CONSUMO E ESPETACULARIZAÇÃO EM FIFTEEN MILLION MERITS DE BLACK MIRROR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: FAQUIN, César Biégas
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1448
Resumo: O presente artigo tem o objetivo de suscitar um debate em torno da construção e veiculação imagética em formas espetacularizadas de comunicação que contribuem para o consumo. O estudo surgiu a partir da necessidade de compreender o incessante estímulo ofertado pelos meios de comunicação de massa, que inauguram modelos e configurações sociais pautados pela mediação de imagens e utilização de objetos de consumo. Para isso, este artigo analisa o episódio Fifteen Million Merits da série televisiva Black Mirror, que aborda e critica essas questões a partir do espetáculo do reality show, a fim de dialogá-lo com os estudos de Cultura da Mídia, a Sociedade do Consumo e a Sociedade do Espetáculo.
id UNICESU-1_b66c31a27fc0691c5681ce1c20f9deb1
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/1448
network_acronym_str UNICESU-1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
repository_id_str
spelling CONSUMO E ESPETACULARIZAÇÃO EM FIFTEEN MILLION MERITS DE BLACK MIRROREspetáculoaudiovisualficção seriadaBlack MirrorFifteen Million MeritsO presente artigo tem o objetivo de suscitar um debate em torno da construção e veiculação imagética em formas espetacularizadas de comunicação que contribuem para o consumo. O estudo surgiu a partir da necessidade de compreender o incessante estímulo ofertado pelos meios de comunicação de massa, que inauguram modelos e configurações sociais pautados pela mediação de imagens e utilização de objetos de consumo. Para isso, este artigo analisa o episódio Fifteen Million Merits da série televisiva Black Mirror, que aborda e critica essas questões a partir do espetáculo do reality show, a fim de dialogá-lo com os estudos de Cultura da Mídia, a Sociedade do Consumo e a Sociedade do Espetáculo.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2019-08-13T12:24:26Z2019-08-13T12:24:26Z2017-10-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-459-0773-22594-4991http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1448porFAQUIN, César Biégasinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2020-08-03T19:23:38Zoai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/1448Repositório InstitucionalPRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestopendoar:2020-08-03T19:23:38Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)false
dc.title.none.fl_str_mv CONSUMO E ESPETACULARIZAÇÃO EM FIFTEEN MILLION MERITS DE BLACK MIRROR
title CONSUMO E ESPETACULARIZAÇÃO EM FIFTEEN MILLION MERITS DE BLACK MIRROR
spellingShingle CONSUMO E ESPETACULARIZAÇÃO EM FIFTEEN MILLION MERITS DE BLACK MIRROR
FAQUIN, César Biégas
Espetáculo
audiovisual
ficção seriada
Black Mirror
Fifteen Million Merits
title_short CONSUMO E ESPETACULARIZAÇÃO EM FIFTEEN MILLION MERITS DE BLACK MIRROR
title_full CONSUMO E ESPETACULARIZAÇÃO EM FIFTEEN MILLION MERITS DE BLACK MIRROR
title_fullStr CONSUMO E ESPETACULARIZAÇÃO EM FIFTEEN MILLION MERITS DE BLACK MIRROR
title_full_unstemmed CONSUMO E ESPETACULARIZAÇÃO EM FIFTEEN MILLION MERITS DE BLACK MIRROR
title_sort CONSUMO E ESPETACULARIZAÇÃO EM FIFTEEN MILLION MERITS DE BLACK MIRROR
author FAQUIN, César Biégas
author_facet FAQUIN, César Biégas
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv FAQUIN, César Biégas
dc.subject.por.fl_str_mv Espetáculo
audiovisual
ficção seriada
Black Mirror
Fifteen Million Merits
topic Espetáculo
audiovisual
ficção seriada
Black Mirror
Fifteen Million Merits
description O presente artigo tem o objetivo de suscitar um debate em torno da construção e veiculação imagética em formas espetacularizadas de comunicação que contribuem para o consumo. O estudo surgiu a partir da necessidade de compreender o incessante estímulo ofertado pelos meios de comunicação de massa, que inauguram modelos e configurações sociais pautados pela mediação de imagens e utilização de objetos de consumo. Para isso, este artigo analisa o episódio Fifteen Million Merits da série televisiva Black Mirror, que aborda e critica essas questões a partir do espetáculo do reality show, a fim de dialogá-lo com os estudos de Cultura da Mídia, a Sociedade do Consumo e a Sociedade do Espetáculo.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-10-24
2019-08-13T12:24:26Z
2019-08-13T12:24:26Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-459-0773-2
2594-4991
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1448
identifier_str_mv 978-85-459-0773-2
2594-4991
url http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1448
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron:UniCesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
repository.name.fl_str_mv Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813098717739220992