DIVERSIDADE SEXUAL E PRÁTICAS DA SEXUALIDADE: UM ESTUDO ENTRE USUÁRIOS DA PROFILAXIA PRÉ EXPOSIÇÃO AO HIV (PREP)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: IORI, Daltro Moreira
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: KITAGAWA, Giullia, LABEGALINI, Célia Maria Gomes, ALMEIDA, Caroline Rodrigues de
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9474
Resumo: O objetivo do estudo foi caracterizar o perfil dos usuários de Profilaxia Pré Exposição ao Vírus da Imunodeficiência Humana (PrEP). Pesquisa quantitativa, exploratória e descritiva, realizada com 60 usuários de PrPE. A coleta de dados se deu de forma remota, por meio de formulário eletrônico, os dados foram analisados por estatística descritiva simples. A pesquisa seguiu os preceitos éticos (CAAE: 39952920.7.0000.5539). Em relação a caracterização dos usuários de PrPE, estes são predominantemente homens, adultos jovens, solteiros, brancos, com alta escolaridade, atuantes em várias áreas profissionais, se declaram gays e cisgênero. Os usuários relatam aumento na sensação de proteção do risco de contaminação do HIV e o aumento do conforto de múltiplos parceiros após o uso da PrPE. Conclui-se que o acesso a profilaxia ainda se restringe a um público com específico, dessa forma, as ações acerca dessa temática devem ser intensificadas junto a população vulnerável e ais profissionais de saúde.
id UNICESU-1_44fdda01e883940de5dfb8c821e6a94d
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/9474
network_acronym_str UNICESU-1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
repository_id_str
spelling DIVERSIDADE SEXUAL E PRÁTICAS DA SEXUALIDADE: UM ESTUDO ENTRE USUÁRIOS DA PROFILAXIA PRÉ EXPOSIÇÃO AO HIV (PREP)Infecções Sexualmente TransmissíveisPrevençãoSíndrome da imunodeficiênciaO objetivo do estudo foi caracterizar o perfil dos usuários de Profilaxia Pré Exposição ao Vírus da Imunodeficiência Humana (PrEP). Pesquisa quantitativa, exploratória e descritiva, realizada com 60 usuários de PrPE. A coleta de dados se deu de forma remota, por meio de formulário eletrônico, os dados foram analisados por estatística descritiva simples. A pesquisa seguiu os preceitos éticos (CAAE: 39952920.7.0000.5539). Em relação a caracterização dos usuários de PrPE, estes são predominantemente homens, adultos jovens, solteiros, brancos, com alta escolaridade, atuantes em várias áreas profissionais, se declaram gays e cisgênero. Os usuários relatam aumento na sensação de proteção do risco de contaminação do HIV e o aumento do conforto de múltiplos parceiros após o uso da PrPE. Conclui-se que o acesso a profilaxia ainda se restringe a um público com específico, dessa forma, as ações acerca dessa temática devem ser intensificadas junto a população vulnerável e ais profissionais de saúde.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2022-04-05T20:05:39Z2022-04-05T20:05:39Z2021-10-19info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdfhttp://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9474porEncontro Internacional de Produção CientíficaIORI, Daltro MoreiraKITAGAWA, GiulliaLABEGALINI, Célia Maria GomesALMEIDA, Caroline Rodrigues deinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2022-06-20T13:51:14Zoai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/9474Repositório InstitucionalPRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestopendoar:2022-06-20T13:51:14Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)false
dc.title.none.fl_str_mv DIVERSIDADE SEXUAL E PRÁTICAS DA SEXUALIDADE: UM ESTUDO ENTRE USUÁRIOS DA PROFILAXIA PRÉ EXPOSIÇÃO AO HIV (PREP)
title DIVERSIDADE SEXUAL E PRÁTICAS DA SEXUALIDADE: UM ESTUDO ENTRE USUÁRIOS DA PROFILAXIA PRÉ EXPOSIÇÃO AO HIV (PREP)
spellingShingle DIVERSIDADE SEXUAL E PRÁTICAS DA SEXUALIDADE: UM ESTUDO ENTRE USUÁRIOS DA PROFILAXIA PRÉ EXPOSIÇÃO AO HIV (PREP)
IORI, Daltro Moreira
Infecções Sexualmente Transmissíveis
Prevenção
Síndrome da imunodeficiência
title_short DIVERSIDADE SEXUAL E PRÁTICAS DA SEXUALIDADE: UM ESTUDO ENTRE USUÁRIOS DA PROFILAXIA PRÉ EXPOSIÇÃO AO HIV (PREP)
title_full DIVERSIDADE SEXUAL E PRÁTICAS DA SEXUALIDADE: UM ESTUDO ENTRE USUÁRIOS DA PROFILAXIA PRÉ EXPOSIÇÃO AO HIV (PREP)
title_fullStr DIVERSIDADE SEXUAL E PRÁTICAS DA SEXUALIDADE: UM ESTUDO ENTRE USUÁRIOS DA PROFILAXIA PRÉ EXPOSIÇÃO AO HIV (PREP)
title_full_unstemmed DIVERSIDADE SEXUAL E PRÁTICAS DA SEXUALIDADE: UM ESTUDO ENTRE USUÁRIOS DA PROFILAXIA PRÉ EXPOSIÇÃO AO HIV (PREP)
title_sort DIVERSIDADE SEXUAL E PRÁTICAS DA SEXUALIDADE: UM ESTUDO ENTRE USUÁRIOS DA PROFILAXIA PRÉ EXPOSIÇÃO AO HIV (PREP)
author IORI, Daltro Moreira
author_facet IORI, Daltro Moreira
KITAGAWA, Giullia
LABEGALINI, Célia Maria Gomes
ALMEIDA, Caroline Rodrigues de
author_role author
author2 KITAGAWA, Giullia
LABEGALINI, Célia Maria Gomes
ALMEIDA, Caroline Rodrigues de
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv IORI, Daltro Moreira
KITAGAWA, Giullia
LABEGALINI, Célia Maria Gomes
ALMEIDA, Caroline Rodrigues de
dc.subject.por.fl_str_mv Infecções Sexualmente Transmissíveis
Prevenção
Síndrome da imunodeficiência
topic Infecções Sexualmente Transmissíveis
Prevenção
Síndrome da imunodeficiência
description O objetivo do estudo foi caracterizar o perfil dos usuários de Profilaxia Pré Exposição ao Vírus da Imunodeficiência Humana (PrEP). Pesquisa quantitativa, exploratória e descritiva, realizada com 60 usuários de PrPE. A coleta de dados se deu de forma remota, por meio de formulário eletrônico, os dados foram analisados por estatística descritiva simples. A pesquisa seguiu os preceitos éticos (CAAE: 39952920.7.0000.5539). Em relação a caracterização dos usuários de PrPE, estes são predominantemente homens, adultos jovens, solteiros, brancos, com alta escolaridade, atuantes em várias áreas profissionais, se declaram gays e cisgênero. Os usuários relatam aumento na sensação de proteção do risco de contaminação do HIV e o aumento do conforto de múltiplos parceiros após o uso da PrPE. Conclui-se que o acesso a profilaxia ainda se restringe a um público com específico, dessa forma, as ações acerca dessa temática devem ser intensificadas junto a população vulnerável e ais profissionais de saúde.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-10-19
2022-04-05T20:05:39Z
2022-04-05T20:05:39Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9474
url http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9474
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Encontro Internacional de Produção Científica
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron:UniCesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
repository.name.fl_str_mv Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813098706420891648