A VIOLENCIA CONTRA A MULHER NA CIDADE DE MARINGÁ

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tozatti, Adriana Quintino Sanchez Palacio
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Almeida, Vivian Fernandes Carvalho de
Tipo de documento: Artigo
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1617
Resumo: Este trabalho busca dar maior visibilidade à importância das leis e políticas de proteção à mulher, através da análise de dados referentes às denúncias apresentadas na Delegacia da Mulher da cidade de Maringá nesses 17 anos do jovem século XXI (2001 – aos dias atuais). Para isso, compararemos o número de denúncias anteriores e posteriores à promulgação da Lei Maria da Penha, nº 11.340/2006, contribuindo, assim, com a discussão sobre o tema. Para tanto, realizaremos um levantamento do número de denúncias apresentadas na Delegacia da Mulher no decorrer desse período e cruzaremos esses dados com informações acerca das políticas e/ou programas públicos desenvolvidos e aplicados na cidade de Maringá. Nosso embasamento teórico apoia-se em autores como Jacques Le Goff, Eric Hobsbawm, Hannah Arendit e Mariza Corrêa referência em pesquisas relacionadas à violência familiar. Quanto ao nosso apoio teórico para os cuidados metodológicos, citamos Boris Fausto, devido às suas pesquisas sobre a criminalidade no Brasil, Mariza Corrêa, pois em suas pesquisas fez uso de documentos produzidos pela instituição policial; e Edmeia Ribeiro, que pesquisou sobre a condição da mulher na cidade de Maringá. Deste modo, esperamos contribuir com as pesquisas sobre a violência familiar e contra a mulher na área acadêmica, bem como proporcionar à sociedade maringaense informações acerca dos impactos dessa lei e de outras medidas municipais, criadas para favorecer a mulher.
id UNICESU -1_fb34c9c4a1f54d09964e69a899ba4012
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/1617
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
spelling A VIOLENCIA CONTRA A MULHER NA CIDADE DE MARINGÁMaringáMaria da penhaViolênciaEste trabalho busca dar maior visibilidade à importância das leis e políticas de proteção à mulher, através da análise de dados referentes às denúncias apresentadas na Delegacia da Mulher da cidade de Maringá nesses 17 anos do jovem século XXI (2001 – aos dias atuais). Para isso, compararemos o número de denúncias anteriores e posteriores à promulgação da Lei Maria da Penha, nº 11.340/2006, contribuindo, assim, com a discussão sobre o tema. Para tanto, realizaremos um levantamento do número de denúncias apresentadas na Delegacia da Mulher no decorrer desse período e cruzaremos esses dados com informações acerca das políticas e/ou programas públicos desenvolvidos e aplicados na cidade de Maringá. Nosso embasamento teórico apoia-se em autores como Jacques Le Goff, Eric Hobsbawm, Hannah Arendit e Mariza Corrêa referência em pesquisas relacionadas à violência familiar. Quanto ao nosso apoio teórico para os cuidados metodológicos, citamos Boris Fausto, devido às suas pesquisas sobre a criminalidade no Brasil, Mariza Corrêa, pois em suas pesquisas fez uso de documentos produzidos pela instituição policial; e Edmeia Ribeiro, que pesquisou sobre a condição da mulher na cidade de Maringá. Deste modo, esperamos contribuir com as pesquisas sobre a violência familiar e contra a mulher na área acadêmica, bem como proporcionar à sociedade maringaense informações acerca dos impactos dessa lei e de outras medidas municipais, criadas para favorecer a mulher.Unicesumar2019-08-14T14:49:29Z2019-08-14T14:49:29Z2017-10-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-459-0773-22594-4991http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1617otherTozatti, Adriana Quintino Sanchez PalacioAlmeida, Vivian Fernandes Carvalho dereponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringáinstacron:UniCesumarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-13T17:11:00Zhttp://rdu.unicesumar.edu.br/PRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestjoao.souza@unicesumar.edu.bropendoar:2020-06-13 17:11:12.195Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringáfalse
dc.title.none.fl_str_mv A VIOLENCIA CONTRA A MULHER NA CIDADE DE MARINGÁ
title A VIOLENCIA CONTRA A MULHER NA CIDADE DE MARINGÁ
spellingShingle A VIOLENCIA CONTRA A MULHER NA CIDADE DE MARINGÁ
Tozatti, Adriana Quintino Sanchez Palacio
Maringá
Maria da penha
Violência
title_short A VIOLENCIA CONTRA A MULHER NA CIDADE DE MARINGÁ
