UTILIZAÇÃO DA MOXIDECTINA ASSOCIADA AO EPICOR ® NO TRATAMENTO DA DEMODICIOSE CANINA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: PASSOS, Marco Aurélio Afonso dos Santos Veríssimo dos
Data de Publicação: 2007
Outros Autores: LIBERATI, Marcela Nunes, BETTINI, Carlos Maia
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6744
Resumo: O experimento será realizado com dez cães, que receberão a mesma alimentação e ficarão enjaulados no Hospital Veterinário do Cesumar, sendo divididos em dois grupos de cinco animais. O grupo ® 1 será tratado com Moxidectina e o grupo 2 com Moxidectina associada ao EpiCor . Para seleção dos animais, serão realizados raspados profundo de pele, coleta de sangue para análise hematológica e exame histopatológico, realizado através de “punch” cutâneo sobre as áreas lesionadas. O material coletado será encaminhado ao laboratório de histopatologia do Hospital Veterinário do Cesumar, para confirmação do diagnóstico. O principal objetivo será comparar os dois tipos de tratamento em cães com demodiciose. Esta ® doença se estabelece devido à imunossupressão do indivíduo, portanto será utilizado EpiCor , sendo este um imunoestimulante. Periodicamente, os animais serão avaliados através de hemograma e raspado profundo de pele, para verificar a influência dos tratamentos. Os animais serão submetidos ao tratamento por um período de seis meses consecutivos. Os dados serão correlacionados e analisados individualmente. ® No entanto, espera-se que o tratamento com Moxidectina associada ao EpiCor , traga melhores resultados comparado ao tratamento com apenas Moxidectina. Devido à dificuldade na obtenção de bons resultados ® no tratamento convencional de demodicioses, acredita-se que o medicamento EpiCor associado à Moxidectina, agirá como um adjuvante na terapêutica desta doença, contribuindo assim para o avanço científico na área de dermatologia veterinária. Espera-se, portanto que, com o uso desta associação, seja solucionada a demodiciose dos animais, pois teoricamente, o uso de imunoestimulante em conjunto com endectocida, proporciona uma melhora imunológica e consequentemente eliminação do ácaro, já que a demodiciose surge principalmente por queda de imunidade (imunossupressão).
id UNICESU-1_d5a095d000301c501d7c3c80b382b397
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/6744
network_acronym_str UNICESU-1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
repository_id_str
spelling UTILIZAÇÃO DA MOXIDECTINA ASSOCIADA AO EPICOR ® NO TRATAMENTO DA DEMODICIOSE CANINACãesEndectocidaImunoestimulanteO experimento será realizado com dez cães, que receberão a mesma alimentação e ficarão enjaulados no Hospital Veterinário do Cesumar, sendo divididos em dois grupos de cinco animais. O grupo ® 1 será tratado com Moxidectina e o grupo 2 com Moxidectina associada ao EpiCor . Para seleção dos animais, serão realizados raspados profundo de pele, coleta de sangue para análise hematológica e exame histopatológico, realizado através de “punch” cutâneo sobre as áreas lesionadas. O material coletado será encaminhado ao laboratório de histopatologia do Hospital Veterinário do Cesumar, para confirmação do diagnóstico. O principal objetivo será comparar os dois tipos de tratamento em cães com demodiciose. Esta ® doença se estabelece devido à imunossupressão do indivíduo, portanto será utilizado EpiCor , sendo este um imunoestimulante. Periodicamente, os animais serão avaliados através de hemograma e raspado profundo de pele, para verificar a influência dos tratamentos. Os animais serão submetidos ao tratamento por um período de seis meses consecutivos. Os dados serão correlacionados e analisados individualmente. ® No entanto, espera-se que o tratamento com Moxidectina associada ao EpiCor , traga melhores resultados comparado ao tratamento com apenas Moxidectina. Devido à dificuldade na obtenção de bons resultados ® no tratamento convencional de demodicioses, acredita-se que o medicamento EpiCor associado à Moxidectina, agirá como um adjuvante na terapêutica desta doença, contribuindo assim para o avanço científico na área de dermatologia veterinária. Espera-se, portanto que, com o uso desta associação, seja solucionada a demodiciose dos animais, pois teoricamente, o uso de imunoestimulante em conjunto com endectocida, proporciona uma melhora imunológica e consequentemente eliminação do ácaro, já que a demodiciose surge principalmente por queda de imunidade (imunossupressão).UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2021-01-26T12:14:37Z2007-10-232021-01-26T12:14:37Z2007-10-23info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf9788561091002http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6744porPASSOS, Marco Aurélio Afonso dos Santos Veríssimo dosLIBERATI, Marcela NunesBETTINI, Carlos Maiainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2021-01-27T06:01:32Zoai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/6744Repositório InstitucionalPRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestopendoar:2021-01-27T06:01:32Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)false
