O novo plano nacional de educação: ganhos e perdas para a educação de jovens e adultos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Leite, Sandra Fernandes
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista @mbienteeducação
Texto Completo: https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/504
Resumo: RESUMOEsse texto busca compreender o Novo Plano Nacional de Educação (PNE) no tocante às metas que estão diretamente relacionadas ao público que atualmente se encontra na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Este estudo configurou-se através de uma pesquisa qualitativa, utilizando fontes documentais tais como: documentos nacionais, legislações e informativos referentes à modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) e os debates delineados na elaboração do Novo Plano Nacional de Educação (PNE 2014-2024). O estudo não tem a pretensão de esgotar o assunto, mas pretende ensejar a discussão sobre o que se esperar para a modalidade EJA no novo PNE. Palavras-chave: Plano Nacional de Educação;Educação de Jovens e Adultos.THE NEW NATIONAL EDUCATION PLAN: WINS AND LOSSES FOR THE EDUCATION OF JUVENILES AND ADULTS ABSTRACT This text aims to understand the New National Education Plan (PNE) in regard to the goals directly related to the public currently on the Juveniles and Adults Education (EJA). This study was set by a qualitative research, using documental sources such as: national documents, laws and informatives on Juveniles and Adults Education (EJA) and the debates stated in the preparation of the New National Education Plan (PNE 2014-2024). The study does not intend to dry the subject but intends to give rise to a discussion about what should be expected for the EJA in the new PNE.Key words: National Plan of Education;Juveniles and Adults Education.
id UNICID_64cf2ada0a1f9c9ce59aecc232308209
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/504
network_acronym_str UNICID
network_name_str Revista @mbienteeducação
repository_id_str
spelling O novo plano nacional de educação: ganhos e perdas para a educação de jovens e adultosPlano Nacional de EducaçãoEducação de Jovens e Adultos.RESUMOEsse texto busca compreender o Novo Plano Nacional de Educação (PNE) no tocante às metas que estão diretamente relacionadas ao público que atualmente se encontra na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Este estudo configurou-se através de uma pesquisa qualitativa, utilizando fontes documentais tais como: documentos nacionais, legislações e informativos referentes à modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) e os debates delineados na elaboração do Novo Plano Nacional de Educação (PNE 2014-2024). O estudo não tem a pretensão de esgotar o assunto, mas pretende ensejar a discussão sobre o que se esperar para a modalidade EJA no novo PNE. Palavras-chave: Plano Nacional de Educação;Educação de Jovens e Adultos.THE NEW NATIONAL EDUCATION PLAN: WINS AND LOSSES FOR THE EDUCATION OF JUVENILES AND ADULTS ABSTRACT This text aims to understand the New National Education Plan (PNE) in regard to the goals directly related to the public currently on the Juveniles and Adults Education (EJA). This study was set by a qualitative research, using documental sources such as: national documents, laws and informatives on Juveniles and Adults Education (EJA) and the debates stated in the preparation of the New National Education Plan (PNE 2014-2024). The study does not intend to dry the subject but intends to give rise to a discussion about what should be expected for the EJA in the new PNE.Key words: National Plan of Education;Juveniles and Adults Education.Universidade Cidade de São Paulo2018-01-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/50410.26843/v7.n3.2014.504.p560 - 569Revista @mbienteeducação; v. 7 n. 3 (2014): Set/Dez 2014; 560 - 5691982-863210.26843/ae.v7.n3.2014reponame:Revista @mbienteeducaçãoinstname:Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)instacron:UNICIDporhttps://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/504/480Copyright (c) 2018 Sandra Fernandes Leiteinfo:eu-repo/semantics/openAccessLeite, Sandra Fernandes2018-07-03T07:59:31Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/504Revistahttp://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/oai1982-86321982-8632opendoar:2018-07-03T07:59:31Revista @mbienteeducação - Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)false
dc.title.none.fl_str_mv O novo plano nacional de educação: ganhos e perdas para a educação de jovens e adultos
title O novo plano nacional de educação: ganhos e perdas para a educação de jovens e adultos
spellingShingle O novo plano nacional de educação: ganhos e perdas para a educação de jovens e adultos
Leite, Sandra Fernandes
Plano Nacional de Educação
Educação de Jovens e Adultos.
title_short O novo plano nacional de educação: ganhos e perdas para a educação de jovens e adultos
title_full O novo plano nacional de educação: ganhos e perdas para a educação de jovens e adultos
title_fullStr O novo plano nacional de educação: ganhos e perdas para a educação de jovens e adultos
title_full_unstemmed O novo plano nacional de educação: ganhos e perdas para a educação de jovens e adultos
title_sort O novo plano nacional de educação: ganhos e perdas para a educação de jovens e adultos
author Leite, Sandra Fernandes
author_facet Leite, Sandra Fernandes
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Leite, Sandra Fernandes
dc.subject.por.fl_str_mv Plano Nacional de Educação
Educação de Jovens e Adultos.
topic Plano Nacional de Educação
Educação de Jovens e Adultos.
description RESUMOEsse texto busca compreender o Novo Plano Nacional de Educação (PNE) no tocante às metas que estão diretamente relacionadas ao público que atualmente se encontra na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Este estudo configurou-se através de uma pesquisa qualitativa, utilizando fontes documentais tais como: documentos nacionais, legislações e informativos referentes à modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) e os debates delineados na elaboração do Novo Plano Nacional de Educação (PNE 2014-2024). O estudo não tem a pretensão de esgotar o assunto, mas pretende ensejar a discussão sobre o que se esperar para a modalidade EJA no novo PNE. Palavras-chave: Plano Nacional de Educação;Educação de Jovens e Adultos.THE NEW NATIONAL EDUCATION PLAN: WINS AND LOSSES FOR THE EDUCATION OF JUVENILES AND ADULTS ABSTRACT This text aims to understand the New National Education Plan (PNE) in regard to the goals directly related to the public currently on the Juveniles and Adults Education (EJA). This study was set by a qualitative research, using documental sources such as: national documents, laws and informatives on Juveniles and Adults Education (EJA) and the debates stated in the preparation of the New National Education Plan (PNE 2014-2024). The study does not intend to dry the subject but intends to give rise to a discussion about what should be expected for the EJA in the new PNE.Key words: National Plan of Education;Juveniles and Adults Education.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-01-09
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/504
10.26843/v7.n3.2014.504.p560 - 569
url https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/504
identifier_str_mv 10.26843/v7.n3.2014.504.p560 - 569
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/504/480
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Sandra Fernandes Leite
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Sandra Fernandes Leite
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Cidade de São Paulo
publisher.none.fl_str_mv Universidade Cidade de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv Revista @mbienteeducação; v. 7 n. 3 (2014): Set/Dez 2014; 560 - 569
1982-8632
10.26843/ae.v7.n3.2014
reponame:Revista @mbienteeducação
instname:Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)
instacron:UNICID
instname_str Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)
instacron_str UNICID
institution UNICID
reponame_str Revista @mbienteeducação
collection Revista @mbienteeducação
repository.name.fl_str_mv Revista @mbienteeducação - Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798315141846007808