Desvelando imagens e práticas: o estudo das metáforas como ferramenta de análise de discurso na educação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferreira, Arthur Vianna
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista @mbienteeducação
Texto Completo: https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/641
Resumo: O presente artigo tem como objetivo mostrar a possibilidade do uso da análise retórico-filosófica das metáforas para compreender e desvelar as práticas, conteúdos e as funções e posições sociais ocupadas pelos sujeitos no campo da educação. Assim esse é parte da fundamentação teórica das pesquisas realizadas pelo Grupo de estudos Fora da Sala de Aula
id UNICID_6dc9b5570e64e96a76ce603d01310cce
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/641
network_acronym_str UNICID
network_name_str Revista @mbienteeducação
repository_id_str
spelling Desvelando imagens e práticas: o estudo das metáforas como ferramenta de análise de discurso na educaçãoMetáforasPesquisas EducacionaisAnálise filosófico-retóricaRepresentações Sociais.O presente artigo tem como objetivo mostrar a possibilidade do uso da análise retórico-filosófica das metáforas para compreender e desvelar as práticas, conteúdos e as funções e posições sociais ocupadas pelos sujeitos no campo da educação. Assim esse é parte da fundamentação teórica das pesquisas realizadas pelo Grupo de estudos Fora da Sala de Aula Universidade Cidade de São Paulo2018-10-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/64110.26843/v11.n3.2018.641.p319-327Revista @mbienteeducação; v. 11 n. 3 (2018): Set ./ Dez - 2018; 319-3271982-863210.26843/ae.v11.n3.2018reponame:Revista @mbienteeducaçãoinstname:Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)instacron:UNICIDporhttps://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/641/612Copyright (c) 2018 Arthur Vianna Ferreirainfo:eu-repo/semantics/openAccessFerreira, Arthur Vianna2019-09-25T08:36:25Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/641Revistahttp://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/oai1982-86321982-8632opendoar:2019-09-25T08:36:25Revista @mbienteeducação - Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)false
dc.title.none.fl_str_mv Desvelando imagens e práticas: o estudo das metáforas como ferramenta de análise de discurso na educação
title Desvelando imagens e práticas: o estudo das metáforas como ferramenta de análise de discurso na educação
spellingShingle Desvelando imagens e práticas: o estudo das metáforas como ferramenta de análise de discurso na educação
Ferreira, Arthur Vianna
Metáforas
Pesquisas Educacionais
Análise filosófico-retórica
Representações Sociais.
title_short Desvelando imagens e práticas: o estudo das metáforas como ferramenta de análise de discurso na educação
title_full Desvelando imagens e práticas: o estudo das metáforas como ferramenta de análise de discurso na educação
title_fullStr Desvelando imagens e práticas: o estudo das metáforas como ferramenta de análise de discurso na educação
title_full_unstemmed Desvelando imagens e práticas: o estudo das metáforas como ferramenta de análise de discurso na educação
title_sort Desvelando imagens e práticas: o estudo das metáforas como ferramenta de análise de discurso na educação
author Ferreira, Arthur Vianna
author_facet Ferreira, Arthur Vianna
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ferreira, Arthur Vianna
dc.subject.por.fl_str_mv Metáforas
Pesquisas Educacionais
Análise filosófico-retórica
Representações Sociais.
topic Metáforas
Pesquisas Educacionais
Análise filosófico-retórica
Representações Sociais.
description O presente artigo tem como objetivo mostrar a possibilidade do uso da análise retórico-filosófica das metáforas para compreender e desvelar as práticas, conteúdos e as funções e posições sociais ocupadas pelos sujeitos no campo da educação. Assim esse é parte da fundamentação teórica das pesquisas realizadas pelo Grupo de estudos Fora da Sala de Aula
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-10-07
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/641
10.26843/v11.n3.2018.641.p319-327
url https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/641
identifier_str_mv 10.26843/v11.n3.2018.641.p319-327
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/641/612
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Arthur Vianna Ferreira
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Arthur Vianna Ferreira
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Cidade de São Paulo
publisher.none.fl_str_mv Universidade Cidade de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv Revista @mbienteeducação; v. 11 n. 3 (2018): Set ./ Dez - 2018; 319-327
1982-8632
10.26843/ae.v11.n3.2018
reponame:Revista @mbienteeducação
instname:Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)
instacron:UNICID
instname_str Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)
instacron_str UNICID
institution UNICID
reponame_str Revista @mbienteeducação
collection Revista @mbienteeducação
repository.name.fl_str_mv Revista @mbienteeducação - Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798315142246563840