ANÁLISE DA EFICÁCIA DO EQUIPAMENTO DE RADIOFREQUÊNCIA NO TRATAMENTO DE ESTRIAS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: CAPELLARI, Jady Nachele
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: LIMANA, Mirieli Denardi
Tipo de documento: Artigo
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/4441
Resumo: A estria é uma atrofia tegumentar adquirida de aspecto linear, que podem ser de cor esbranquiçadas ou avermelhadas. Seu surgimento pode ocorrer em ambos os sexos, estando relacionado à distensão excessiva da pele, aumento de massa corpórea, estirão de crescimento, ganho abrupto de massa muscular e gravidez. Entretanto, sabe- se que as estrias ainda são um desafio terapêutico, pois não há um tratamento que estabeleça 100% de melhora, sendo geralmente, necessários tratamentos combinados e à longo prazo para se obter bons resultados. Nesse sentido, a radiofrequência surge como uma alternativa para o tratamento dessa disfunção estética devido ao seu efeito cientificamente comprovado de estímulo do colágeno. Sendo assim, o objetivo desse estudo é analisar a eficácia da aplicação do equipamento de radiofrequência no tratamento de estrias. Para tanto, nesse estudo, caracterizado como uma pesquisa descritiva, será aplicado o equipamento de radiofrequência em dez voluntárias, do sexo feminino, com idades entre 18- 25 anos. Serão dez sessões com intervalo quinzenal entre as aplicações. A análise dos dados será realizada de forma qualitativa. Acredita- se que a aplicação desse aparelho atenuará o aspecto estriado da pele devido aos efeitos que sua aplicação produz no tecido conjuntivo.
id UNICESU -1_eca75f0772a9e4d695033fc369ab07d3
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/4441
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
spelling ANÁLISE DA EFICÁCIA DO EQUIPAMENTO DE RADIOFREQUÊNCIA NO TRATAMENTO DE ESTRIASEstriasRadiofrequênciaSpectraA estria é uma atrofia tegumentar adquirida de aspecto linear, que podem ser de cor esbranquiçadas ou avermelhadas. Seu surgimento pode ocorrer em ambos os sexos, estando relacionado à distensão excessiva da pele, aumento de massa corpórea, estirão de crescimento, ganho abrupto de massa muscular e gravidez. Entretanto, sabe- se que as estrias ainda são um desafio terapêutico, pois não há um tratamento que estabeleça 100% de melhora, sendo geralmente, necessários tratamentos combinados e à longo prazo para se obter bons resultados. Nesse sentido, a radiofrequência surge como uma alternativa para o tratamento dessa disfunção estética devido ao seu efeito cientificamente comprovado de estímulo do colágeno. Sendo assim, o objetivo desse estudo é analisar a eficácia da aplicação do equipamento de radiofrequência no tratamento de estrias. Para tanto, nesse estudo, caracterizado como uma pesquisa descritiva, será aplicado o equipamento de radiofrequência em dez voluntárias, do sexo feminino, com idades entre 18- 25 anos. Serão dez sessões com intervalo quinzenal entre as aplicações. A análise dos dados será realizada de forma qualitativa. Acredita- se que a aplicação desse aparelho atenuará o aspecto estriado da pele devido aos efeitos que sua aplicação produz no tecido conjuntivo.UniCesumar2020-01-21T14:46:14Z2020-01-21T14:46:14Z2013-10-22info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-8084-603-4http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/4441otherCAPELLARI, Jady NacheleLIMANA, Mirieli Denardireponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringáinstacron:UniCesumarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-13T17:01:43Zhttp://rdu.unicesumar.edu.br/PRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestjoao.souza@unicesumar.edu.bropendoar:2020-06-13 17:02:00.108Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringáfalse
dc.title.none.fl_str_mv ANÁLISE DA EFICÁCIA DO EQUIPAMENTO DE RADIOFREQUÊNCIA NO TRATAMENTO DE ESTRIAS
title ANÁLISE DA EFICÁCIA DO EQUIPAMENTO DE RADIOFREQUÊNCIA NO TRATAMENTO DE ESTRIAS
spellingShingle ANÁLISE DA EFICÁCIA DO EQUIPAMENTO DE RADIOFREQUÊNCIA NO TRATAMENTO DE ESTRIAS
CAPELLARI, Jady Nachele
Estrias
Radiofrequência
Spectra