dc.title.none.fl_str_mv UTILIZAÇÃO DA MOXIDECTINA ASSOCIADA AO EPICOR ® NO TRATAMENTO DA DEMODICIOSE CANINA
title UTILIZAÇÃO DA MOXIDECTINA ASSOCIADA AO EPICOR ® NO TRATAMENTO DA DEMODICIOSE CANINA
spellingShingle UTILIZAÇÃO DA MOXIDECTINA ASSOCIADA AO EPICOR ® NO TRATAMENTO DA DEMODICIOSE CANINA
PASSOS, Marco Aurélio Afonso dos Santos Veríssimo dos
Cães
Endectocida
Imunoestimulante
title_short UTILIZAÇÃO DA MOXIDECTINA ASSOCIADA AO EPICOR ® NO TRATAMENTO DA DEMODICIOSE CANINA
title_full UTILIZAÇÃO DA MOXIDECTINA ASSOCIADA AO EPICOR ® NO TRATAMENTO DA DEMODICIOSE CANINA
title_fullStr UTILIZAÇÃO DA MOXIDECTINA ASSOCIADA AO EPICOR ® NO TRATAMENTO DA DEMODICIOSE CANINA
title_full_unstemmed UTILIZAÇÃO DA MOXIDECTINA ASSOCIADA AO EPICOR ® NO TRATAMENTO DA DEMODICIOSE CANINA
title_sort UTILIZAÇÃO DA MOXIDECTINA ASSOCIADA AO EPICOR ® NO TRATAMENTO DA DEMODICIOSE CANINA
author PASSOS, Marco Aurélio Afonso dos Santos Veríssimo dos
author_facet PASSOS, Marco Aurélio Afonso dos Santos Veríssimo dos
LIBERATI, Marcela Nunes
BETTINI, Carlos Maia
author_role author
author2 LIBERATI, Marcela Nunes
BETTINI, Carlos Maia
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv PASSOS, Marco Aurélio Afonso dos Santos Veríssimo dos
LIBERATI, Marcela Nunes
BETTINI, Carlos Maia
dc.subject.por.fl_str_mv Cães
Endectocida
Imunoestimulante
topic Cães
Endectocida
Imunoestimulante
description O experimento será realizado com dez cães, que receberão a mesma alimentação e ficarão enjaulados no Hospital Veterinário do Cesumar, sendo divididos em dois grupos de cinco animais. O grupo ® 1 será tratado com Moxidectina e o grupo 2 com Moxidectina associada ao EpiCor . Para seleção dos animais, serão realizados raspados profundo de pele, coleta de sangue para análise hematológica e exame histopatológico, realizado através de “punch” cutâneo sobre as áreas lesionadas. O material coletado será encaminhado ao laboratório de histopatologia do Hospital Veterinário do Cesumar, para confirmação do diagnóstico. O principal objetivo será comparar os dois tipos de tratamento em cães com demodiciose. Esta ® doença se estabelece devido à imunossupressão do indivíduo, portanto será utilizado EpiCor , sendo este um imunoestimulante. Periodicamente, os animais serão avaliados através de hemograma e raspado profundo de pele, para verificar a influência dos tratamentos. Os animais serão submetidos ao tratamento por um período de seis meses consecutivos. Os dados serão correlacionados e analisados individualmente. ® No entanto, espera-se que o tratamento com Moxidectina associada ao EpiCor , traga melhores resultados comparado ao tratamento com apenas Moxidectina. Devido à dificuldade na obtenção de bons resultados ® no tratamento convencional de demodicioses, acredita-se que o medicamento EpiCor associado à Moxidectina, agirá como um adjuvante na terapêutica desta doença, contribuindo assim para o avanço científico na área de dermatologia veterinária. Espera-se, portanto que, com o uso desta associação, seja solucionada a demodiciose dos animais, pois teoricamente, o uso de imunoestimulante em conjunto com endectocida, proporciona uma melhora imunológica e consequentemente eliminação do ácaro, já que a demodiciose surge principalmente por queda de imunidade (imunossupressão).
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-10-23
2007-10-23
2021-01-26T12:14:37Z
2021-01-26T12:14:37Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 9788561091002
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6744
identifier_str_mv 9788561091002
url http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6744
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron:UniCesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
repository.name.fl_str_mv Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813098732766363648