A INFLUÊNCIA DO MARKETING E DAS INFORMAÇÕES NUTRICIONAIS DOS PRODUTOS DIET E LIGHT PARA CONSUMIDORES DIABÉTICOS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5828 |
Resumo: | Devido ao número crescente de indivíduos se preocupando com a saúde e estética, as indústrias alimentícias de produtos diet e light têm conseguido pelo marketing nutricional aumentar sua clientela. Portanto, tornou-se interessante a pesquisa de como esses produtos podem influenciar os consumidores, especificamente os que possuam a síndrome metabólica relacionada ao Diabetes Melitus e avaliar seus conhecimentos sobre rotulagem nutricional dos alimentos. A coleta de dados foi feita através de um questionário composto de questões sobre hábitos de leitura dos rótulos dos produtos, conhecimento de suas informações e produtos mais consumidos. Para avaliação dos dados foi utilizado análise descritiva com o programa Excel (2003) e R 2.9.0. software. Os resultados demonstraram que os consumidores diabéticos, visto que nos dias de hoje as pessoas têm mais acesso às informações de saúde, há um bom entendimento das informações nutricionais contidas nos rótulos dos produtos Diet/Light porém devem ser ainda mais aprimorados para o perfeito entendimento e esclarecimento para o consumidor desses produtos. Também observa-se que o marketing tem uma atuação importante no mercado alimentício, especificamente dos produtos Diet/Light especialmente objetivando-se no aumento de consumidores e expansão dos negócios. Os meios de informação mais atenuantes perante o consumidor são preço e promoção. |
id |
UNICESU-1_8cc36cb3e43825dd570ea7e64e8b2acb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/5828 |
network_acronym_str |
UNICESU-1 |
network_name_str |
Repositório Digital Unicesumar |
repository_id_str |
|
spelling |
A INFLUÊNCIA DO MARKETING E DAS INFORMAÇÕES NUTRICIONAIS DOS PRODUTOS DIET E LIGHT PARA CONSUMIDORES DIABÉTICOSDiabéticosMarketing nutricionalProdutos diet e lightDevido ao número crescente de indivíduos se preocupando com a saúde e estética, as indústrias alimentícias de produtos diet e light têm conseguido pelo marketing nutricional aumentar sua clientela. Portanto, tornou-se interessante a pesquisa de como esses produtos podem influenciar os consumidores, especificamente os que possuam a síndrome metabólica relacionada ao Diabetes Melitus e avaliar seus conhecimentos sobre rotulagem nutricional dos alimentos. A coleta de dados foi feita através de um questionário composto de questões sobre hábitos de leitura dos rótulos dos produtos, conhecimento de suas informações e produtos mais consumidos. Para avaliação dos dados foi utilizado análise descritiva com o programa Excel (2003) e R 2.9.0. software. Os resultados demonstraram que os consumidores diabéticos, visto que nos dias de hoje as pessoas têm mais acesso às informações de saúde, há um bom entendimento das informações nutricionais contidas nos rótulos dos produtos Diet/Light porém devem ser ainda mais aprimorados para o perfeito entendimento e esclarecimento para o consumidor desses produtos. Também observa-se que o marketing tem uma atuação importante no mercado alimentício, especificamente dos produtos Diet/Light especialmente objetivando-se no aumento de consumidores e expansão dos negócios. Os meios de informação mais atenuantes perante o consumidor são preço e promoção.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2020-05-26T13:30:03Z2020-05-26T13:30:03Z2009-10-27info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-61091-05-7http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5828porCOSTA, Francielli Aparecida Garcia daCALDERELLI, Valéria Alcântara Santosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2020-08-03T20:47:49Zoai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/5828Repositório InstitucionalPRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestopendoar:2020-08-03T20:47:49Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A INFLUÊNCIA DO MARKETING E DAS INFORMAÇÕES NUTRICIONAIS DOS PRODUTOS DIET E LIGHT PARA CONSUMIDORES DIABÉTICOS |
