Comunicação mercadológica na Internet sob a ótica do turista da melhor idade - doi: 10.5102/un.gti.v2i2.1979
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Universitas: Gestão e TI |
Texto Completo: | https://www.publicacoesacademicas.uniceub.br/gti/article/view/1979 |
Resumo: | Tendo em vista a realidade atual em relação ao acesso a internet pela melhor idade, o estudo objetiva elucidar o processo de comunicação na internet direcionado a esse grupo de pessoas, apontando aspectos que podem ser trabalhados sob a forma de estratégias mercadológicas na internet para o segmento turístico. Utilizou-se a pesquisa exploratória-descritiva. A amostra foi composta de 388 questionários. Em relação aos resultados obtidos, constatou se que, na percepção dos pesquisados, a comunicação mercadológica no ambiente virtual ainda e pouco formatada para o publico em questão. A limitação do estudo e que a coleta foi realizada de forma on-line, pois ainda existem dificuldades de se ter acesso aos respondentes de forma efetiva. Entretanto, ao mesmo tempo e um diferencial do estudo, pois justamente por contata-los em seu ambiente natural, como usuários da internet, que e sabido que existe um significativo numero de pessoas com mais de 60 anos usando a internet, fato comprovado por este e outros estudos já realizados. |
id |
UNICEUB-9_3d9213a10f89fdf13738a81f93b88f59 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:oai.uniceub.emnuvens.com.br:article/1979 |
network_acronym_str |
UNICEUB-9 |
network_name_str |
Universitas: Gestão e TI |
repository_id_str |
|
spelling |
Comunicação mercadológica na Internet sob a ótica do turista da melhor idade - doi: 10.5102/un.gti.v2i2.1979Tendo em vista a realidade atual em relação ao acesso a internet pela melhor idade, o estudo objetiva elucidar o processo de comunicação na internet direcionado a esse grupo de pessoas, apontando aspectos que podem ser trabalhados sob a forma de estratégias mercadológicas na internet para o segmento turístico. Utilizou-se a pesquisa exploratória-descritiva. A amostra foi composta de 388 questionários. Em relação aos resultados obtidos, constatou se que, na percepção dos pesquisados, a comunicação mercadológica no ambiente virtual ainda e pouco formatada para o publico em questão. A limitação do estudo e que a coleta foi realizada de forma on-line, pois ainda existem dificuldades de se ter acesso aos respondentes de forma efetiva. Entretanto, ao mesmo tempo e um diferencial do estudo, pois justamente por contata-los em seu ambiente natural, como usuários da internet, que e sabido que existe um significativo numero de pessoas com mais de 60 anos usando a internet, fato comprovado por este e outros estudos já realizados.UniCEUBAbreu, Nelsio Rodrigues deBaldanza, Renata FranciscoMélo Júnior, José BezerraAlves, Alysson Mariano2012-12-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.publicacoesacademicas.uniceub.br/gti/article/view/197910.5102/un.gti.v2i2.1979Universitas: Gestão e TI (encerrada); v. 2, n. 2 (2012)2179-832X2179-8311reponame:Universitas: Gestão e TIinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBporhttps://www.publicacoesacademicas.uniceub.br/gti/article/view/1979/1791info:eu-repo/semantics/openAccess2012-12-24T02:46:55Zoai:oai.uniceub.emnuvens.com.br:article/1979Revistahttps://www.publicacoesacademicas.uniceub.br/gtiPRIhttps://www.publicacoesacademicas.uniceub.br/gti/oaileonardo.soares@uniceub.br || atendimento.seer@uniceub.br2179-83112179-832Xopendoar:2012-12-24T02:46:55Universitas: Gestão e TI - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Comunicação mercadológica na Internet sob a ótica do turista da melhor idade - doi: 10.5102/un.gti.v2i2.1979 |
title |
Comunicação mercadológica na Internet sob a ótica do turista da melhor idade - doi: 10.5102/un.gti.v2i2.1979 |
spellingShingle |
Comunicação mercadológica na Internet sob a ótica do turista da melhor idade - doi: 10.5102/un.gti.v2i2.1979 Abreu, Nelsio Rodrigues de |
title_short |
Comunicação mercadológica na Internet sob a ótica do turista da melhor idade - doi: 10.5102/un.gti.v2i2.1979 |
title_full |
Comunicação mercadológica na Internet sob a ótica do turista da melhor idade - doi: 10.5102/un.gti.v2i2.1979 |
title_fullStr |
Comunicação mercadológica na Internet sob a ótica do turista da melhor idade - doi: 10.5102/un.gti.v2i2.1979 |
title_full_unstemmed |
Comunicação mercadológica na Internet sob a ótica do turista da melhor idade - doi: 10.5102/un.gti.v2i2.1979 |
title_sort |
Comunicação mercadológica na Internet sob a ótica do turista da melhor idade - doi: 10.5102/un.gti.v2i2.1979 |
author |
Abreu, Nelsio Rodrigues de |
author_facet |
Abreu, Nelsio Rodrigues de Baldanza, Renata Francisco Mélo Júnior, José Bezerra Alves, Alysson Mariano |
author_role |
author |
author2 |
Baldanza, Renata Francisco Mélo Júnior, José Bezerra Alves, Alysson Mariano |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Abreu, Nelsio Rodrigues de Baldanza, Renata Francisco Mélo Júnior, José Bezerra Alves, Alysson Mariano |
description |
Tendo em vista a realidade atual em relação ao acesso a internet pela melhor idade, o estudo objetiva elucidar o processo de comunicação na internet direcionado a esse grupo de pessoas, apontando aspectos que podem ser trabalhados sob a forma de estratégias mercadológicas na internet para o segmento turístico. Utilizou-se a pesquisa exploratória-descritiva. A amostra foi composta de 388 questionários. Em relação aos resultados obtidos, constatou se que, na percepção dos pesquisados, a comunicação mercadológica no ambiente virtual ainda e pouco formatada para o publico em questão. A limitação do estudo e que a coleta foi realizada de forma on-line, pois ainda existem dificuldades de se ter acesso aos respondentes de forma efetiva. Entretanto, ao mesmo tempo e um diferencial do estudo, pois justamente por contata-los em seu ambiente natural, como usuários da internet, que e sabido que existe um significativo numero de pessoas com mais de 60 anos usando a internet, fato comprovado por este e outros estudos já realizados. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-12-19 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.publicacoesacademicas.uniceub.br/gti/article/view/1979 10.5102/un.gti.v2i2.1979 |
url |
https://www.publicacoesacademicas.uniceub.br/gti/article/view/1979 |
identifier_str_mv |
10.5102/un.gti.v2i2.1979 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.publicacoesacademicas.uniceub.br/gti/article/view/1979/1791 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UniCEUB |
publisher.none.fl_str_mv |
UniCEUB |
dc.source.none.fl_str_mv |
Universitas: Gestão e TI (encerrada); v. 2, n. 2 (2012) 2179-832X 2179-8311 reponame:Universitas: Gestão e TI instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) instacron:UNICEUB |
instname_str |
Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
instacron_str |
UNICEUB |
institution |
UNICEUB |
reponame_str |
Universitas: Gestão e TI |
collection |
Universitas: Gestão e TI |
repository.name.fl_str_mv |
Universitas: Gestão e TI - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
repository.mail.fl_str_mv |
leonardo.soares@uniceub.br || atendimento.seer@uniceub.br |
_version_ |
1815709535075041280 |