EDUCAÇÃO DE ADOLESCENTES EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL – PROGRAMA DE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6642 |
Resumo: | Como profissionais compromissados com a educação, sabemos que a formação do sujeito é um processo gradativo que tem início no ambiente familiar. É neste âmbito que a criança, sob orientação daqueles com os quais convive, internaliza limites, valores, normas de conduta, enfim, princípios básicos de convivência em sociedade. Na etapa seguinte, e não raro paralelamente, a continuidade desta formação, agora numa nova dimensão, científica, compete à escola. À instituição escolar cabe observar não apenas as características individuais da criança e do adolescente, como também considerar as condições socioculturais de existência em nosso país. É com essa preocupação que trabalhamos com os adolescentes em situação de vulnerabilidade social para que possam desenvolver potencialidades cognitivo-afetivas por meio da aquisição de conhecimentos científicos e de atividades técnicas e culturais. Ou seja, a nossa preocupação principal é quanto ao desenvolvimento pleno dos adolescentes, auxiliando-os na formação pessoal, intelectual e moral. |
id |
UNICESU-1_594ea31cf5694501419a8cacfbc6c007 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/6642 |
network_acronym_str |
UNICESU-1 |
network_name_str |
Repositório Digital Unicesumar |
repository_id_str |
|
spelling |
EDUCAÇÃO DE ADOLESCENTES EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL – PROGRAMA DE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTILAdolescentesVulnerabilidade socialErradicaçãoComo profissionais compromissados com a educação, sabemos que a formação do sujeito é um processo gradativo que tem início no ambiente familiar. É neste âmbito que a criança, sob orientação daqueles com os quais convive, internaliza limites, valores, normas de conduta, enfim, princípios básicos de convivência em sociedade. Na etapa seguinte, e não raro paralelamente, a continuidade desta formação, agora numa nova dimensão, científica, compete à escola. À instituição escolar cabe observar não apenas as características individuais da criança e do adolescente, como também considerar as condições socioculturais de existência em nosso país. É com essa preocupação que trabalhamos com os adolescentes em situação de vulnerabilidade social para que possam desenvolver potencialidades cognitivo-afetivas por meio da aquisição de conhecimentos científicos e de atividades técnicas e culturais. Ou seja, a nossa preocupação principal é quanto ao desenvolvimento pleno dos adolescentes, auxiliando-os na formação pessoal, intelectual e moral.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2021-01-22T12:18:26Z2007-10-232021-01-22T12:18:26Z2007-10-23info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdf9788561091002http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6642porMOREIRA, JairALMEIDA, Raquel Silvanoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2022-08-29T19:48:15Zoai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/6642Repositório InstitucionalPRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestopendoar:2022-08-29T19:48:15Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
EDUCAÇÃO DE ADOLESCENTES EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL – PROGRAMA DE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL |
title |
EDUCAÇÃO DE ADOLESCENTES EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL – PROGRAMA DE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL |
spellingShingle |
EDUCAÇÃO DE ADOLESCENTES EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL – PROGRAMA DE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL MOREIRA, Jair Adolescentes Vulnerabilidade social Erradicação |
title_short |
EDUCAÇÃO DE ADOLESCENTES EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL – PROGRAMA DE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL |
title_full |
EDUCAÇÃO DE ADOLESCENTES EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL – PROGRAMA DE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL |
title_fullStr |
EDUCAÇÃO DE ADOLESCENTES EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL – PROGRAMA DE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL |
title_full_unstemmed |
EDUCAÇÃO DE ADOLESCENTES EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL – PROGRAMA DE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL |
title_sort |
EDUCAÇÃO DE ADOLESCENTES EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL – PROGRAMA DE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL |
author |
MOREIRA, Jair |
author_facet |
MOREIRA, Jair ALMEIDA, Raquel Silvano |
author_role |
author |
author2 |
ALMEIDA, Raquel Silvano |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
MOREIRA, Jair ALMEIDA, Raquel Silvano |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Adolescentes Vulnerabilidade social Erradicação |
topic |
Adolescentes Vulnerabilidade social Erradicação |
description |
Como profissionais compromissados com a educação, sabemos que a formação do sujeito é um processo gradativo que tem início no ambiente familiar. É neste âmbito que a criança, sob orientação daqueles com os quais convive, internaliza limites, valores, normas de conduta, enfim, princípios básicos de convivência em sociedade. Na etapa seguinte, e não raro paralelamente, a continuidade desta formação, agora numa nova dimensão, científica, compete à escola. À instituição escolar cabe observar não apenas as características individuais da criança e do adolescente, como também considerar as condições socioculturais de existência em nosso país. É com essa preocupação que trabalhamos com os adolescentes em situação de vulnerabilidade social para que possam desenvolver potencialidades cognitivo-afetivas por meio da aquisição de conhecimentos científicos e de atividades técnicas e culturais. Ou seja, a nossa preocupação principal é quanto ao desenvolvimento pleno dos adolescentes, auxiliando-os na formação pessoal, intelectual e moral. |
publishDate |
2007 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2007-10-23 2007-10-23 2021-01-22T12:18:26Z 2021-01-22T12:18:26Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
9788561091002 http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6642 |
identifier_str_mv |
9788561091002 |
url |
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6642 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE CESUMAR Brasil UNICESUMAR |
publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE CESUMAR Brasil UNICESUMAR |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Digital Unicesumar instname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) instacron:UniCesumar |
instname_str |
Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) |
instacron_str |
UniCesumar |
institution |
UniCesumar |
reponame_str |
Repositório Digital Unicesumar |
collection |
Repositório Digital Unicesumar |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813098713928695808 |