O DIÁLOGO DO PENSAMENTO DE SÓCRATES COM HUGO ASSMANN E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO UNIVERSITÁRIO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: TADA, Elton Vinicius Sadao
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: TADA, Ellen Makiko
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5010
Resumo: Sócrates fez de sua vida um processo educativo. Passando ao âmbito da imaginação pode-se dizer, ainda que em hipótese, que, se Sócrates tivesse lido e assistido ao mundo atual, como Assmann fez, provavelmente haveria uma simetria quanto ao aproveitamento de tal leitura por ambos autores. Julga-se necessário entender que curiosidade, vida e esperança seriam tópicos claros de uma conversa entre ambos, que nenhum dos dois negaria, ou aceitaria a negação de tais pontos, para o ensino, especificamente nesse caso, o ensino universitário.
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