O MERCADO DE LUXO: NECESSIDADE OU SUPERFICIALIDADE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: CIRINO, Sara Ferreira
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: TATTO, Luiz, SILVA, Cecilia Adriana da, BIAZON, Victor
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2178
Resumo: Este projeto com o tema o marketing de luxo: necessidade ou superficialidade visa procura discutir o mercado de luxo com uma visão mais detalhada a partir dos seguintes problemas. O mercado de luxo é visto como algo necessário ou supérfluo? Qual o papel do marketing neste segmento? Coeficiente influenciador ou neutro? O marketing ou a propaganda tem o poder de decisão quando o consumidor opta por comprar ou não um produto de luxo? Qual a influência que a sociedade e o marketing exercem sobre os consumidores de luxo? Buscamos também saber se algum consumidor já mudou seu modo de compra para ser aceito em um grupo social, e analisar se através dos produtos de luxo seus consumidores tem o desejo de reafirmarem sua posição diante da sociedade,visto que na perceptiva de algumas pessoas da sociedade estes artigos mudam a forma como elas são vistas e tratadas. Diante disso será realizada uma pesquisa quali-quantitativa em que serão entrevistadas durante quatro semanas vinte pessoas dentre elas proprietários (as) de grifes e consumidores (as) jovens e adultos de ambos os sexos, na cidade de Teófilo Otoni (Minas Gerais). Os dados coletados em relação a parte quantitativa, serão tabulados e devidamente apresentados em forma gráfica para melhor analise e entendimento dos dados . Em relação a qualitativa obedecerão os critérios de análise desse tipo de pesquisa. Espera-se que a análise possa identificar ou não se o luxo é visto como supérfluo ou necessário pelos seus compradores e qual a opinião deles sobre esta questão, qual o significado do luxo ou seja a associação que eles fazem deste segmento, quão influenciado este público se sente ou já se sentiu pelo marketing, mídias sociais e/ou propaganda para adquirir artigos de luxo no momento da sua decisão de compra neste segmento de mercado no contexto da sociedade de Teófilo Otoni (Minas Gerais).
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