Análise funcional de propagandas de televisão sobre a indústria de cervejas - doi: 10.5102/ucs.v3i2.555

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carneiro, Patrícia Luque
Data de Publicação: 2008
Outros Autores: Medeiros, Carlos Augusto de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Universitas. Ciências da saúde (Online)
Texto Completo: https://www.publicacoes.uniceub.br/cienciasaude/article/view/555
Resumo: O presente trabalho realizou análise funcional das propagandas televisivas da indústria de cervejas em que foi feita correlação entre os princípios do comportamento com os conceitos comumente utilizados nas técnicas publicitárias, tais como: condicionamento operante e respondente, comportamento governado por regras, modelação, comportamento verbal, contingências sociais, operações estabelecedoras. Sugeriu-se que a publicidade pode beneficiar-se dos princípios da análise do comportamento para criar mensagens publicitárias de maior alcance e efetividade, nas quais as respostas do público alvo seriam apresentadas sob controle dos estímulos adequados para promover a compra do produto.
id UNICEUB-2_6db5a1fdd9c58f092b58f8aad3b65222
oai_identifier_str oai:oai.uniceub.emnuvens.com.br:article/555
network_acronym_str UNICEUB-2
network_name_str Universitas. Ciências da saúde (Online)
repository_id_str
spelling Análise funcional de propagandas de televisão sobre a indústria de cervejas - doi: 10.5102/ucs.v3i2.555propaganda de cerveja, análise funcional, publicidade, análise do comportamentoO presente trabalho realizou análise funcional das propagandas televisivas da indústria de cervejas em que foi feita correlação entre os princípios do comportamento com os conceitos comumente utilizados nas técnicas publicitárias, tais como: condicionamento operante e respondente, comportamento governado por regras, modelação, comportamento verbal, contingências sociais, operações estabelecedoras. Sugeriu-se que a publicidade pode beneficiar-se dos princípios da análise do comportamento para criar mensagens publicitárias de maior alcance e efetividade, nas quais as respostas do público alvo seriam apresentadas sob controle dos estímulos adequados para promover a compra do produto.UniCEUB2008-04-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.publicacoes.uniceub.br/cienciasaude/article/view/55510.5102/ucs.v3i2.555Universitas: Ciências da Saúde; v. 3, n. 2 (2005); 207-2251981-97301678-5398reponame:Universitas. Ciências da saúde (Online)instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBporhttps://www.publicacoes.uniceub.br/cienciasaude/article/view/555/375Carneiro, Patrícia LuqueMedeiros, Carlos Augusto deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2010-11-01T18:48:22Zoai:oai.uniceub.emnuvens.com.br:article/555Revistahttps://www.publicacoes.uniceub.br/cienciasaude/indexPRIhttps://publicacoesacademicas.uniceub.br/cienciasaude/oai||universitas.saude@uniceub.br1981-97301678-5398opendoar:2010-11-01T18:48:22Universitas. Ciências da saúde (Online) - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false
dc.title.none.fl_str_mv Análise funcional de propagandas de televisão sobre a indústria de cervejas - doi: 10.5102/ucs.v3i2.555
title Análise funcional de propagandas de televisão sobre a indústria de cervejas - doi: 10.5102/ucs.v3i2.555
spellingShingle Análise funcional de propagandas de televisão sobre a indústria de cervejas - doi: 10.5102/ucs.v3i2.555
Carneiro, Patrícia Luque
propaganda de cerveja, análise funcional, publicidade, análise do comportamento
title_short Análise funcional de propagandas de televisão sobre a indústria de cervejas - doi: 10.5102/ucs.v3i2.555
title_full Análise funcional de propagandas de televisão sobre a indústria de cervejas - doi: 10.5102/ucs.v3i2.555
title_fullStr Análise funcional de propagandas de televisão sobre a indústria de cervejas - doi: 10.5102/ucs.v3i2.555
title_full_unstemmed Análise funcional de propagandas de televisão sobre a indústria de cervejas - doi: 10.5102/ucs.v3i2.555
title_sort Análise funcional de propagandas de televisão sobre a indústria de cervejas - doi: 10.5102/ucs.v3i2.555
author Carneiro, Patrícia Luque
author_facet Carneiro, Patrícia Luque
Medeiros, Carlos Augusto de
author_role author
author2 Medeiros, Carlos Augusto de
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Carneiro, Patrícia Luque
Medeiros, Carlos Augusto de
dc.subject.por.fl_str_mv propaganda de cerveja, análise funcional, publicidade, análise do comportamento
topic propaganda de cerveja, análise funcional, publicidade, análise do comportamento
description O presente trabalho realizou análise funcional das propagandas televisivas da indústria de cervejas em que foi feita correlação entre os princípios do comportamento com os conceitos comumente utilizados nas técnicas publicitárias, tais como: condicionamento operante e respondente, comportamento governado por regras, modelação, comportamento verbal, contingências sociais, operações estabelecedoras. Sugeriu-se que a publicidade pode beneficiar-se dos princípios da análise do comportamento para criar mensagens publicitárias de maior alcance e efetividade, nas quais as respostas do público alvo seriam apresentadas sob controle dos estímulos adequados para promover a compra do produto.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-04-01
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.publicacoes.uniceub.br/cienciasaude/article/view/555
10.5102/ucs.v3i2.555
url https://www.publicacoes.uniceub.br/cienciasaude/article/view/555
identifier_str_mv 10.5102/ucs.v3i2.555
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.publicacoes.uniceub.br/cienciasaude/article/view/555/375
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UniCEUB
publisher.none.fl_str_mv UniCEUB
dc.source.none.fl_str_mv Universitas: Ciências da Saúde; v. 3, n. 2 (2005); 207-225
1981-9730
1678-5398
reponame:Universitas. Ciências da saúde (Online)
instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron:UNICEUB
instname_str Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron_str UNICEUB
institution UNICEUB
reponame_str Universitas. Ciências da saúde (Online)
collection Universitas. Ciências da saúde (Online)
repository.name.fl_str_mv Universitas. Ciências da saúde (Online) - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
repository.mail.fl_str_mv ||universitas.saude@uniceub.br
_version_ 1800216836858445824