TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE: AS DIFERENTES PERCEPÇÕES MÃE-CRIANÇA DO ESTILO PARENTAL
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Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
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Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9632 |
Resumo: | O presente estudo se dedicou a abordar alguns temas da teoria winnicottiana que faz menção nos resultados apresentados no Inventário de Estilos Parentais, instrumento que foi utilizado para compreender as práticas educativas utilizadas pelos pais em suas crianças. Percebeu-se a discrepância entre as respostas mãe-criança. Para Winnicott o vínculo criado entre mãe-criança não está relacionado com o tempo cronológico, mas com a relação suficientemente boa, assim como a mãe suficientemente boa que é a facilitadora no desenvolvimento do bebê, sendo capaz de fornecer acolhimento, tempo, alimento, limpeza, segurança afetiva para que ocorra o desenvolvimento saudável da criança, para que ela internalize esse ambiente suficientemente bom e seja capaz de criar seu próprio self. |
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TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE: AS DIFERENTES PERCEPÇÕES MÃE-CRIANÇA DO ESTILO PARENTALEstilo parentalRelacionamento materno-filialVínculoO presente estudo se dedicou a abordar alguns temas da teoria winnicottiana que faz menção nos resultados apresentados no Inventário de Estilos Parentais, instrumento que foi utilizado para compreender as práticas educativas utilizadas pelos pais em suas crianças. Percebeu-se a discrepância entre as respostas mãe-criança. Para Winnicott o vínculo criado entre mãe-criança não está relacionado com o tempo cronológico, mas com a relação suficientemente boa, assim como a mãe suficientemente boa que é a facilitadora no desenvolvimento do bebê, sendo capaz de fornecer acolhimento, tempo, alimento, limpeza, segurança afetiva para que ocorra o desenvolvimento saudável da criança, para que ela internalize esse ambiente suficientemente bom e seja capaz de criar seu próprio self.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2022-04-13T20:09:19Z2022-04-13T20:09:19Z2021-10-19info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdfhttp://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9632porEncontro Internacional de Produção CientíficaSALOMÃO, Giovanna TheophiloMAIER, Alessandra Maria Rocha RodriguesMARQUES, Andréa Granoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2022-06-20T13:17:05Zoai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/9632Repositório InstitucionalPRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestopendoar:2022-06-20T13:17:05Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)false |
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O presente estudo se dedicou a abordar alguns temas da teoria winnicottiana que faz menção nos resultados apresentados no Inventário de Estilos Parentais, instrumento que foi utilizado para compreender as práticas educativas utilizadas pelos pais em suas crianças. Percebeu-se a discrepância entre as respostas mãe-criança. Para Winnicott o vínculo criado entre mãe-criança não está relacionado com o tempo cronológico, mas com a relação suficientemente boa, assim como a mãe suficientemente boa que é a facilitadora no desenvolvimento do bebê, sendo capaz de fornecer acolhimento, tempo, alimento, limpeza, segurança afetiva para que ocorra o desenvolvimento saudável da criança, para que ela internalize esse ambiente suficientemente bom e seja capaz de criar seu próprio self. |
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