COTIDIANO E SENTIMENTOS DOS PROFISSIONAIS NA ÁREA DE MEDICINA LEGAL: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: LOPES, Bruno de Oliveira
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: SANTOS, Janaina Luiza dos
Tipo de documento: Artigo
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/4334
Resumo: Objetivamos então verificar na literatura científica o cotidiano e os sentimentos dos profissionais da área da Medicina legal. Metodologia Revisão, o material disponível nesta temática encontrar- se parco e de difícil visualização, feita a revisão na base de dados BVS com os descritores sentimentos e medicina legal no período de 20 de junho a 20 de julho de 2013, não tendo um recorte temporal, pois, não houve muitas opções. Encontrando 8 trabalhos e após a leitura dos abstracts somente um artigo e uma tese foram utilizados.Resultados profissionais que atuam na medicina legal, não enfrentam problemas em relação ao ambiente e objeto de trabalho, sentem- se bem com o que fazem, tem seus sentimentos e sabem principalmente qual o motivo que os levam a estar ali, sendo, a apuração dos fatos, atuando sempre de forma responsável com ética e respeito. Revelam também que para não viver uma rotina tão intensa com tragédias, tristeza, é necessário momentos de lazer, viagem, onde é o escape de emoções em que eles curtem cada momento de suas vidas, pois, sabem não somente na teoria, mas também na pratica que, a vida é como uma vela que a qualquer momento pode- se apagar. Considerações trabalhar com a morte e zelar pelo ser humano que está sobre seus cuidados faz pensar que o profissionalismo exercido por estes profissionais nos evidencia ainda mais a imagem de corpo e alma. Afinal para que a morte possa ser compreendida é fundamental que se viva uma vida de grande intensidade e respeito consigo.
id UNICESU -1_fc60ca92700ccc104e6b6be3fb624739
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/4334
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
spelling COTIDIANO E SENTIMENTOS DOS PROFISSIONAIS NA ÁREA DE MEDICINA LEGAL: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICAAuxiliares e médicos legistasEquilíbrio emocionalMorteObjetivamos então verificar na literatura científica o cotidiano e os sentimentos dos profissionais da área da Medicina legal. Metodologia Revisão, o material disponível nesta temática encontrar- se parco e de difícil visualização, feita a revisão na base de dados BVS com os descritores sentimentos e medicina legal no período de 20 de junho a 20 de julho de 2013, não tendo um recorte temporal, pois, não houve muitas opções. Encontrando 8 trabalhos e após a leitura dos abstracts somente um artigo e uma tese foram utilizados.Resultados profissionais que atuam na medicina legal, não enfrentam problemas em relação ao ambiente e objeto de trabalho, sentem- se bem com o que fazem, tem seus sentimentos e sabem principalmente qual o motivo que os levam a estar ali, sendo, a apuração dos fatos, atuando sempre de forma responsável com ética e respeito. Revelam também que para não viver uma rotina tão intensa com tragédias, tristeza, é necessário momentos de lazer, viagem, onde é o escape de emoções em que eles curtem cada momento de suas vidas, pois, sabem não somente na teoria, mas também na pratica que, a vida é como uma vela que a qualquer momento pode- se apagar. Considerações trabalhar com a morte e zelar pelo ser humano que está sobre seus cuidados faz pensar que o profissionalismo exercido por estes profissionais nos evidencia ainda mais a imagem de corpo e alma. Afinal para que a morte possa ser compreendida é fundamental que se viva uma vida de grande intensidade e respeito consigo.UniCesumar2020-01-16T18:58:31Z2020-01-16T18:58:31Z2013-10-22info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-8084-603-4http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/4334otherLOPES, Bruno de OliveiraSANTOS, Janaina Luiza dosreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringáinstacron:UniCesumarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-13T16:55:40Zhttp://rdu.unicesumar.edu.br/PRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestjoao.souza@unicesumar.edu.bropendoar:2020-06-13 16:55:47.091Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringáfalse
dc.title.none.fl_str_mv COTIDIANO E SENTIMENTOS DOS PROFISSIONAIS NA ÁREA DE MEDICINA LEGAL: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
title COTIDIANO E SENTIMENTOS DOS PROFISSIONAIS NA ÁREA DE MEDICINA LEGAL: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
spellingShingle COTIDIANO E SENTIMENTOS DOS PROFISSIONAIS NA ÁREA DE MEDICINA LEGAL: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
LOPES, Bruno de Oliveira
Auxiliares e médicos legistas
Equilíbrio emocional
Morte
