OS ARQUÉTIPOS DE ANNALISE: UMA VIAGEM PELA PERSONAGEM DE VIOLA DAVIS EM HOW TO GET AWAY WITH MURDER
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , |
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Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1404 |
Resumo: | No ano de 2015, Viola Davis foi a primeira atriz afro americana a ganhar um Emmy Awards na categoria de melhor atriz em série dramática na história da premiação pela personagem Annalise Keating da produção How to Get Away With Murder. Por este viés, o presente artigo tem como objetivo estudar a construção da personagem e analisá-la partindo da ideia de que a série se utiliza de arquétipos para compor a personagem protagonista, pontuar quais são e a importância desses arquétipos para a construção de uma personagem complexa, atemporal e premiada. Para isso, foram realizados estudos bibliográficos pautados nas obras de Jung (2000), Vogler (2014), Randazzo (2010) entre outros autores. Os resultados obtidos apontaram para a confirmação da construção da personagem por meio de arquétipos que fluem durante a narrativa entre o arquétipo masculino do Guerreiro, até os arquétipos femininos da Grande Mãe, a Mãe Terrível e a Mulher Fatal e concluiu-se que esses arquétipos são fundamentais para a construção da personagem. |
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OS ARQUÉTIPOS DE ANNALISE: UMA VIAGEM PELA PERSONAGEM DE VIOLA DAVIS EM HOW TO GET AWAY WITH MURDERArquétiposConstrução da personagemHow to get away with murderNo ano de 2015, Viola Davis foi a primeira atriz afro americana a ganhar um Emmy Awards na categoria de melhor atriz em série dramática na história da premiação pela personagem Annalise Keating da produção How to Get Away With Murder. Por este viés, o presente artigo tem como objetivo estudar a construção da personagem e analisá-la partindo da ideia de que a série se utiliza de arquétipos para compor a personagem protagonista, pontuar quais são e a importância desses arquétipos para a construção de uma personagem complexa, atemporal e premiada. Para isso, foram realizados estudos bibliográficos pautados nas obras de Jung (2000), Vogler (2014), Randazzo (2010) entre outros autores. Os resultados obtidos apontaram para a confirmação da construção da personagem por meio de arquétipos que fluem durante a narrativa entre o arquétipo masculino do Guerreiro, até os arquétipos femininos da Grande Mãe, a Mãe Terrível e a Mulher Fatal e concluiu-se que esses arquétipos são fundamentais para a construção da personagem.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2019-08-12T19:06:23Z2019-08-12T19:06:23Z2017-10-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-459-0773-22594-4991http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1404porDALAGO, Renan da SilvaOLIVEIRA, Rodrigo PessoaBOTOSO, Altamirinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2020-08-03T19:22:26Zoai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/1404Repositório InstitucionalPRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestopendoar:2020-08-03T19:22:26Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)false |
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No ano de 2015, Viola Davis foi a primeira atriz afro americana a ganhar um Emmy Awards na categoria de melhor atriz em série dramática na história da premiação pela personagem Annalise Keating da produção How to Get Away With Murder. Por este viés, o presente artigo tem como objetivo estudar a construção da personagem e analisá-la partindo da ideia de que a série se utiliza de arquétipos para compor a personagem protagonista, pontuar quais são e a importância desses arquétipos para a construção de uma personagem complexa, atemporal e premiada. Para isso, foram realizados estudos bibliográficos pautados nas obras de Jung (2000), Vogler (2014), Randazzo (2010) entre outros autores. Os resultados obtidos apontaram para a confirmação da construção da personagem por meio de arquétipos que fluem durante a narrativa entre o arquétipo masculino do Guerreiro, até os arquétipos femininos da Grande Mãe, a Mãe Terrível e a Mulher Fatal e concluiu-se que esses arquétipos são fundamentais para a construção da personagem. |
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