title_full A VIOLENCIA CONTRA A MULHER NA CIDADE DE MARINGÁ
title_fullStr A VIOLENCIA CONTRA A MULHER NA CIDADE DE MARINGÁ
title_full_unstemmed A VIOLENCIA CONTRA A MULHER NA CIDADE DE MARINGÁ
title_sort A VIOLENCIA CONTRA A MULHER NA CIDADE DE MARINGÁ
author Tozatti, Adriana Quintino Sanchez Palacio
author_facet Tozatti, Adriana Quintino Sanchez Palacio
Almeida, Vivian Fernandes Carvalho de
author_role author
author2 Almeida, Vivian Fernandes Carvalho de
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Tozatti, Adriana Quintino Sanchez Palacio
Almeida, Vivian Fernandes Carvalho de
dc.subject.por.fl_str_mv Maringá
Maria da penha
Violência
topic Maringá
Maria da penha
Violência
dc.description.none.fl_txt_mv Este trabalho busca dar maior visibilidade à importância das leis e políticas de proteção à mulher, através da análise de dados referentes às denúncias apresentadas na Delegacia da Mulher da cidade de Maringá nesses 17 anos do jovem século XXI (2001 – aos dias atuais). Para isso, compararemos o número de denúncias anteriores e posteriores à promulgação da Lei Maria da Penha, nº 11.340/2006, contribuindo, assim, com a discussão sobre o tema. Para tanto, realizaremos um levantamento do número de denúncias apresentadas na Delegacia da Mulher no decorrer desse período e cruzaremos esses dados com informações acerca das políticas e/ou programas públicos desenvolvidos e aplicados na cidade de Maringá. Nosso embasamento teórico apoia-se em autores como Jacques Le Goff, Eric Hobsbawm, Hannah Arendit e Mariza Corrêa referência em pesquisas relacionadas à violência familiar. Quanto ao nosso apoio teórico para os cuidados metodológicos, citamos Boris Fausto, devido às suas pesquisas sobre a criminalidade no Brasil, Mariza Corrêa, pois em suas pesquisas fez uso de documentos produzidos pela instituição policial; e Edmeia Ribeiro, que pesquisou sobre a condição da mulher na cidade de Maringá. Deste modo, esperamos contribuir com as pesquisas sobre a violência familiar e contra a mulher na área acadêmica, bem como proporcionar à sociedade maringaense informações acerca dos impactos dessa lei e de outras medidas municipais, criadas para favorecer a mulher.
description Este trabalho busca dar maior visibilidade à importância das leis e políticas de proteção à mulher, através da análise de dados referentes às denúncias apresentadas na Delegacia da Mulher da cidade de Maringá nesses 17 anos do jovem século XXI (2001 – aos dias atuais). Para isso, compararemos o número de denúncias anteriores e posteriores à promulgação da Lei Maria da Penha, nº 11.340/2006, contribuindo, assim, com a discussão sobre o tema. Para tanto, realizaremos um levantamento do número de denúncias apresentadas na Delegacia da Mulher no decorrer desse período e cruzaremos esses dados com informações acerca das políticas e/ou programas públicos desenvolvidos e aplicados na cidade de Maringá. Nosso embasamento teórico apoia-se em autores como Jacques Le Goff, Eric Hobsbawm, Hannah Arendit e Mariza Corrêa referência em pesquisas relacionadas à violência familiar. Quanto ao nosso apoio teórico para os cuidados metodológicos, citamos Boris Fausto, devido às suas pesquisas sobre a criminalidade no Brasil, Mariza Corrêa, pois em suas pesquisas fez uso de documentos produzidos pela instituição policial; e Edmeia Ribeiro, que pesquisou sobre a condição da mulher na cidade de Maringá. Deste modo, esperamos contribuir com as pesquisas sobre a violência familiar e contra a mulher na área acadêmica, bem como proporcionar à sociedade maringaense informações acerca dos impactos dessa lei e de outras medidas municipais, criadas para favorecer a mulher.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-10-24
2019-08-14T14:49:29Z
2019-08-14T14:49:29Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-459-0773-2
2594-4991
http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1617
identifier_str_mv 978-85-459-0773-2
2594-4991
url http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1617
dc.language.iso.fl_str_mv other
language_invalid_str_mv other
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unicesumar
publisher.none.fl_str_mv Unicesumar
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá
instacron:UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
repository.name.fl_str_mv Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá
repository.mail.fl_str_mv joao.souza@unicesumar.edu.br
_version_ 1669948642559000576