DO USO DE DROGAS ILÍCITAS COM FINS MEDICINAIS E O DIREITO À SAÚDE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SACRAMENTO, Leandro de Souza
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: GOMES, Luiz Geraldo do Carmo, MORAES, Carlos Alexandre
Tipo de documento: Artigo
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2872
Resumo: O direito a saúde configura-se em direito fundamental, e por sua vez deve estar disponível para todos, todavia não é o que se apresenta no atual cenário nacional, que por sua vez demonstra um descaso com todos os brasileiros que buscam o sistema único de saúde SUS. Corroborando ainda com a falta de estrutura o Estado deixa de investir em pesquisas científica de novos medicamentos e tratamentos. Neste caótico panorama inúmeras famílias buscam o judiciário pleiteando a importação e uso do medicamento ainda ilícitos no país, como por exemplo o canabidiol, uma substância derivada da maconha que apresenta resultados positivos em pessoas com doenças degenerativas. O presente projeto tem como escopo o estudo da tutela do Estado à saúde por intermédio do judiciário na busca pela efetivação do acesso à saúde. O método a ser utilizado é o teórico e histórico, aquele analisará documento jurídicos, doutrinas e leis enquanto aquele demonstrará o escorço da luta pelo direito à saúde.
id UNICESU -1_ecd29e8b0c825b643600bfe3724bebcc
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/2872
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
spelling DO USO DE DROGAS ILÍCITAS COM FINS MEDICINAIS E O DIREITO À SAÚDECanabidiolDrogas ilícitasMaconhaTratamento médicoO direito a saúde configura-se em direito fundamental, e por sua vez deve estar disponível para todos, todavia não é o que se apresenta no atual cenário nacional, que por sua vez demonstra um descaso com todos os brasileiros que buscam o sistema único de saúde SUS. Corroborando ainda com a falta de estrutura o Estado deixa de investir em pesquisas científica de novos medicamentos e tratamentos. Neste caótico panorama inúmeras famílias buscam o judiciário pleiteando a importação e uso do medicamento ainda ilícitos no país, como por exemplo o canabidiol, uma substância derivada da maconha que apresenta resultados positivos em pessoas com doenças degenerativas. O presente projeto tem como escopo o estudo da tutela do Estado à saúde por intermédio do judiciário na busca pela efetivação do acesso à saúde. O método a ser utilizado é o teórico e histórico, aquele analisará documento jurídicos, doutrinas e leis enquanto aquele demonstrará o escorço da luta pelo direito à saúde.UniCesumar2019-11-19T17:06:39Z2019-11-19T17:06:39Z2015-11-04info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-8084-996-7http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2872otherSACRAMENTO, Leandro de SouzaGOMES, Luiz Geraldo do CarmoMORAES, Carlos Alexandrereponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringáinstacron:UniCesumarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-13T16:52:36Zhttp://rdu.unicesumar.edu.br/PRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestjoao.souza@unicesumar.edu.bropendoar:2020-06-13 16:52:37.168Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringáfalse
dc.title.none.fl_str_mv DO USO DE DROGAS ILÍCITAS COM FINS MEDICINAIS E O DIREITO À SAÚDE
title DO USO DE DROGAS ILÍCITAS COM FINS MEDICINAIS E O DIREITO À SAÚDE
spellingShingle DO USO DE DROGAS ILÍCITAS COM FINS MEDICINAIS E O DIREITO À SAÚDE
SACRAMENTO, Leandro de Souza
Canabidiol
Drogas ilícitas
Maconha
Tratamento médico
title_short DO USO DE DROGAS ILÍCITAS COM FINS MEDICINAIS E O DIREITO À SAÚDE
title_full DO USO DE DROGAS ILÍCITAS COM FINS MEDICINAIS E O DIREITO À SAÚDE
title_fullStr DO USO DE DROGAS ILÍCITAS COM FINS MEDICINAIS E O DIREITO À SAÚDE
title_full_unstemmed DO USO DE DROGAS ILÍCITAS COM FINS MEDICINAIS E O DIREITO À SAÚDE
title_sort DO USO DE DROGAS ILÍCITAS COM FINS MEDICINAIS E O DIREITO À SAÚDE
author SACRAMENTO, Leandro de Souza
author_facet SACRAMENTO, Leandro de Souza
GOMES, Luiz Geraldo do Carmo
MORAES, Carlos Alexandre
author_role author
author2 GOMES, Luiz Geraldo do Carmo
MORAES, Carlos Alexandre
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv SACRAMENTO, Leandro de Souza
GOMES, Luiz Geraldo do Carmo
MORAES, Carlos Alexandre
dc.subject.por.fl_str_mv Canabidiol
Drogas ilícitas
Maconha
Tratamento médico
topic Canabidiol
Drogas ilícitas
Maconha
Tratamento médico
dc.description.none.fl_txt_mv O direito a saúde configura-se em direito fundamental, e por sua vez deve estar disponível para todos, todavia não é o que se apresenta no atual cenário nacional, que por sua vez demonstra um descaso com todos os brasileiros que buscam o sistema único de saúde SUS. Corroborando ainda com a falta de estrutura o Estado deixa de investir em pesquisas científica de novos medicamentos e tratamentos. Neste caótico panorama inúmeras famílias buscam o judiciário pleiteando a importação e uso do medicamento ainda ilícitos no país, como por exemplo o canabidiol, uma substância derivada da maconha que apresenta resultados positivos em pessoas com doenças degenerativas. O presente projeto tem como escopo o estudo da tutela do Estado à saúde por intermédio do judiciário na busca pela efetivação do acesso à saúde. O método a ser utilizado é o teórico e histórico, aquele analisará documento jurídicos, doutrinas e leis enquanto aquele demonstrará o escorço da luta pelo direito à saúde.
description O direito a saúde configura-se em direito fundamental, e por sua vez deve estar disponível para todos, todavia não é o que se apresenta no atual cenário nacional, que por sua vez demonstra um descaso com todos os brasileiros que buscam o sistema único de saúde SUS. Corroborando ainda com a falta de estrutura o Estado deixa de investir em pesquisas científica de novos medicamentos e tratamentos. Neste caótico panorama inúmeras famílias buscam o judiciário pleiteando a importação e uso do medicamento ainda ilícitos no país, como por exemplo o canabidiol, uma substância derivada da maconha que apresenta resultados positivos em pessoas com doenças degenerativas. O presente projeto tem como escopo o estudo da tutela do Estado à saúde por intermédio do judiciário na busca pela efetivação do acesso à saúde. O método a ser utilizado é o teórico e histórico, aquele analisará documento jurídicos, doutrinas e leis enquanto aquele demonstrará o escorço da luta pelo direito à saúde.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-11-04
2019-11-19T17:06:39Z
2019-11-19T17:06:39Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-8084-996-7
http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2872
identifier_str_mv 978-85-8084-996-7
url http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2872
dc.language.iso.fl_str_mv other
language_invalid_str_mv other
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UniCesumar
publisher.none.fl_str_mv UniCesumar
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá
instacron:UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
repository.name.fl_str_mv Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá
repository.mail.fl_str_mv joao.souza@unicesumar.edu.br
_version_ 1669948583467548672