ORIENTAÇÕES DA UNESCO PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO E DO CAMPO NA DÉCADA DA EDUCAÇÃO (1997 – 2007)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: MOURA, Kethlen Leite de
Data de Publicação: 2009
Outros Autores: SANTOS, Elisete Cristina Gonçalves dos, SILVA, Irizelda Martins de Souza e
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5941
Resumo: A partir de 1990, no âmbito das Nações Unidas, foram realizados eventos cuja tônica foi à Educação e a Formação de Educadores. Geraram documentos que estabeleceram políticas que asseguram a Formação de Professores. Conscientizar e desvelar os reais fundamentos, as propostas de Formação de Professores no e do Campo, e perceber as influências da organização vinculada a ONU, denominada UNESCO foi o desafio que empreendemos. Nessa perspectiva a pesquisa vinculada ao Projeto: Em Busca de Uma Política de Formação de professores no Brasil – orientações da UNESCO 1990, examinou as políticas de Formação de Professores para a Educação no e do Campo contidas nas orientações da UNESCO para o Brasil, na década da educação (1997 – 2007). A análise dos documentos foi priorizada para apreender e analisar em torno das principais justificativas governamentais no Brasil, que articula a formação de educadores do campo com as recomendações propostas pela UNESCO.
id UNICESU-1_d4228aa021a7da3e2eea60312c97e7f9
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/5941
network_acronym_str UNICESU-1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
repository_id_str
spelling ORIENTAÇÕES DA UNESCO PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO E DO CAMPO NA DÉCADA DA EDUCAÇÃO (1997 – 2007)Formação de ProfessoresUNESCOEducaçãoA partir de 1990, no âmbito das Nações Unidas, foram realizados eventos cuja tônica foi à Educação e a Formação de Educadores. Geraram documentos que estabeleceram políticas que asseguram a Formação de Professores. Conscientizar e desvelar os reais fundamentos, as propostas de Formação de Professores no e do Campo, e perceber as influências da organização vinculada a ONU, denominada UNESCO foi o desafio que empreendemos. Nessa perspectiva a pesquisa vinculada ao Projeto: Em Busca de Uma Política de Formação de professores no Brasil – orientações da UNESCO 1990, examinou as políticas de Formação de Professores para a Educação no e do Campo contidas nas orientações da UNESCO para o Brasil, na década da educação (1997 – 2007). A análise dos documentos foi priorizada para apreender e analisar em torno das principais justificativas governamentais no Brasil, que articula a formação de educadores do campo com as recomendações propostas pela UNESCO.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2020-06-02T19:29:16Z2020-06-02T19:29:16Z2009-10-27info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-61091-05-7http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5941porMOURA, Kethlen Leite deSANTOS, Elisete Cristina Gonçalves dosSILVA, Irizelda Martins de Souza einfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2020-08-03T20:48:04Zoai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/5941Repositório InstitucionalPRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestopendoar:2020-08-03T20:48:04Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)false
dc.title.none.fl_str_mv ORIENTAÇÕES DA UNESCO PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO E DO CAMPO NA DÉCADA DA EDUCAÇÃO (1997 – 2007)
title ORIENTAÇÕES DA UNESCO PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO E DO CAMPO NA DÉCADA DA EDUCAÇÃO (1997 – 2007)
spellingShingle ORIENTAÇÕES DA UNESCO PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO E DO CAMPO NA DÉCADA DA EDUCAÇÃO (1997 – 2007)
MOURA, Kethlen Leite de
Formação de Professores
UNESCO
Educação
title_short ORIENTAÇÕES DA UNESCO PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO E DO CAMPO NA DÉCADA DA EDUCAÇÃO (1997 – 2007)
title_full ORIENTAÇÕES DA UNESCO PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO E DO CAMPO NA DÉCADA DA EDUCAÇÃO (1997 – 2007)
title_fullStr ORIENTAÇÕES DA UNESCO PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO E DO CAMPO NA DÉCADA DA EDUCAÇÃO (1997 – 2007)
title_full_unstemmed ORIENTAÇÕES DA UNESCO PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO E DO CAMPO NA DÉCADA DA EDUCAÇÃO (1997 – 2007)
title_sort ORIENTAÇÕES DA UNESCO PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO E DO CAMPO NA DÉCADA DA EDUCAÇÃO (1997 – 2007)
author MOURA, Kethlen Leite de
author_facet MOURA, Kethlen Leite de
SANTOS, Elisete Cristina Gonçalves dos
SILVA, Irizelda Martins de Souza e
author_role author
author2 SANTOS, Elisete Cristina Gonçalves dos
SILVA, Irizelda Martins de Souza e
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv MOURA, Kethlen Leite de
SANTOS, Elisete Cristina Gonçalves dos
SILVA, Irizelda Martins de Souza e
dc.subject.por.fl_str_mv Formação de Professores
UNESCO
Educação
topic Formação de Professores
UNESCO
Educação
description A partir de 1990, no âmbito das Nações Unidas, foram realizados eventos cuja tônica foi à Educação e a Formação de Educadores. Geraram documentos que estabeleceram políticas que asseguram a Formação de Professores. Conscientizar e desvelar os reais fundamentos, as propostas de Formação de Professores no e do Campo, e perceber as influências da organização vinculada a ONU, denominada UNESCO foi o desafio que empreendemos. Nessa perspectiva a pesquisa vinculada ao Projeto: Em Busca de Uma Política de Formação de professores no Brasil – orientações da UNESCO 1990, examinou as políticas de Formação de Professores para a Educação no e do Campo contidas nas orientações da UNESCO para o Brasil, na década da educação (1997 – 2007). A análise dos documentos foi priorizada para apreender e analisar em torno das principais justificativas governamentais no Brasil, que articula a formação de educadores do campo com as recomendações propostas pela UNESCO.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-10-27
2020-06-02T19:29:16Z
2020-06-02T19:29:16Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-61091-05-7
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5941
identifier_str_mv 978-85-61091-05-7
url http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5941
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron:UniCesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
repository.name.fl_str_mv Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1805309714636996608