Desvelando imagens e práticas: o estudo das metáforas como ferramenta de análise de discurso na educação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista @mbienteeducação |
Texto Completo: | https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/641 |
Resumo: | O presente artigo tem como objetivo mostrar a possibilidade do uso da análise retórico-filosófica das metáforas para compreender e desvelar as práticas, conteúdos e as funções e posições sociais ocupadas pelos sujeitos no campo da educação. Assim esse é parte da fundamentação teórica das pesquisas realizadas pelo Grupo de estudos Fora da Sala de Aula |
id |
UNICID_6dc9b5570e64e96a76ce603d01310cce |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/641 |
network_acronym_str |
UNICID |
network_name_str |
Revista @mbienteeducação |
repository_id_str |
|
spelling |
Desvelando imagens e práticas: o estudo das metáforas como ferramenta de análise de discurso na educaçãoMetáforasPesquisas EducacionaisAnálise filosófico-retóricaRepresentações Sociais.O presente artigo tem como objetivo mostrar a possibilidade do uso da análise retórico-filosófica das metáforas para compreender e desvelar as práticas, conteúdos e as funções e posições sociais ocupadas pelos sujeitos no campo da educação. Assim esse é parte da fundamentação teórica das pesquisas realizadas pelo Grupo de estudos Fora da Sala de Aula Universidade Cidade de São Paulo2018-10-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/64110.26843/v11.n3.2018.641.p319-327Revista @mbienteeducação; v. 11 n. 3 (2018): Set ./ Dez - 2018; 319-3271982-863210.26843/ae.v11.n3.2018reponame:Revista @mbienteeducaçãoinstname:Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)instacron:UNICIDporhttps://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/641/612Copyright (c) 2018 Arthur Vianna Ferreirainfo:eu-repo/semantics/openAccessFerreira, Arthur Vianna2019-09-25T08:36:25Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/641Revistahttp://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/oai1982-86321982-8632opendoar:2019-09-25T08:36:25Revista @mbienteeducação - Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Desvelando imagens e práticas: o estudo das metáforas como ferramenta de análise de discurso na educação |
title |
Desvelando imagens e práticas: o estudo das metáforas como ferramenta de análise de discurso na educação |
spellingShingle |
Desvelando imagens e práticas: o estudo das metáforas como ferramenta de análise de discurso na educação Ferreira, Arthur Vianna Metáforas Pesquisas Educacionais Análise filosófico-retórica Representações Sociais. |
title_short |
Desvelando imagens e práticas: o estudo das metáforas como ferramenta de análise de discurso na educação |
title_full |
Desvelando imagens e práticas: o estudo das metáforas como ferramenta de análise de discurso na educação |
title_fullStr |
Desvelando imagens e práticas: o estudo das metáforas como ferramenta de análise de discurso na educação |
title_full_unstemmed |
Desvelando imagens e práticas: o estudo das metáforas como ferramenta de análise de discurso na educação |
title_sort |
Desvelando imagens e práticas: o estudo das metáforas como ferramenta de análise de discurso na educação |
author |
Ferreira, Arthur Vianna |
author_facet |
Ferreira, Arthur Vianna |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ferreira, Arthur Vianna |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Metáforas Pesquisas Educacionais Análise filosófico-retórica Representações Sociais. |
topic |
Metáforas Pesquisas Educacionais Análise filosófico-retórica Representações Sociais. |
description |
O presente artigo tem como objetivo mostrar a possibilidade do uso da análise retórico-filosófica das metáforas para compreender e desvelar as práticas, conteúdos e as funções e posições sociais ocupadas pelos sujeitos no campo da educação. Assim esse é parte da fundamentação teórica das pesquisas realizadas pelo Grupo de estudos Fora da Sala de Aula |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-10-07 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/641 10.26843/v11.n3.2018.641.p319-327 |
url |
https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/641 |
identifier_str_mv |
10.26843/v11.n3.2018.641.p319-327 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/641/612 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Arthur Vianna Ferreira info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Arthur Vianna Ferreira |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Cidade de São Paulo |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Cidade de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista @mbienteeducação; v. 11 n. 3 (2018): Set ./ Dez - 2018; 319-327 1982-8632 10.26843/ae.v11.n3.2018 reponame:Revista @mbienteeducação instname:Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) instacron:UNICID |
instname_str |
Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) |
instacron_str |
UNICID |
institution |
UNICID |
reponame_str |
Revista @mbienteeducação |
collection |
Revista @mbienteeducação |
repository.name.fl_str_mv |
Revista @mbienteeducação - Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798315142246563840 |