melo, Raquel Cabral
author_role author
author2 Souza, Déborah Carolina de Lima
Machado, Érica Simionato
Vilegas, Lenisa Vieira
Mosca, Valéria Aparecida Baquetti
Melo, Raquel Cabral
author2_role author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Conrado, Pollyanna Cristina Vincenzi
Souza, Déborah Carolina de Lima
Machado, Érica Simionato
Vilegas, Lenisa Vieira
Mosca, Valéria Aparecida Baquetti
Melo, Raquel Cabral
dc.subject.por.fl_str_mv Água
Análise bacteriológica
Vaporizador de ozônio
topic Água
Análise bacteriológica
Vaporizador de ozônio
dc.description.none.fl_txt_mv A água é indispensável e insubstituível para o desenvolvimento e sobrevivência da vida humana, porém de sera água obtida na natureza não é potável, ou seja, pode conter microrganismos patógenos não sendo seguro para consumo humano, utilização doméstica e industrial. Por este motivo, a mesma deve passar por processos de adequação visando potabilidade. O mercado de estética está em ascensão, e numerosos tratamentos utilizam a água, como o vaporizador de ozônio, que emprega a água como, fonte para gerar vapor, propiciando, desobstrução dos óstios, emoliência na derme e expelir toxinas pela sudorese. O objetivo dessa pesquisa é investigar a qualidade da água utilizada neste equipamento, já que o jato de vapor entra em contato direto com pele e mucosa de pacientes. Este estudo é classificado como aplicado, de caráter experimental, envolvendo uso de técnicas padronizadas de coleta, e análise de dados quantitativos. Foram coletadas quatro amostras de água, de dois locais distintos da Clínica de Estética da UNICESUMAR, acondicionadas adequadamente e encaminhadas para o Laboratório de qualidade da água e controle de poluição, no Departamento de Engenharia Civil da Universidade Estadual de Maringá. O resultado se mostrou negativo para os parâmetros bacteriológicos aplicados, correspondendo aos padrões de potabilidade.
description A água é indispensável e insubstituível para o desenvolvimento e sobrevivência da vida humana, porém de sera água obtida na natureza não é potável, ou seja, pode conter microrganismos patógenos não sendo seguro para consumo humano, utilização doméstica e industrial. Por este motivo, a mesma deve passar por processos de adequação visando potabilidade. O mercado de estética está em ascensão, e numerosos tratamentos utilizam a água, como o vaporizador de ozônio, que emprega a água como, fonte para gerar vapor, propiciando, desobstrução dos óstios, emoliência na derme e expelir toxinas pela sudorese. O objetivo dessa pesquisa é investigar a qualidade da água utilizada neste equipamento, já que o jato de vapor entra em contato direto com pele e mucosa de pacientes. Este estudo é classificado como aplicado, de caráter experimental, envolvendo uso de técnicas padronizadas de coleta, e análise de dados quantitativos. Foram coletadas quatro amostras de água, de dois locais distintos da Clínica de Estética da UNICESUMAR, acondicionadas adequadamente e encaminhadas para o Laboratório de qualidade da água e controle de poluição, no Departamento de Engenharia Civil da Universidade Estadual de Maringá. O resultado se mostrou negativo para os parâmetros bacteriológicos aplicados, correspondendo aos padrões de potabilidade.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-10-24
2019-08-16T20:52:48Z
2019-08-16T20:52:48Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-459-0773-2
2594-4991
http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1770
identifier_str_mv 978-85-459-0773-2
2594-4991
url http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1770
dc.language.iso.fl_str_mv other
language_invalid_str_mv other
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unicesumar
publisher.none.fl_str_mv Unicesumar
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá
instacron:UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
repository.name.fl_str_mv Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá
repository.mail.fl_str_mv joao.souza@unicesumar.edu.br
_version_ 1669948610232451072