OS SINAIS DE ALERTA PARA O BABY BLUES: UMA REVISÃO INTEGRATIVA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: ANDRADE, Giovana Danquieli
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: CATELAN-MAINARDES, Sandra Cristina
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9618
Resumo: O baby blues é considerado um período prodrômico de alterações de humor que acomete a mulher entre o 2º e 10º após o parto. Não é classificado como doença pelo DSM V, nem é dependente de medicação, porém requer atenção e olhar apurado de familiares e profissionais da saúde por ser um preditivo de Depressão Pós-Parto (DPP). Esta revisão integrativa utilizou artigos encontrados através de buscas nas plataformas LILACS, PubMed e Periódicos CAPES. A partir dos descritores “tristeza pós-parto, fatores de risco e tristeza materna e pós-parto blues” com delimitação dos últimos dez anos nos idiomas português e inglês sendo filtrados documentos, os quais passarão por análise durante o período de elaboração do projeto para se obter os resultados pretendidos. O objetivo deste material é aglutinar informações com evidências científicas e atualizadas sobre os fatores de risco para o desenvolvimento desta condição e riscos de progressão para a depressão pós-parto. O intuito é orientar profissionais de saúde da atenção primária, em especial. Como forma de promoção de saúde, será criado material informativo de acesso público a ser entregue em consultórios médicos ginecológicos e em Unidades Básicas de Saúde com a finalidade de alcançar mulheres em fase reprodutiva e familiares.
id UNICESU-1_7d2df3c085eeab56309221acf000e3dd
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/9618
network_acronym_str UNICESU-1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
repository_id_str
spelling OS SINAIS DE ALERTA PARA O BABY BLUES: UMA REVISÃO INTEGRATIVATristeza pós-partoFatores de riscoTristeza maternaPós-parto bluesO baby blues é considerado um período prodrômico de alterações de humor que acomete a mulher entre o 2º e 10º após o parto. Não é classificado como doença pelo DSM V, nem é dependente de medicação, porém requer atenção e olhar apurado de familiares e profissionais da saúde por ser um preditivo de Depressão Pós-Parto (DPP). Esta revisão integrativa utilizou artigos encontrados através de buscas nas plataformas LILACS, PubMed e Periódicos CAPES. A partir dos descritores “tristeza pós-parto, fatores de risco e tristeza materna e pós-parto blues” com delimitação dos últimos dez anos nos idiomas português e inglês sendo filtrados documentos, os quais passarão por análise durante o período de elaboração do projeto para se obter os resultados pretendidos. O objetivo deste material é aglutinar informações com evidências científicas e atualizadas sobre os fatores de risco para o desenvolvimento desta condição e riscos de progressão para a depressão pós-parto. O intuito é orientar profissionais de saúde da atenção primária, em especial. Como forma de promoção de saúde, será criado material informativo de acesso público a ser entregue em consultórios médicos ginecológicos e em Unidades Básicas de Saúde com a finalidade de alcançar mulheres em fase reprodutiva e familiares.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2022-04-13T18:09:08Z2022-04-13T18:09:08Z2021-10-19info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdfhttp://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9618porEncontro Internacional de Produção CientíficaANDRADE, Giovana DanquieliCATELAN-MAINARDES, Sandra Cristinainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2022-06-20T13:08:39Zoai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/9618Repositório InstitucionalPRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestopendoar:2022-06-20T13:08:39Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)false
dc.title.none.fl_str_mv OS SINAIS DE ALERTA PARA O BABY BLUES: UMA REVISÃO INTEGRATIVA
title OS SINAIS DE ALERTA PARA O BABY BLUES: UMA REVISÃO INTEGRATIVA
spellingShingle OS SINAIS DE ALERTA PARA O BABY BLUES: UMA REVISÃO INTEGRATIVA
ANDRADE, Giovana Danquieli
Tristeza pós-parto
Fatores de risco
Tristeza materna
Pós-parto blues
title_short OS SINAIS DE ALERTA PARA O BABY BLUES: UMA REVISÃO INTEGRATIVA
title_full OS SINAIS DE ALERTA PARA O BABY BLUES: UMA REVISÃO INTEGRATIVA
title_fullStr OS SINAIS DE ALERTA PARA O BABY BLUES: UMA REVISÃO INTEGRATIVA
title_full_unstemmed OS SINAIS DE ALERTA PARA O BABY BLUES: UMA REVISÃO INTEGRATIVA
title_sort OS SINAIS DE ALERTA PARA O BABY BLUES: UMA REVISÃO INTEGRATIVA
author ANDRADE, Giovana Danquieli
author_facet ANDRADE, Giovana Danquieli
CATELAN-MAINARDES, Sandra Cristina
author_role author
author2 CATELAN-MAINARDES, Sandra Cristina
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv ANDRADE, Giovana Danquieli
CATELAN-MAINARDES, Sandra Cristina
dc.subject.por.fl_str_mv Tristeza pós-parto
Fatores de risco
Tristeza materna
Pós-parto blues
topic Tristeza pós-parto
Fatores de risco
Tristeza materna
Pós-parto blues
description O baby blues é considerado um período prodrômico de alterações de humor que acomete a mulher entre o 2º e 10º após o parto. Não é classificado como doença pelo DSM V, nem é dependente de medicação, porém requer atenção e olhar apurado de familiares e profissionais da saúde por ser um preditivo de Depressão Pós-Parto (DPP). Esta revisão integrativa utilizou artigos encontrados através de buscas nas plataformas LILACS, PubMed e Periódicos CAPES. A partir dos descritores “tristeza pós-parto, fatores de risco e tristeza materna e pós-parto blues” com delimitação dos últimos dez anos nos idiomas português e inglês sendo filtrados documentos, os quais passarão por análise durante o período de elaboração do projeto para se obter os resultados pretendidos. O objetivo deste material é aglutinar informações com evidências científicas e atualizadas sobre os fatores de risco para o desenvolvimento desta condição e riscos de progressão para a depressão pós-parto. O intuito é orientar profissionais de saúde da atenção primária, em especial. Como forma de promoção de saúde, será criado material informativo de acesso público a ser entregue em consultórios médicos ginecológicos e em Unidades Básicas de Saúde com a finalidade de alcançar mulheres em fase reprodutiva e familiares.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-10-19
2022-04-13T18:09:08Z
2022-04-13T18:09:08Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9618
url http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9618
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Encontro Internacional de Produção Científica
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron:UniCesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
repository.name.fl_str_mv Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813098712026578944