title |
A INFLUÊNCIA DO MARKETING E DAS INFORMAÇÕES NUTRICIONAIS DOS PRODUTOS DIET E LIGHT PARA CONSUMIDORES DIABÉTICOS |
spellingShingle |
A INFLUÊNCIA DO MARKETING E DAS INFORMAÇÕES NUTRICIONAIS DOS PRODUTOS DIET E LIGHT PARA CONSUMIDORES DIABÉTICOS COSTA, Francielli Aparecida Garcia da Diabéticos Marketing nutricional Produtos diet e light |
title_short |
A INFLUÊNCIA DO MARKETING E DAS INFORMAÇÕES NUTRICIONAIS DOS PRODUTOS DIET E LIGHT PARA CONSUMIDORES DIABÉTICOS |
title_full |
A INFLUÊNCIA DO MARKETING E DAS INFORMAÇÕES NUTRICIONAIS DOS PRODUTOS DIET E LIGHT PARA CONSUMIDORES DIABÉTICOS |
title_fullStr |
A INFLUÊNCIA DO MARKETING E DAS INFORMAÇÕES NUTRICIONAIS DOS PRODUTOS DIET E LIGHT PARA CONSUMIDORES DIABÉTICOS |
title_full_unstemmed |
A INFLUÊNCIA DO MARKETING E DAS INFORMAÇÕES NUTRICIONAIS DOS PRODUTOS DIET E LIGHT PARA CONSUMIDORES DIABÉTICOS |
title_sort |
A INFLUÊNCIA DO MARKETING E DAS INFORMAÇÕES NUTRICIONAIS DOS PRODUTOS DIET E LIGHT PARA CONSUMIDORES DIABÉTICOS |
author |
COSTA, Francielli Aparecida Garcia da |
author_facet |
COSTA, Francielli Aparecida Garcia da CALDERELLI, Valéria Alcântara Santos |
author_role |
author |
author2 |
CALDERELLI, Valéria Alcântara Santos |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
COSTA, Francielli Aparecida Garcia da CALDERELLI, Valéria Alcântara Santos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Diabéticos Marketing nutricional Produtos diet e light |
topic |
Diabéticos Marketing nutricional Produtos diet e light |
description |
Devido ao número crescente de indivíduos se preocupando com a saúde e estética, as indústrias alimentícias de produtos diet e light têm conseguido pelo marketing nutricional aumentar sua clientela. Portanto, tornou-se interessante a pesquisa de como esses produtos podem influenciar os consumidores, especificamente os que possuam a síndrome metabólica relacionada ao Diabetes Melitus e avaliar seus conhecimentos sobre rotulagem nutricional dos alimentos. A coleta de dados foi feita através de um questionário composto de questões sobre hábitos de leitura dos rótulos dos produtos, conhecimento de suas informações e produtos mais consumidos. Para avaliação dos dados foi utilizado análise descritiva com o programa Excel (2003) e R 2.9.0. software. Os resultados demonstraram que os consumidores diabéticos, visto que nos dias de hoje as pessoas têm mais acesso às informações de saúde, há um bom entendimento das informações nutricionais contidas nos rótulos dos produtos Diet/Light porém devem ser ainda mais aprimorados para o perfeito entendimento e esclarecimento para o consumidor desses produtos. Também observa-se que o marketing tem uma atuação importante no mercado alimentício, especificamente dos produtos Diet/Light especialmente objetivando-se no aumento de consumidores e expansão dos negócios. Os meios de informação mais atenuantes perante o consumidor são preço e promoção. |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009-10-27 2020-05-26T13:30:03Z 2020-05-26T13:30:03Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
978-85-61091-05-7 http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5828 |
identifier_str_mv |
978-85-61091-05-7 |
url |
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5828 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE CESUMAR Brasil UNICESUMAR |
publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE CESUMAR Brasil UNICESUMAR |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Digital Unicesumar instname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) instacron:UniCesumar |
instname_str |
Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) |
instacron_str |
UniCesumar |
institution |
UniCesumar |
reponame_str |
Repositório Digital Unicesumar |
collection |
Repositório Digital Unicesumar |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813098695164428288 |