title_short COTIDIANO E SENTIMENTOS DOS PROFISSIONAIS NA ÁREA DE MEDICINA LEGAL: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
title_full COTIDIANO E SENTIMENTOS DOS PROFISSIONAIS NA ÁREA DE MEDICINA LEGAL: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
title_fullStr COTIDIANO E SENTIMENTOS DOS PROFISSIONAIS NA ÁREA DE MEDICINA LEGAL: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
title_full_unstemmed COTIDIANO E SENTIMENTOS DOS PROFISSIONAIS NA ÁREA DE MEDICINA LEGAL: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
title_sort COTIDIANO E SENTIMENTOS DOS PROFISSIONAIS NA ÁREA DE MEDICINA LEGAL: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
author LOPES, Bruno de Oliveira
author_facet LOPES, Bruno de Oliveira
SANTOS, Janaina Luiza dos
author_role author
author2 SANTOS, Janaina Luiza dos
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv LOPES, Bruno de Oliveira
SANTOS, Janaina Luiza dos
dc.subject.por.fl_str_mv Auxiliares e médicos legistas
Equilíbrio emocional
Morte
topic Auxiliares e médicos legistas
Equilíbrio emocional
Morte
dc.description.none.fl_txt_mv Objetivamos então verificar na literatura científica o cotidiano e os sentimentos dos profissionais da área da Medicina legal. Metodologia Revisão, o material disponível nesta temática encontrar- se parco e de difícil visualização, feita a revisão na base de dados BVS com os descritores sentimentos e medicina legal no período de 20 de junho a 20 de julho de 2013, não tendo um recorte temporal, pois, não houve muitas opções. Encontrando 8 trabalhos e após a leitura dos abstracts somente um artigo e uma tese foram utilizados.Resultados profissionais que atuam na medicina legal, não enfrentam problemas em relação ao ambiente e objeto de trabalho, sentem- se bem com o que fazem, tem seus sentimentos e sabem principalmente qual o motivo que os levam a estar ali, sendo, a apuração dos fatos, atuando sempre de forma responsável com ética e respeito. Revelam também que para não viver uma rotina tão intensa com tragédias, tristeza, é necessário momentos de lazer, viagem, onde é o escape de emoções em que eles curtem cada momento de suas vidas, pois, sabem não somente na teoria, mas também na pratica que, a vida é como uma vela que a qualquer momento pode- se apagar. Considerações trabalhar com a morte e zelar pelo ser humano que está sobre seus cuidados faz pensar que o profissionalismo exercido por estes profissionais nos evidencia ainda mais a imagem de corpo e alma. Afinal para que a morte possa ser compreendida é fundamental que se viva uma vida de grande intensidade e respeito consigo.
description Objetivamos então verificar na literatura científica o cotidiano e os sentimentos dos profissionais da área da Medicina legal. Metodologia Revisão, o material disponível nesta temática encontrar- se parco e de difícil visualização, feita a revisão na base de dados BVS com os descritores sentimentos e medicina legal no período de 20 de junho a 20 de julho de 2013, não tendo um recorte temporal, pois, não houve muitas opções. Encontrando 8 trabalhos e após a leitura dos abstracts somente um artigo e uma tese foram utilizados.Resultados profissionais que atuam na medicina legal, não enfrentam problemas em relação ao ambiente e objeto de trabalho, sentem- se bem com o que fazem, tem seus sentimentos e sabem principalmente qual o motivo que os levam a estar ali, sendo, a apuração dos fatos, atuando sempre de forma responsável com ética e respeito. Revelam também que para não viver uma rotina tão intensa com tragédias, tristeza, é necessário momentos de lazer, viagem, onde é o escape de emoções em que eles curtem cada momento de suas vidas, pois, sabem não somente na teoria, mas também na pratica que, a vida é como uma vela que a qualquer momento pode- se apagar. Considerações trabalhar com a morte e zelar pelo ser humano que está sobre seus cuidados faz pensar que o profissionalismo exercido por estes profissionais nos evidencia ainda mais a imagem de corpo e alma. Afinal para que a morte possa ser compreendida é fundamental que se viva uma vida de grande intensidade e respeito consigo.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-10-22
2020-01-16T18:58:31Z
2020-01-16T18:58:31Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-8084-603-4
http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/4334
identifier_str_mv 978-85-8084-603-4
url http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/4334
dc.language.iso.fl_str_mv other
language_invalid_str_mv other
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UniCesumar
publisher.none.fl_str_mv UniCesumar
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá
instacron:UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
repository.name.fl_str_mv Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá
repository.mail.fl_str_mv joao.souza@unicesumar.edu.br
_version_ 1669948599168925696