title_short ANÁLISE DA EFICÁCIA DO EQUIPAMENTO DE RADIOFREQUÊNCIA NO TRATAMENTO DE ESTRIAS
title_full ANÁLISE DA EFICÁCIA DO EQUIPAMENTO DE RADIOFREQUÊNCIA NO TRATAMENTO DE ESTRIAS
title_fullStr ANÁLISE DA EFICÁCIA DO EQUIPAMENTO DE RADIOFREQUÊNCIA NO TRATAMENTO DE ESTRIAS
title_full_unstemmed ANÁLISE DA EFICÁCIA DO EQUIPAMENTO DE RADIOFREQUÊNCIA NO TRATAMENTO DE ESTRIAS
title_sort ANÁLISE DA EFICÁCIA DO EQUIPAMENTO DE RADIOFREQUÊNCIA NO TRATAMENTO DE ESTRIAS
author CAPELLARI, Jady Nachele
author_facet CAPELLARI, Jady Nachele
LIMANA, Mirieli Denardi
author_role author
author2 LIMANA, Mirieli Denardi
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv CAPELLARI, Jady Nachele
LIMANA, Mirieli Denardi
dc.subject.por.fl_str_mv Estrias
Radiofrequência
Spectra
topic Estrias
Radiofrequência
Spectra
dc.description.none.fl_txt_mv A estria é uma atrofia tegumentar adquirida de aspecto linear, que podem ser de cor esbranquiçadas ou avermelhadas. Seu surgimento pode ocorrer em ambos os sexos, estando relacionado à distensão excessiva da pele, aumento de massa corpórea, estirão de crescimento, ganho abrupto de massa muscular e gravidez. Entretanto, sabe- se que as estrias ainda são um desafio terapêutico, pois não há um tratamento que estabeleça 100% de melhora, sendo geralmente, necessários tratamentos combinados e à longo prazo para se obter bons resultados. Nesse sentido, a radiofrequência surge como uma alternativa para o tratamento dessa disfunção estética devido ao seu efeito cientificamente comprovado de estímulo do colágeno. Sendo assim, o objetivo desse estudo é analisar a eficácia da aplicação do equipamento de radiofrequência no tratamento de estrias. Para tanto, nesse estudo, caracterizado como uma pesquisa descritiva, será aplicado o equipamento de radiofrequência em dez voluntárias, do sexo feminino, com idades entre 18- 25 anos. Serão dez sessões com intervalo quinzenal entre as aplicações. A análise dos dados será realizada de forma qualitativa. Acredita- se que a aplicação desse aparelho atenuará o aspecto estriado da pele devido aos efeitos que sua aplicação produz no tecido conjuntivo.
description A estria é uma atrofia tegumentar adquirida de aspecto linear, que podem ser de cor esbranquiçadas ou avermelhadas. Seu surgimento pode ocorrer em ambos os sexos, estando relacionado à distensão excessiva da pele, aumento de massa corpórea, estirão de crescimento, ganho abrupto de massa muscular e gravidez. Entretanto, sabe- se que as estrias ainda são um desafio terapêutico, pois não há um tratamento que estabeleça 100% de melhora, sendo geralmente, necessários tratamentos combinados e à longo prazo para se obter bons resultados. Nesse sentido, a radiofrequência surge como uma alternativa para o tratamento dessa disfunção estética devido ao seu efeito cientificamente comprovado de estímulo do colágeno. Sendo assim, o objetivo desse estudo é analisar a eficácia da aplicação do equipamento de radiofrequência no tratamento de estrias. Para tanto, nesse estudo, caracterizado como uma pesquisa descritiva, será aplicado o equipamento de radiofrequência em dez voluntárias, do sexo feminino, com idades entre 18- 25 anos. Serão dez sessões com intervalo quinzenal entre as aplicações. A análise dos dados será realizada de forma qualitativa. Acredita- se que a aplicação desse aparelho atenuará o aspecto estriado da pele devido aos efeitos que sua aplicação produz no tecido conjuntivo.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-10-22
2020-01-21T14:46:14Z
2020-01-21T14:46:14Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-8084-603-4
http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/4441
identifier_str_mv 978-85-8084-603-4
url http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/4441
dc.language.iso.fl_str_mv other
language_invalid_str_mv other
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UniCesumar
publisher.none.fl_str_mv UniCesumar
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá
instacron:UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
repository.name.fl_str_mv Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá
repository.mail.fl_str_mv joao.souza@unicesumar.edu.br
_version_ 1669948618275028992