CONSUMO E ESPETACULARIZAÇÃO EM FIFTEEN MILLION MERITS DE BLACK MIRROR
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1448 |
Resumo: | O presente artigo tem o objetivo de suscitar um debate em torno da construção e veiculação imagética em formas espetacularizadas de comunicação que contribuem para o consumo. O estudo surgiu a partir da necessidade de compreender o incessante estímulo ofertado pelos meios de comunicação de massa, que inauguram modelos e configurações sociais pautados pela mediação de imagens e utilização de objetos de consumo. Para isso, este artigo analisa o episódio Fifteen Million Merits da série televisiva Black Mirror, que aborda e critica essas questões a partir do espetáculo do reality show, a fim de dialogá-lo com os estudos de Cultura da Mídia, a Sociedade do Consumo e a Sociedade do Espetáculo. |
id |
UNICESU-1_b66c31a27fc0691c5681ce1c20f9deb1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/1448 |
network_acronym_str |
UNICESU-1 |
network_name_str |
Repositório Digital Unicesumar |
repository_id_str |
|
spelling |
CONSUMO E ESPETACULARIZAÇÃO EM FIFTEEN MILLION MERITS DE BLACK MIRROREspetáculoaudiovisualficção seriadaBlack MirrorFifteen Million MeritsO presente artigo tem o objetivo de suscitar um debate em torno da construção e veiculação imagética em formas espetacularizadas de comunicação que contribuem para o consumo. O estudo surgiu a partir da necessidade de compreender o incessante estímulo ofertado pelos meios de comunicação de massa, que inauguram modelos e configurações sociais pautados pela mediação de imagens e utilização de objetos de consumo. Para isso, este artigo analisa o episódio Fifteen Million Merits da série televisiva Black Mirror, que aborda e critica essas questões a partir do espetáculo do reality show, a fim de dialogá-lo com os estudos de Cultura da Mídia, a Sociedade do Consumo e a Sociedade do Espetáculo.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2019-08-13T12:24:26Z2019-08-13T12:24:26Z2017-10-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-459-0773-22594-4991http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1448porFAQUIN, César Biégasinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2020-08-03T19:23:38Zoai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/1448Repositório InstitucionalPRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestopendoar:2020-08-03T19:23:38Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
CONSUMO E ESPETACULARIZAÇÃO EM FIFTEEN MILLION MERITS DE BLACK MIRROR |
title |
CONSUMO E ESPETACULARIZAÇÃO EM FIFTEEN MILLION MERITS DE BLACK MIRROR |
spellingShingle |
CONSUMO E ESPETACULARIZAÇÃO EM FIFTEEN MILLION MERITS DE BLACK MIRROR FAQUIN, César Biégas Espetáculo audiovisual ficção seriada Black Mirror Fifteen Million Merits |
title_short |
CONSUMO E ESPETACULARIZAÇÃO EM FIFTEEN MILLION MERITS DE BLACK MIRROR |
title_full |
CONSUMO E ESPETACULARIZAÇÃO EM FIFTEEN MILLION MERITS DE BLACK MIRROR |
title_fullStr |
CONSUMO E ESPETACULARIZAÇÃO EM FIFTEEN MILLION MERITS DE BLACK MIRROR |
title_full_unstemmed |
CONSUMO E ESPETACULARIZAÇÃO EM FIFTEEN MILLION MERITS DE BLACK MIRROR |
title_sort |
CONSUMO E ESPETACULARIZAÇÃO EM FIFTEEN MILLION MERITS DE BLACK MIRROR |
author |
FAQUIN, César Biégas |
author_facet |
FAQUIN, César Biégas |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
FAQUIN, César Biégas |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Espetáculo audiovisual ficção seriada Black Mirror Fifteen Million Merits |
topic |
Espetáculo audiovisual ficção seriada Black Mirror Fifteen Million Merits |
description |
O presente artigo tem o objetivo de suscitar um debate em torno da construção e veiculação imagética em formas espetacularizadas de comunicação que contribuem para o consumo. O estudo surgiu a partir da necessidade de compreender o incessante estímulo ofertado pelos meios de comunicação de massa, que inauguram modelos e configurações sociais pautados pela mediação de imagens e utilização de objetos de consumo. Para isso, este artigo analisa o episódio Fifteen Million Merits da série televisiva Black Mirror, que aborda e critica essas questões a partir do espetáculo do reality show, a fim de dialogá-lo com os estudos de Cultura da Mídia, a Sociedade do Consumo e a Sociedade do Espetáculo. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-10-24 2019-08-13T12:24:26Z 2019-08-13T12:24:26Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
978-85-459-0773-2 2594-4991 http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1448 |
identifier_str_mv |
978-85-459-0773-2 2594-4991 |
url |
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1448 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE CESUMAR Brasil UNICESUMAR |
publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE CESUMAR Brasil UNICESUMAR |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Digital Unicesumar instname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) instacron:UniCesumar |
instname_str |
Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) |
instacron_str |
UniCesumar |
institution |
UniCesumar |
reponame_str |
Repositório Digital Unicesumar |
collection |
Repositório Digital Unicesumar |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813098717739220992 |