AVALIAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR NO BRASIL E A PESSOA COM DEFICIÊNCIA, NOS DIREITOS DA PERSONALIDADE
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
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Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1540 |
Resumo: | Essa pesquisa teve como objetivo verificar como é realizado o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior - SINAES, a partir do documento de metas do PNE 2014-2024 e demais marcos legais e vigentes. Para tanto, analisou-se a profundo como é o processo avaliativo das Instituições de Ensino e como isso é importante para manter a qualidade de ensino com o oferecimento igualitário para todos, incluindo a pessoa com deficiência e os direitos da personalidade. Os direitos da personalidade vêm definidos como direitos essenciais do ser humano, considerados o conteúdo mínimo necessário e imprescindível da personalidade humana. Os resultados atingidos possibilitaram uma visão geral sobre o processo avaliativo, ressaltando a importância da educação. Espera-se também colaborar com as instituições de ensino para assim promover o ingresso de todos, neste universo do conhecimento. |
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AVALIAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR NO BRASIL E A PESSOA COM DEFICIÊNCIA, NOS DIREITOS DA PERSONALIDADEPessoa com deficiênciaSistema Nacional de AvaliaçãoEnsino SuperiorQualidadeDireitos da PersonalidadeEssa pesquisa teve como objetivo verificar como é realizado o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior - SINAES, a partir do documento de metas do PNE 2014-2024 e demais marcos legais e vigentes. Para tanto, analisou-se a profundo como é o processo avaliativo das Instituições de Ensino e como isso é importante para manter a qualidade de ensino com o oferecimento igualitário para todos, incluindo a pessoa com deficiência e os direitos da personalidade. Os direitos da personalidade vêm definidos como direitos essenciais do ser humano, considerados o conteúdo mínimo necessário e imprescindível da personalidade humana. Os resultados atingidos possibilitaram uma visão geral sobre o processo avaliativo, ressaltando a importância da educação. Espera-se também colaborar com as instituições de ensino para assim promover o ingresso de todos, neste universo do conhecimento.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2019-08-13T19:55:14Z2019-08-13T19:55:14Z2017-10-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-459-0773-22594-4991http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1540porFERREIRA, Gláucia CristinaPAPOTE, Angélicainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2020-08-03T19:25:54Zoai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/1540Repositório InstitucionalPRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestopendoar:2020-08-03T19:25:54Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)false |
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