ANÁLISE DA REDUÇÃO DA EMISSÃO DE CO2 EM PAVIMENTOS INTERTETRAVADOS DE CONCRETO COM UTILIZAÇÃO DE CINZAS DO BAGAÇO DE CANA NUM TRECHO DE VIA URBANA
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1486 |
Resumo: | É inerente ao homem a geração de resíduos, os quais nem sempre possuem um destino apropriado. A indústria da construção é a maior responsável pela extração de matéria prima natural e figura entre as indústrias mais poluidoras do mundo, sendo as cimenteiras responsáveis pela emissão de 6% de CO2 na atmosfera. As obras de infraestrutura urbana oneram o meio ambiente natural de forma sistêmica para o desenvolvimento das cidades. Isto posto, este projeto terá por objetivo estudar a redução da emissão de CO2 em concretos utilizados em pavimentos intertravados, utilizando um exemplo de uma via de 1km de extensão por 15m da largura, e tendo como base o trabalho de Martins Filho (2015), que verificou essas emissões para traços de concretos utilizados nestes pavimentos, essa redução se dará pela substituição de cinzas oriundas da queima do bagaço de cana em usinas. |
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ANÁLISE DA REDUÇÃO DA EMISSÃO DE CO2 EM PAVIMENTOS INTERTETRAVADOS DE CONCRETO COM UTILIZAÇÃO DE CINZAS DO BAGAÇO DE CANA NUM TRECHO DE VIA URBANAConcretoCinzas do Bagaço de CanaEmissão de CO2É inerente ao homem a geração de resíduos, os quais nem sempre possuem um destino apropriado. A indústria da construção é a maior responsável pela extração de matéria prima natural e figura entre as indústrias mais poluidoras do mundo, sendo as cimenteiras responsáveis pela emissão de 6% de CO2 na atmosfera. As obras de infraestrutura urbana oneram o meio ambiente natural de forma sistêmica para o desenvolvimento das cidades. Isto posto, este projeto terá por objetivo estudar a redução da emissão de CO2 em concretos utilizados em pavimentos intertravados, utilizando um exemplo de uma via de 1km de extensão por 15m da largura, e tendo como base o trabalho de Martins Filho (2015), que verificou essas emissões para traços de concretos utilizados nestes pavimentos, essa redução se dará pela substituição de cinzas oriundas da queima do bagaço de cana em usinas.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2019-08-13T17:11:16Z2019-08-13T17:11:16Z2017-10-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-459-0773-22594-4991http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1486porOLIVEIRA, Willian deMARTINS, Carlos Humbertoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2020-08-03T19:24:37Zoai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/1486Repositório InstitucionalPRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestopendoar:2020-08-03T19:24:37Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)false |
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