Avaliação da satisfação dos usuários da clínica-escola de nutrição do UniCEUB - doi: 10.5102/ucs.v10i2.1175

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Attuch, Maíra Monteiro
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Couto, Daniela Pereira, Baiocchi, Janaína Marques, Fernandez, Patrícia Martins
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Universitas. Ciências da saúde (Online)
Texto Completo: https://www.publicacoes.uniceub.br/cienciasaude/article/view/1175
Resumo: Este estudo se propôs a avaliar a satisfação dos usuários do atendimento individualizado da Clínica-Escola de Nutrição do Centro de Atendimento Comunitário do UniCEUB (CAC). A pesquisa compreendeu o período de setembro de 2008 a novembro de 2009. Foram entrevistados 112 pacientes de ambos os sexos após terem comparecido à segunda consulta e recebido propostas de modificação de seus hábitos alimentares. O instrumento de coleta de dados foi um questionário semiestruturado aplicado pelos pesquisadores por telefone. Os resultados mostraram que 96% dos entrevistados consideraram o atendimento “ótimo” ou “bom” e 87,5% deles sentiram-se motivados a realizar as mudanças propostas em sua alimentação. Conclui-se que a avaliação do serviço é positiva, porém não é possível prever o grau de adesão ao serviço em longo prazo.
id UNICEUB-2_bc0eb36b510e7a8c3ccb66ad74666c74
oai_identifier_str oai:oai.uniceub.emnuvens.com.br:article/1175
network_acronym_str UNICEUB-2
network_name_str Universitas. Ciências da saúde (Online)
repository_id_str
spelling Avaliação da satisfação dos usuários da clínica-escola de nutrição do UniCEUB - doi: 10.5102/ucs.v10i2.1175Qualidade; Satisfação; Atendimento individualizado; Serviço comunitárioEste estudo se propôs a avaliar a satisfação dos usuários do atendimento individualizado da Clínica-Escola de Nutrição do Centro de Atendimento Comunitário do UniCEUB (CAC). A pesquisa compreendeu o período de setembro de 2008 a novembro de 2009. Foram entrevistados 112 pacientes de ambos os sexos após terem comparecido à segunda consulta e recebido propostas de modificação de seus hábitos alimentares. O instrumento de coleta de dados foi um questionário semiestruturado aplicado pelos pesquisadores por telefone. Os resultados mostraram que 96% dos entrevistados consideraram o atendimento “ótimo” ou “bom” e 87,5% deles sentiram-se motivados a realizar as mudanças propostas em sua alimentação. Conclui-se que a avaliação do serviço é positiva, porém não é possível prever o grau de adesão ao serviço em longo prazo.UniCEUBAttuch, Maíra MonteiroCouto, Daniela PereiraBaiocchi, Janaína MarquesFernandez, Patrícia Martins2012-12-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.publicacoes.uniceub.br/cienciasaude/article/view/117510.5102/ucs.v10i2.1175Universitas: Ciências da Saúde; v. 10, n. 2 (2012); 79-851981-97301678-5398reponame:Universitas. Ciências da saúde (Online)instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBporhttps://www.publicacoes.uniceub.br/cienciasaude/article/view/1175/1767info:eu-repo/semantics/openAccess2012-12-17T18:45:03Zoai:oai.uniceub.emnuvens.com.br:article/1175Revistahttps://www.publicacoes.uniceub.br/cienciasaude/indexPRIhttps://publicacoesacademicas.uniceub.br/cienciasaude/oai||universitas.saude@uniceub.br1981-97301678-5398opendoar:2012-12-17T18:45:03Universitas. Ciências da saúde (Online) - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false
dc.title.none.fl_str_mv Avaliação da satisfação dos usuários da clínica-escola de nutrição do UniCEUB - doi: 10.5102/ucs.v10i2.1175
title Avaliação da satisfação dos usuários da clínica-escola de nutrição do UniCEUB - doi: 10.5102/ucs.v10i2.1175
spellingShingle Avaliação da satisfação dos usuários da clínica-escola de nutrição do UniCEUB - doi: 10.5102/ucs.v10i2.1175
Attuch, Maíra Monteiro
Qualidade; Satisfação; Atendimento individualizado; Serviço comunitário
title_short Avaliação da satisfação dos usuários da clínica-escola de nutrição do UniCEUB - doi: 10.5102/ucs.v10i2.1175
title_full Avaliação da satisfação dos usuários da clínica-escola de nutrição do UniCEUB - doi: 10.5102/ucs.v10i2.1175
title_fullStr Avaliação da satisfação dos usuários da clínica-escola de nutrição do UniCEUB - doi: 10.5102/ucs.v10i2.1175
title_full_unstemmed Avaliação da satisfação dos usuários da clínica-escola de nutrição do UniCEUB - doi: 10.5102/ucs.v10i2.1175
title_sort Avaliação da satisfação dos usuários da clínica-escola de nutrição do UniCEUB - doi: 10.5102/ucs.v10i2.1175
author Attuch, Maíra Monteiro
author_facet Attuch, Maíra Monteiro
Couto, Daniela Pereira
Baiocchi, Janaína Marques
Fernandez, Patrícia Martins
author_role author
author2 Couto, Daniela Pereira
Baiocchi, Janaína Marques
Fernandez, Patrícia Martins
author2_role author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Attuch, Maíra Monteiro
Couto, Daniela Pereira
Baiocchi, Janaína Marques
Fernandez, Patrícia Martins
dc.subject.por.fl_str_mv Qualidade; Satisfação; Atendimento individualizado; Serviço comunitário
topic Qualidade; Satisfação; Atendimento individualizado; Serviço comunitário
description Este estudo se propôs a avaliar a satisfação dos usuários do atendimento individualizado da Clínica-Escola de Nutrição do Centro de Atendimento Comunitário do UniCEUB (CAC). A pesquisa compreendeu o período de setembro de 2008 a novembro de 2009. Foram entrevistados 112 pacientes de ambos os sexos após terem comparecido à segunda consulta e recebido propostas de modificação de seus hábitos alimentares. O instrumento de coleta de dados foi um questionário semiestruturado aplicado pelos pesquisadores por telefone. Os resultados mostraram que 96% dos entrevistados consideraram o atendimento “ótimo” ou “bom” e 87,5% deles sentiram-se motivados a realizar as mudanças propostas em sua alimentação. Conclui-se que a avaliação do serviço é positiva, porém não é possível prever o grau de adesão ao serviço em longo prazo.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-12-17
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.publicacoes.uniceub.br/cienciasaude/article/view/1175
10.5102/ucs.v10i2.1175
url https://www.publicacoes.uniceub.br/cienciasaude/article/view/1175
identifier_str_mv 10.5102/ucs.v10i2.1175
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.publicacoes.uniceub.br/cienciasaude/article/view/1175/1767
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UniCEUB
publisher.none.fl_str_mv UniCEUB
dc.source.none.fl_str_mv Universitas: Ciências da Saúde; v. 10, n. 2 (2012); 79-85
1981-9730
1678-5398
reponame:Universitas. Ciências da saúde (Online)
instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron:UNICEUB
instname_str Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron_str UNICEUB
institution UNICEUB
reponame_str Universitas. Ciências da saúde (Online)
collection Universitas. Ciências da saúde (Online)
repository.name.fl_str_mv Universitas. Ciências da saúde (Online) - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
repository.mail.fl_str_mv ||universitas.saude@uniceub.br
_version_ 1800216837273681920