O DIÁLOGO DO PENSAMENTO DE SÓCRATES COM HUGO ASSMANN E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO UNIVERSITÁRIO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5010 |
Resumo: | Sócrates fez de sua vida um processo educativo. Passando ao âmbito da imaginação pode-se dizer, ainda que em hipótese, que, se Sócrates tivesse lido e assistido ao mundo atual, como Assmann fez, provavelmente haveria uma simetria quanto ao aproveitamento de tal leitura por ambos autores. Julga-se necessário entender que curiosidade, vida e esperança seriam tópicos claros de uma conversa entre ambos, que nenhum dos dois negaria, ou aceitaria a negação de tais pontos, para o ensino, especificamente nesse caso, o ensino universitário. |
id |
UNICESU-1_9a041857ce7f004f401494ee1b42b801 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/5010 |
network_acronym_str |
UNICESU-1 |
network_name_str |
Repositório Digital Unicesumar |
repository_id_str |
|
spelling |
O DIÁLOGO DO PENSAMENTO DE SÓCRATES COM HUGO ASSMANN E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO UNIVERSITÁRIOCuriosidadeHugo AssmannSócratesSócrates fez de sua vida um processo educativo. Passando ao âmbito da imaginação pode-se dizer, ainda que em hipótese, que, se Sócrates tivesse lido e assistido ao mundo atual, como Assmann fez, provavelmente haveria uma simetria quanto ao aproveitamento de tal leitura por ambos autores. Julga-se necessário entender que curiosidade, vida e esperança seriam tópicos claros de uma conversa entre ambos, que nenhum dos dois negaria, ou aceitaria a negação de tais pontos, para o ensino, especificamente nesse caso, o ensino universitário.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2020-02-13T17:46:45Z2020-02-13T17:46:45Z2011-10-25info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-8084-055-1http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5010porTADA, Elton Vinicius SadaoTADA, Ellen Makikoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2020-08-03T20:40:26Zoai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/5010Repositório InstitucionalPRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestopendoar:2020-08-03T20:40:26Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O DIÁLOGO DO PENSAMENTO DE SÓCRATES COM HUGO ASSMANN E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO UNIVERSITÁRIO |
title |
O DIÁLOGO DO PENSAMENTO DE SÓCRATES COM HUGO ASSMANN E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO UNIVERSITÁRIO |
spellingShingle |
O DIÁLOGO DO PENSAMENTO DE SÓCRATES COM HUGO ASSMANN E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO UNIVERSITÁRIO TADA, Elton Vinicius Sadao Curiosidade Hugo Assmann Sócrates |
title_short |
O DIÁLOGO DO PENSAMENTO DE SÓCRATES COM HUGO ASSMANN E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO UNIVERSITÁRIO |
title_full |
O DIÁLOGO DO PENSAMENTO DE SÓCRATES COM HUGO ASSMANN E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO UNIVERSITÁRIO |
title_fullStr |
O DIÁLOGO DO PENSAMENTO DE SÓCRATES COM HUGO ASSMANN E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO UNIVERSITÁRIO |
title_full_unstemmed |
O DIÁLOGO DO PENSAMENTO DE SÓCRATES COM HUGO ASSMANN E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO UNIVERSITÁRIO |
title_sort |
O DIÁLOGO DO PENSAMENTO DE SÓCRATES COM HUGO ASSMANN E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO UNIVERSITÁRIO |
author |
TADA, Elton Vinicius Sadao |
author_facet |
TADA, Elton Vinicius Sadao TADA, Ellen Makiko |
author_role |
author |
author2 |
TADA, Ellen Makiko |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
TADA, Elton Vinicius Sadao TADA, Ellen Makiko |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Curiosidade Hugo Assmann Sócrates |
topic |
Curiosidade Hugo Assmann Sócrates |
description |
Sócrates fez de sua vida um processo educativo. Passando ao âmbito da imaginação pode-se dizer, ainda que em hipótese, que, se Sócrates tivesse lido e assistido ao mundo atual, como Assmann fez, provavelmente haveria uma simetria quanto ao aproveitamento de tal leitura por ambos autores. Julga-se necessário entender que curiosidade, vida e esperança seriam tópicos claros de uma conversa entre ambos, que nenhum dos dois negaria, ou aceitaria a negação de tais pontos, para o ensino, especificamente nesse caso, o ensino universitário. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-10-25 2020-02-13T17:46:45Z 2020-02-13T17:46:45Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
978-85-8084-055-1 http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5010 |
identifier_str_mv |
978-85-8084-055-1 |
url |
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5010 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE CESUMAR Brasil UNICESUMAR |
publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE CESUMAR Brasil UNICESUMAR |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Digital Unicesumar instname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) instacron:UniCesumar |
instname_str |
Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) |
instacron_str |
UniCesumar |
institution |
UniCesumar |
reponame_str |
Repositório Digital Unicesumar |
collection |
Repositório Digital Unicesumar |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813098710625681408 |