Por uma práxis educativa inclusiva e responsável

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: de Lima, Norma Silvia Trindade
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista @mbienteeducação
Texto Completo: https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/594
Resumo: ResumoO artigo destaca o compromisso da educação com a configuração social e cultural. Aborda a inclusão escolar como um paradigma educacio - nal de abertura incondicional às diferenças na escola, fomentando práxis e agenciamentos que encaminham possibilidades diversas de constru - ções subjetivas e identitárias, coerentes a uma sociedade pluralista e responsável.Palavras-chave: Inclusão escolar; Práxis; Identidade e diferença.Abstract This article emphasizes the education appoint - ment with social and cultural configuration. It approaches the scholastic inclusion, being an educational paradigm, which has unconditional opening to the differences at school. It encourages practices and actions, which send various possibili - ties of subjectives and dignitaries buildings that are coherent with a pluralist and responsible society.Key words: Scholastic inclusion; Practice; Identity and difference.
id UNICID_9b5b203447aa5920fc6e85b15d37d239
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/594
network_acronym_str UNICID
network_name_str Revista @mbienteeducação
repository_id_str
spelling Por uma práxis educativa inclusiva e responsávelInclusão escolarPráxisIdentidade e Diferença.ResumoO artigo destaca o compromisso da educação com a configuração social e cultural. Aborda a inclusão escolar como um paradigma educacio - nal de abertura incondicional às diferenças na escola, fomentando práxis e agenciamentos que encaminham possibilidades diversas de constru - ções subjetivas e identitárias, coerentes a uma sociedade pluralista e responsável.Palavras-chave: Inclusão escolar; Práxis; Identidade e diferença.Abstract This article emphasizes the education appoint - ment with social and cultural configuration. It approaches the scholastic inclusion, being an educational paradigm, which has unconditional opening to the differences at school. It encourages practices and actions, which send various possibili - ties of subjectives and dignitaries buildings that are coherent with a pluralist and responsible society.Key words: Scholastic inclusion; Practice; Identity and difference.Universidade Cidade de São Paulo2018-04-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/59410.26843/v1.n2.2008.594.p%pRevista @mbienteeducação; v. 1 n. 2 (2008): jul/dez 20081982-863210.26843/ae.v1.n2.2008reponame:Revista @mbienteeducaçãoinstname:Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)instacron:UNICIDporhttps://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/594/558Copyright (c) 2018 Norma Silvia Trindade de Limainfo:eu-repo/semantics/openAccessde Lima, Norma Silvia Trindade2018-07-04T11:31:12Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/594Revistahttp://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/oai1982-86321982-8632opendoar:2018-07-04T11:31:12Revista @mbienteeducação - Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)false
dc.title.none.fl_str_mv Por uma práxis educativa inclusiva e responsável
title Por uma práxis educativa inclusiva e responsável
spellingShingle Por uma práxis educativa inclusiva e responsável
de Lima, Norma Silvia Trindade
Inclusão escolar
Práxis
Identidade e Diferença.
title_short Por uma práxis educativa inclusiva e responsável
title_full Por uma práxis educativa inclusiva e responsável
title_fullStr Por uma práxis educativa inclusiva e responsável
title_full_unstemmed Por uma práxis educativa inclusiva e responsável
title_sort Por uma práxis educativa inclusiva e responsável
author de Lima, Norma Silvia Trindade
author_facet de Lima, Norma Silvia Trindade
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv de Lima, Norma Silvia Trindade
dc.subject.por.fl_str_mv Inclusão escolar
Práxis
Identidade e Diferença.
topic Inclusão escolar
Práxis
Identidade e Diferença.
description ResumoO artigo destaca o compromisso da educação com a configuração social e cultural. Aborda a inclusão escolar como um paradigma educacio - nal de abertura incondicional às diferenças na escola, fomentando práxis e agenciamentos que encaminham possibilidades diversas de constru - ções subjetivas e identitárias, coerentes a uma sociedade pluralista e responsável.Palavras-chave: Inclusão escolar; Práxis; Identidade e diferença.Abstract This article emphasizes the education appoint - ment with social and cultural configuration. It approaches the scholastic inclusion, being an educational paradigm, which has unconditional opening to the differences at school. It encourages practices and actions, which send various possibili - ties of subjectives and dignitaries buildings that are coherent with a pluralist and responsible society.Key words: Scholastic inclusion; Practice; Identity and difference.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-04-02
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/594
10.26843/v1.n2.2008.594.p%p
url https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/594
identifier_str_mv 10.26843/v1.n2.2008.594.p%p
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/594/558
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Norma Silvia Trindade de Lima
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Norma Silvia Trindade de Lima
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Cidade de São Paulo
publisher.none.fl_str_mv Universidade Cidade de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv Revista @mbienteeducação; v. 1 n. 2 (2008): jul/dez 2008
1982-8632
10.26843/ae.v1.n2.2008
reponame:Revista @mbienteeducação
instname:Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)
instacron:UNICID
instname_str Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)
instacron_str UNICID
institution UNICID
reponame_str Revista @mbienteeducação
collection Revista @mbienteeducação
repository.name.fl_str_mv Revista @mbienteeducação - Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798315141947719680