BIOCATÁLISE A PARTIR DE VEGETAIS FRESCOS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: NIGRO, Maria Augusta Vilvert de
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: SANTOS, Rogério Aparecido Minini dos
Tipo de documento: Artigo
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/3939
Resumo: A Biocatálise é um método alternativo e sustentável de síntese de substratos que gera a redução de resíduos poluentes liberados no meio ambiente. Sendo assim, o objetivo deste projeto é analisar a capacidade de vegetais frescos em promover síntese biocatalítica de metilcicloexanonas. Para tanto, serão reduzidos os substratos 2- metilcicloexanona, 3- metilcicloexanona e 4- metilcicloexanona na presença de NaBH4 com a finalidade de obter álcoois para serem empregados como padrões nas análises cromatográficas. Os vegetais utilizados serão obtidos no comercio maringaense e os mesmo serão fatiados em aproximadamente 0,5 cm, a biomassa obtida ficará em contato com o substrato por 5 dias sob agitação mecânica, variando- se pH e concentrações de ambos. Os produtos obtidos serão submetidos a métodos cromatográficos. Espera- se que o rendimento da síntese catalisada pelos vegetais seja maior e mais benéfica que as demais utilizadas na indústria farmacêutica.
id UNICESU -1_f7a05e4a81073699f2f9e35df6c147c6
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/3939
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
spelling BIOCATÁLISE A PARTIR DE VEGETAIS FRESCOSBiotransformaçãoSíntese biocatalíticaEnzimasA Biocatálise é um método alternativo e sustentável de síntese de substratos que gera a redução de resíduos poluentes liberados no meio ambiente. Sendo assim, o objetivo deste projeto é analisar a capacidade de vegetais frescos em promover síntese biocatalítica de metilcicloexanonas. Para tanto, serão reduzidos os substratos 2- metilcicloexanona, 3- metilcicloexanona e 4- metilcicloexanona na presença de NaBH4 com a finalidade de obter álcoois para serem empregados como padrões nas análises cromatográficas. Os vegetais utilizados serão obtidos no comercio maringaense e os mesmo serão fatiados em aproximadamente 0,5 cm, a biomassa obtida ficará em contato com o substrato por 5 dias sob agitação mecânica, variando- se pH e concentrações de ambos. Os produtos obtidos serão submetidos a métodos cromatográficos. Espera- se que o rendimento da síntese catalisada pelos vegetais seja maior e mais benéfica que as demais utilizadas na indústria farmacêutica.UniCesumar2020-01-07T20:03:28Z2020-01-07T20:03:28Z2019-10-29info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-459-1960-5http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/3939otherNIGRO, Maria Augusta Vilvert deSANTOS, Rogério Aparecido Minini dosreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringáinstacron:UniCesumarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-13T16:59:57Zhttp://rdu.unicesumar.edu.br/PRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestjoao.souza@unicesumar.edu.bropendoar:2020-06-13 16:59:58.815Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringáfalse
dc.title.none.fl_str_mv BIOCATÁLISE A PARTIR DE VEGETAIS FRESCOS
title BIOCATÁLISE A PARTIR DE VEGETAIS FRESCOS
spellingShingle BIOCATÁLISE A PARTIR DE VEGETAIS FRESCOS
NIGRO, Maria Augusta Vilvert de
Biotransformação
Síntese biocatalítica
Enzimas
title_short BIOCATÁLISE A PARTIR DE VEGETAIS FRESCOS
title_full BIOCATÁLISE A PARTIR DE VEGETAIS FRESCOS
title_fullStr BIOCATÁLISE A PARTIR DE VEGETAIS FRESCOS
title_full_unstemmed BIOCATÁLISE A PARTIR DE VEGETAIS FRESCOS
title_sort BIOCATÁLISE A PARTIR DE VEGETAIS FRESCOS
author NIGRO, Maria Augusta Vilvert de
author_facet NIGRO, Maria Augusta Vilvert de
SANTOS, Rogério Aparecido Minini dos
author_role author
author2 SANTOS, Rogério Aparecido Minini dos
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv NIGRO, Maria Augusta Vilvert de
SANTOS, Rogério Aparecido Minini dos
dc.subject.por.fl_str_mv Biotransformação
Síntese biocatalítica
Enzimas
topic Biotransformação
Síntese biocatalítica
Enzimas
dc.description.none.fl_txt_mv A Biocatálise é um método alternativo e sustentável de síntese de substratos que gera a redução de resíduos poluentes liberados no meio ambiente. Sendo assim, o objetivo deste projeto é analisar a capacidade de vegetais frescos em promover síntese biocatalítica de metilcicloexanonas. Para tanto, serão reduzidos os substratos 2- metilcicloexanona, 3- metilcicloexanona e 4- metilcicloexanona na presença de NaBH4 com a finalidade de obter álcoois para serem empregados como padrões nas análises cromatográficas. Os vegetais utilizados serão obtidos no comercio maringaense e os mesmo serão fatiados em aproximadamente 0,5 cm, a biomassa obtida ficará em contato com o substrato por 5 dias sob agitação mecânica, variando- se pH e concentrações de ambos. Os produtos obtidos serão submetidos a métodos cromatográficos. Espera- se que o rendimento da síntese catalisada pelos vegetais seja maior e mais benéfica que as demais utilizadas na indústria farmacêutica.
description A Biocatálise é um método alternativo e sustentável de síntese de substratos que gera a redução de resíduos poluentes liberados no meio ambiente. Sendo assim, o objetivo deste projeto é analisar a capacidade de vegetais frescos em promover síntese biocatalítica de metilcicloexanonas. Para tanto, serão reduzidos os substratos 2- metilcicloexanona, 3- metilcicloexanona e 4- metilcicloexanona na presença de NaBH4 com a finalidade de obter álcoois para serem empregados como padrões nas análises cromatográficas. Os vegetais utilizados serão obtidos no comercio maringaense e os mesmo serão fatiados em aproximadamente 0,5 cm, a biomassa obtida ficará em contato com o substrato por 5 dias sob agitação mecânica, variando- se pH e concentrações de ambos. Os produtos obtidos serão submetidos a métodos cromatográficos. Espera- se que o rendimento da síntese catalisada pelos vegetais seja maior e mais benéfica que as demais utilizadas na indústria farmacêutica.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-10-29
2020-01-07T20:03:28Z
2020-01-07T20:03:28Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-459-1960-5
http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/3939
identifier_str_mv 978-85-459-1960-5
url http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/3939
dc.language.iso.fl_str_mv other
language_invalid_str_mv other
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UniCesumar
publisher.none.fl_str_mv UniCesumar
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá
instacron:UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
repository.name.fl_str_mv Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá
repository.mail.fl_str_mv joao.souza@unicesumar.edu.br
_version_ 1669948612876959744