Por uma práxis educativa inclusiva e responsável
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista @mbienteeducação |
Texto Completo: | https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/594 |
Resumo: | ResumoO artigo destaca o compromisso da educação com a configuração social e cultural. Aborda a inclusão escolar como um paradigma educacio - nal de abertura incondicional às diferenças na escola, fomentando práxis e agenciamentos que encaminham possibilidades diversas de constru - ções subjetivas e identitárias, coerentes a uma sociedade pluralista e responsável.Palavras-chave: Inclusão escolar; Práxis; Identidade e diferença.Abstract This article emphasizes the education appoint - ment with social and cultural configuration. It approaches the scholastic inclusion, being an educational paradigm, which has unconditional opening to the differences at school. It encourages practices and actions, which send various possibili - ties of subjectives and dignitaries buildings that are coherent with a pluralist and responsible society.Key words: Scholastic inclusion; Practice; Identity and difference. |
id |
UNICID_9b5b203447aa5920fc6e85b15d37d239 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/594 |
network_acronym_str |
UNICID |
network_name_str |
Revista @mbienteeducação |
repository_id_str |
|
spelling |
Por uma práxis educativa inclusiva e responsávelInclusão escolarPráxisIdentidade e Diferença.ResumoO artigo destaca o compromisso da educação com a configuração social e cultural. Aborda a inclusão escolar como um paradigma educacio - nal de abertura incondicional às diferenças na escola, fomentando práxis e agenciamentos que encaminham possibilidades diversas de constru - ções subjetivas e identitárias, coerentes a uma sociedade pluralista e responsável.Palavras-chave: Inclusão escolar; Práxis; Identidade e diferença.Abstract This article emphasizes the education appoint - ment with social and cultural configuration. It approaches the scholastic inclusion, being an educational paradigm, which has unconditional opening to the differences at school. It encourages practices and actions, which send various possibili - ties of subjectives and dignitaries buildings that are coherent with a pluralist and responsible society.Key words: Scholastic inclusion; Practice; Identity and difference.Universidade Cidade de São Paulo2018-04-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/59410.26843/v1.n2.2008.594.p%pRevista @mbienteeducação; v. 1 n. 2 (2008): jul/dez 20081982-863210.26843/ae.v1.n2.2008reponame:Revista @mbienteeducaçãoinstname:Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)instacron:UNICIDporhttps://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/594/558Copyright (c) 2018 Norma Silvia Trindade de Limainfo:eu-repo/semantics/openAccessde Lima, Norma Silvia Trindade2018-07-04T11:31:12Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/594Revistahttp://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/oai1982-86321982-8632opendoar:2018-07-04T11:31:12Revista @mbienteeducação - Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Por uma práxis educativa inclusiva e responsável |
title |
Por uma práxis educativa inclusiva e responsável |
spellingShingle |
Por uma práxis educativa inclusiva e responsável de Lima, Norma Silvia Trindade Inclusão escolar Práxis Identidade e Diferença. |
title_short |
Por uma práxis educativa inclusiva e responsável |
title_full |
Por uma práxis educativa inclusiva e responsável |
title_fullStr |
Por uma práxis educativa inclusiva e responsável |
title_full_unstemmed |
Por uma práxis educativa inclusiva e responsável |
title_sort |
Por uma práxis educativa inclusiva e responsável |
author |
de Lima, Norma Silvia Trindade |
author_facet |
de Lima, Norma Silvia Trindade |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
de Lima, Norma Silvia Trindade |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Inclusão escolar Práxis Identidade e Diferença. |
topic |
Inclusão escolar Práxis Identidade e Diferença. |
description |
ResumoO artigo destaca o compromisso da educação com a configuração social e cultural. Aborda a inclusão escolar como um paradigma educacio - nal de abertura incondicional às diferenças na escola, fomentando práxis e agenciamentos que encaminham possibilidades diversas de constru - ções subjetivas e identitárias, coerentes a uma sociedade pluralista e responsável.Palavras-chave: Inclusão escolar; Práxis; Identidade e diferença.Abstract This article emphasizes the education appoint - ment with social and cultural configuration. It approaches the scholastic inclusion, being an educational paradigm, which has unconditional opening to the differences at school. It encourages practices and actions, which send various possibili - ties of subjectives and dignitaries buildings that are coherent with a pluralist and responsible society.Key words: Scholastic inclusion; Practice; Identity and difference. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-04-02 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/594 10.26843/v1.n2.2008.594.p%p |
url |
https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/594 |
identifier_str_mv |
10.26843/v1.n2.2008.594.p%p |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/594/558 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Norma Silvia Trindade de Lima info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Norma Silvia Trindade de Lima |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Cidade de São Paulo |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Cidade de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista @mbienteeducação; v. 1 n. 2 (2008): jul/dez 2008 1982-8632 10.26843/ae.v1.n2.2008 reponame:Revista @mbienteeducação instname:Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) instacron:UNICID |
instname_str |
Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) |
instacron_str |
UNICID |
institution |
UNICID |
reponame_str |
Revista @mbienteeducação |
collection |
Revista @mbienteeducação |
repository.name.fl_str_mv |
Revista @mbienteeducação - Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798315141947719680 |